Ir ao conteúdo

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

bom galera... acabei de me cadastrar, e se vocês puderem me tirar uma duvida eu realmente agradeço:

joguei esse jogo na casa de um colega e estava querendo instalar ele aqui no meu pc, mas nos requisitos minimos do jogo ele pede memoria RAM de 512... a minha é de 256... será q roda?? eu sei q se rodar vai ter q ser td no minimo...

meu processador é pentium 4 2.6... placa de video é GeForce fx 5200 de 128... vocês axam q roda??

valeu!

Postado

é eu achei q não mesmo... mas ainda vou testa, meu colega vai me emprestar o jogo....

tipo, se não rodar com a memoria em 256... dá pra em vez de comprar uma de 512 eu colocar outra de 256 não é? será q fica bom? porque se funcionar é bem mais barato...

• Membro VIP
Postado
tipo, se não rodar com a memoria em 256... dá pra em vez de comprar uma de 512 eu colocar outra de 256 não é? será q fica bom? porque se funcionar é bem mais barato...

Sim, pode perfeitamente pôr mais uma de 256 MB.

Postado

valeu mesmo pelas respostas gandalfnho. outro amigo me disse q eu teria q comprar uma memoria ram igual a q eu já tinha... do contrario elas não iriam funcionar em conjunto... ¬¬

meu colega pediu pra perguntar uma coisa: você tem um limite de coisas q você pode carregar no jogo... o q fazer quando esse limite fica completo? jogar a coisas no chao?? ai você perde td? e o mais importante: tem algum lugar onde você possa guardar os itens? tipo você tem uma armadura pesada q não esta usando... dá pra guardar ela em algum lugar pra não ficar ocupando espaço?

Postado

bom cara...o limite é pelo peso mesmo, então qto mais força você tiver mais itens você poderá carregar e se você jogar no chão seus itens ficarão lá até você resolver voltar...existem meios através de pergaminhos, poções e magias q temporariamente aumentam sua capacidade de carregar pesos, daí dá pra você aproveitar e levá-los rapidamente pra vendê-los ou guardar em uma casa, se você tiver comprado uma...mas como esse jogo todo mundo é "bonzinho" :D você pode deixar em qualquer lugar q assim q você retornar o item estará lá...

certos itens de quest não pesam nd...mais para efeito de não travar o jogo do q pelo peso mesmo...

• Membro VIP
Postado
valeu mesmo pelas respostas gandalfnho. outro amigo me disse q eu teria q comprar uma memoria ram igual a q eu já tinha... do contrario elas não iriam funcionar em conjunto... ¬¬

Sim, o ideal é que a nova memória seja do mesmo tipo da velha para diminuir a chance de problemas.

Postado

quer dizer q se eu pegar um item nos 5 primeiros minutos do jogo, e jogar ele no chao, se eu voltar para o mesmo lugar com 100 oras de jogo ele ainda vai estar la???? incrivel O_o

gandalfnho, onde eu vejo o tipo da minha memoria ram pra comprar uma parecida? (desculpem pela quantidade de perguntas... to realmente curioso sobre esse jogo xP)

• Membro VIP
Postado
quer dizer q se eu pegar um item nos 5 primeiros minutos do jogo, e jogar ele no chao, se eu voltar para o mesmo lugar com 100 oras de jogo ele ainda vai estar la???? incrivel O_o

gandalfnho, onde eu vejo o tipo da minha memoria ram pra comprar uma parecida? (desculpem pela quantidade de perguntas... to realmente curioso sobre esse jogo xP)

Se jogar no chão não é garantido, principalmente depois de tanto tempo, especialmente nas áreas onde ocorrem resets (tipo as cavernas, minas e similares), já que qualquer coisa lá dentro desaparecerá quando isso ocorrer (e isso ocorre a todo instante). O mais seguro, como o colega acima disse, é comprar uma casa e pôr suas coisas lá (embora já tenha ouvido falar de casos de jogadores que tiveram suas coisas roubadas até mesmo de dentro das casas...).

Quanto à memória, use um programa que detecta e identifica o hardware do seu PC, como o Everest.

Postado

Olá galera do CdH depois de um longo e tenebroso inverno eu volto a dar as caras aqui para mais uma duvida.

