Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link TD-8810: resolvendo Problemas de Configuração e de Instabilidades


soldierk

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sim, excelente produto.

Não só pelo design bonito, mas principalmente pelas especificações técnicas, suportando praticamente todas as atuais exigências de pequenas e médias redes.

Se for mesmo adquirir outro switch pode comprar este, será uma ótima escolha!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora testando de madrugada somente com meu pc ligado no switch não caiu uma unica vez até agora. D:

Como posso saber se o meu modem ta funcionando a 100 mbps full duplex?

EDIT: Caiu exatamente agora (30/07 03:10), não mudou o ip.

EDIT2: de novo (30/07 03:15), vou tentar sem o switch agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Switch

12:28 Inicio 12:47 Desconectado *

12:48 Inicio 12:59 Desconectado *²

14:46 Inicio 16:56 Desconectado (as 15:44 liguei o torrent para ficar seedando)

16:56 Inicio 19:13 Desconectado **

19:13 Inicio 19:16 Desconectado **

Sem switch

13:22 Inicio 14:46 Colocar switch *³

*: Eu estava numa convesa com webcam com outro contato no MSN.

*²: Não tinha conversa com a webcam ligada.

*³: Tava numa conversa com webcam no MSN mas não foi todo esse tempo, foi algo pela metade ou menos.

**: Com mais de um computador ligado na rede, sem conversa com webcam.

EDIT: Me expressei mal o "Desconectado" é aquele que eu caio e não muda o ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredita que ainda continua caindo o msn? :(

Vou partir pra ignorância amanhã, formatarei o pc :devil:

Se continuar caindo com windows mudarei pra linux se cair com linux ai eu me suicido explodo a Oi/Brasil Telecom/Br Turbo

EDIT: Dando uma busca no fórum eu achei esse tópico e lembrei que quando configuro o modem la nas conexões PPPoE tem algo com MTU com 1492 vou mudar pra 1500 vá que funcione :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei o velho e guerreiro Speed Touch USB e não caiu nenhuma vez sequer é o modem quase certeza, vou falar la com o cara e vou mandar pra ele pra me mandar outro

Atualizações de firmware quebram a garantia?

Se sim a onde posso encontrar o firmware 3.06L.03-T1.0a-080401.A2pB023k.d17m ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A atualização do firmware quebra sim a garantia.

Entretanto, eu não pude ainda descobrir o link de download deste firmware em específico, que infelizmente não esta disponível no site da TP-Link.

Link de download de firmwares do TP-Link TD-8810 (Annex-A e Annex-B):

http://www.tplink.com/support/download.asp?a=1&m=TD-8810

Versões disponíveis:

Annex-A: 090618 - 080429 (australiano) - 080130

Annex-B: 081010 - 060902

Você precisa para o Annex A: 3.06L.03-T1.0a-080401.A2pB023k.d17m

Se eu descubro o 080401 coloco aqui no seu tópico.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal me tirem uma duvida: venho notando que o LED ACT desse modem P-Link TD8810 fica quase sempre apagado e quando navego ele fica piscando, mas, as vezes ficamos sem conexão e depois volta.

Anteriormente após te-lo instalado notava que esse LED ACT permanecia sempre aceso e agora isso.

Toda vez que abro algum buscador, etc, ele fica piscando e depois apaga quando o buscador abre .

Alguem saberia me dizer o que tem de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Penso eu aqui que o led ACT (do inglês Activity), esta tendo este comportamento devido à algum gargalo na sua conexão, ou um mal desempenho do gerenciamento de pacotes nas portas UDPs (geralmente sempre é).

Por isso te recomendo resetar o modem fisicamente e reconfigura-lo com o manual que vocÊ tem por aí. Após o reinicio faça diversos testes: download, streaming, vídeos ON-Line etc etc, exatamente forçar a conexão e constatar se o problema se resolveu com a reconfiguração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou checar isso!

De vez em quando para tudo e de repente volta, mas, seguindo esse raciocinio...

ACT led piscando: Ocorrendo atividade de transferencia de dados ADSL

ACT led apagado: Nenhuma atividade de dados ADSL

...então esta certo o comportamento dos indicadores ACT/ADSL...se for da Oi esta de matar, viu...fora quando dão manutenção e nada avisam...

gratos ai pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Notícia importante:

- Descobri ontem que, neste modelo de modem as quedas no MSN Messenger (ou qualquer outro comunicador instantâneo) param/se resolve este problema fazendo uma alteração simples: alterando-se o valor/tamanho do MTU de 1492 (padrão) para 1305!

Aos consumidores deste equipamento: Bom Proveito! (ou postem neste tópico dúvidas em relação à esta configuração de MTU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bem-Vindo ao fórum: andre1901 ...

Geralmente quando as operadoras ADSL vendem os seus modens, elas também já os entregam pré-configurados ou enviam juntamente com o modem um técnico para a configuração...

Eu te recomendo solicitar junto ao suporte técnico da sua operadora a configuração do seu modem.

PS: a resposta é sim, esse modem suporta configuração de links de IP fixo.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um modem e roteador da tp-link, modelo TD-8840B, estou tentando configurar ele e não estou conseguindo, não fica ou não acende a luz da adsl, lendo no manual e pela net depois, percebi que ele é adsl2+ (não achei especificações sobre adsl e adsl 2, como adsl2+ ele tem que aceitar essas outras ou não?

A minha é adsl (normal ou 1), será que é por isso que não estou conseguindo fazer funcionar a internet e a luz da adsl no modem não acende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, se a sua instalação de internet na sua casa/residência é recente, então neste caso você obrigatoriamente deve contatar o suporte técnico da sua operadora.

Mas, se não for o caso, force o sincronismo em protocolos mais antigos como G.lite - G.dmt ou ainda ADSL1.

Quando o assunto é queda ou ausência do sincronismo, muitos outros fatores podem ser responsáveis, tais como de ordem físicos (cabeamento) ou lógicos (má-configuração na central da sua operadora ou ainda alguma manutenção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas consegue navegar na internet mesmo assim? Se consegue então abra o prompt de comando e execute:

ipconfig

.... assim você confirma qual é mesmo o IP do "Gateway", IP esse que você utilizará para o acesso.

E se mesmo assim não conseguir o acesso, experimente configurar manualmente os IPs nas propriedades de TCP/IP da sua "Conexão Local".;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!