Bem,eu uso um mod que adiciona capas e capus ao jogos (mod muito bom por sinal) e eu jogo de arqueiro e como arqueiros carregam a bolsa com flexas em suas costas occore um bug grafico,fica a bolsa de flexas atravesada na capa (como se a capa tivese um buraco).Alguem conhece algum mod que retire a bolsa de flexas das costas e coloque na cintura?ou que suma de vez com a bolsa?? valeu

• Membro VIP
Postado

Pessoal, quem ainda não baixou o plugin oficial Fighter's Stronghold gratuitamente e ainda deseja fazê-lo, lembrem-se que a gratuidade dele só vale até hoje, por isso, aproveitem.

Postado

eu baxei o mod Deadly Reflex 3 e na pagina dele pede q tenha o OBLIVION SCRIPT estender v12, so q eu nao achei no forum nem no tesnexus.

alguem ai tem um link, ou esse mod é oficial e pago?

Postado
eu baxei o mod Deadly Reflex 3 e na pagina dele pede q tenha o OBLIVION SCRIPT estender v12, so q eu nao achei no forum nem no tesnexus.

alguem ai tem um link, ou esse mod é oficial e pago?

Respondi a mesma coisa no Adrenaline, aqui está:

O end. é este aqui http://obse.silverlock.org/ , depois você tem que descompactar e jogar os arquivos na pasta E:\Arquivos de programas\Bethesda Softworks\Oblivion (no meu caso).

Por fim você tem 3 opções:

1- executar o obse_loader.exe, que se encontra na pasta acima mencionada, para carregar o Oblivion;

2- Instalar e carregar o Oblivion através do Wrye Bash, na tela dele tem um ícone do Oblivion no canto esquerdo inferior, que mostra Launch Oblivion + Obse;

3- Instalar o Ocol, que substitui o carregador original do Oblivion por outro com algumas opções a + e carrega automaticamente o Obse(tem um link na pág. o Obse para ele).

Postado
Respondi a mesma coisa no Adrenaline, aqui está:

O end. é este aqui http://obse.silverlock.org/ , depois você tem que descompactar e jogar os arquivos na pasta E:\Arquivos de programas\Bethesda Softworks\Oblivion (no meu caso).

Por fim você tem 3 opções:

1- executar o obse_loader.exe, que se encontra na pasta acima mencionada, para carregar o Oblivion;

2- Instalar e carregar o Oblivion através do Wrye Bash, na tela dele tem um ícone do Oblivion no canto esquerdo inferior, que mostra Launch Oblivion + Obse;

3- Instalar o Ocol, que substitui o carregador original do Oblivion por outro com algumas opções a + e carrega automaticamente o Obse(tem um link na pág. o Obse para ele).

valeu ae pelas dicas!

mais como q eu faço se eu inicio o oblivion pelo oldblivion?

Postado

estou pensando em comprar esse game, o que vocês mais experientes que eu nesse jogo podem me dizer sobre o provavel desempenho de meu sistema ao roda-lo?(Vide Assinatura) vocês podem achar estranho eu perguntar isso com uma placa até forte, mas pelas screens que vi esse jogo deve ser MUITO pesado. Posso compra-lo sem medo?

• Membro VIP
Postado

Só um pequeno aviso: o plugin oficial Fighter's Stronghold, como foi previamente anunciado, não é mais gratuito. Agora para obtê-lo legalmente, só comprando-o.

Postado
Só um pequeno aviso: o plugin oficial Fighter's Stronghold, como foi previamente anunciado, não é mais gratuito. Agora para obtê-lo legalmente, só comprando-o.

e o q esse plugin tem de bom? vale a pena?

• Membro VIP
Postado
e o q esse plugin tem de bom? vale a pena?

É uma fortaleza para guerreiros, totalmente equipada. Ela tinha sido disponibilizada gratuitamente pela Bethesda por uma semana, até ontem, mas agora não é mais (todos os plugins oficiais são pagos).

• Membro VIP
Postado
fala aí galera , eu queria saber todos os tweaks para melhora a performace do oblivion

pos to usando o windows vista ai fica meio pesado

Dê uma olhada no segundo post do tópico, lá tem alguns tweaks, além do link para um guia de performance.

Postado

aee galera... vou copra uma memoria ram de 512 mesmo não tá tão caro... ai já q eu vou consegui joga to endo algumas coisas sobre oblivion.. tipo... no começo do jogo você tem q escolher 7 skills, e elas podem ser evoluidas até o nivel master certo? a duvida é a seguinte: eu só posso evoluir essas skills? ou as otras q eu não escolhi também? as magicas só podem ser aprendidas se eu tiver escolhido a skill a q ela pertence???

obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...