Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600 Ou E8400?


slats

Posts recomendados

Todos os testes usam um único programa que usa bastante processamento otimizado ou não , e se fosse usado dois programas pelo menos desses ao mesmo tempo pra teste?

Excelente pergunta ! Gostaria de ter certeza da resposta, mais ja ouvi falar de usariamos com varios programas juntos, tipo, assiste filme, roda 3dMark, ouve musica e ta na internet e o pc nem fica pesado quando ta com um Quad no PC.

Somente quem tem pode confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida cruel mesmo,tb to querendo trocar meu PC e estou na duvida.

Bem,eu moro em Cuiabá - MT onde faz 38º-40º brincando e nao pretendo fazer over nem no processador nem na VGA,qual seria a melhor opção?]

OBS: o PC é pra jogos,o resto da config. é a seguinte:

Geforce 9800gtx

2x 2GB Corsair 800mhz

Asus P5n-E Sli

CORSAIR 550W Reais

HD SATA II 320 GB Samsung

e talvez mais um HD menor

Lembrando que eu não pretendo fazer over e nem vou trocar de PC tão cedo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera eu vou pega uma HD 4850 , 4GB RAM , HD de320GB

Qual compensa mais o E8400 ou pega o Q6600 com um cooler melhor e faze um overclock ?

Eu vou usa o pc pra joga Mas , as vezes eu fico No msn , internet ,ouvindo musica, Faço um server pra algum jogo, enfin ... dai ta a minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu fiquei meio bolado. To querendo trocar o processador da assinatura por um Q6600 ou um E8400 ou um E8500. Que me sugerem? Vou colocar as memórias tb por uma G.Skill de 4Gb (2x 2Gb) de 1066 mhz. Agora só estou na dúvida do processador mesmo.

A principio não irei fazer Over no processador!!!

Me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu fiquei meio bolado. To querendo trocar o processador da assinatura por um Q6600 ou um E8400 ou um E8500. Que me sugerem? Vou colocar as memórias tb por uma G.Skill de 4Gb (2x 2Gb) de 1066 mhz. Agora só estou na dúvida do processador mesmo.

A principio não irei fazer Over no processador!!!

Me ajudem.

A longo prazo : Q6600

A curto prazo : E8400

Sem Over: 8E400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dienk:

entendi mais acho que vou de E8400 mesmo então a minha dúvida é se ele irá funcionar na minha placa mãe que é uma Asus Commando. Terei que fazer algum tipo de atualização na BIOS dela para rodar esse processador. O E8500 é superior ao E8400 ou não vale a pena pagar mais caro visto que são muito parecidos. Eu uso mais pra jogos, Corel, Photoshop, internet, essa coisas. Acho que não irei rodar aplicativos que exigem os 4 núcleos. Se eu pegar o E8400 devo fazer um over de leve nele para rodar a uns 3.5 ~ 3.7 no máximo. Minha dúvida agora é só em questão a minha placa mãe.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dienk:

entendi mais acho que vou de E8400 mesmo então a minha dúvida é se ele irá funcionar na minha placa mãe que é uma Asus Commando. Terei que fazer algum tipo de atualização na BIOS dela para rodar esse processador. O E8500 é superior ao E8400 ou não vale a pena pagar mais caro visto que são muito parecidos. Eu uso mais pra jogos, Corel, Photoshop, internet, essa coisas. Acho que não irei rodar aplicativos que exigem os 4 núcleos. Se eu pegar o E8400 devo fazer um over de leve nele para rodar a uns 3.5 ~ 3.7 no máximo. Minha dúvida agora é só em questão a minha placa mãe.

Valeu!!!

Como havia dito acima minha dúvida agora é com a minha placa mãe!!! Pois já estou decidido a comprar o E8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia dito acima minha dúvida agora é com a minha placa mãe!!! Pois já estou decidido a comprar o E8400.

Bom, já me falaram que a própria Asus lançou bios que faça suas placas com chipset 965 suportarem os C2D 45nm. Mas no site não diz nada. não dá pra entender. Ou seja, não arrisque. Se informe bem antes e não compre o E8400 até ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano ela tem escrito na caixa que suporta a tecnologia 45nm (sem pinos). Estive conversando com um vendedor e ele tb me garantiu que funciona. Minha dúvida tb é se ele irá rodar com os 1333 mhz de FSB na minha asus commando.

Valeu.

Se funcionar, vai funcionar normalmente. Nunca vi processador funcionar de forma limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terei que atuailzar a BIOS da minha mobo. Tenho que ver qual é a versão da minha pois para rodar esses processadores a revisão teria eu ser acima da 1801, vou ver isso hoje, se não for vou ter que atualizar e trocer para não faltar energia durante o processor senão a mobo já era.

Vi no site da Intel e existem duas revisões desse processador o E8400 a C0 e a E0, alguem se informar qual dessas é a melhor e onde posso encontra-las na caixa ou no processador?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, suas unhas estão pintadas de ROSA com PURPURINA?

(foi mal não aguentei :D)

Excelente aquisição, parabéns, belo processador.

Meu xodó aqui em seu leito:

q6600g0ongap35ds3gx4.th.jpg

Haahhaha...

C tá doidooo

é minha mana segurando o proc ..

só machoo rapaa!HAUSHAUS

Seu proc é louco tb...

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha gente alguem sabe qual versão da BIOS tenho que instalar para rodar o E8400 na minha ASUS COMMANDO. Já ouvi fala na versão 1605 mais queria confirmar. alguem podem me ajudar. Se eu atualizar a versão da BIOS corre algum risco de dar imcompatibilidade com algum hardware. Como pro exemplo: memória, placa de vídeo, essas cosias?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera toh com um probleminha aqui...

minha placa as vezes não LIGA...

é meio louco...

ela simplesmente não liga ela fica na tela da GIGABYTE e para...

aí tenho q desligar o pc e ligar de novo aí volta a ligar normalmente

mas não é todo dia não é só as vezes sab mas acho q pod ser

algum prob maior sab...

o que pod ser hein..

Flws! a config é essa aí de baixo fLWs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Aí vai a minha opinião: comprei o Q6600 e não me arrependi, e na atualidade, dos meus jogos, o único que tem vantagem com 4 núcleos é o GTA. Mas em momento algum nos outrros ele dá algum pr´blema, então mesmo se fosse comprar hoje algum, optaria pelo quad. Mesmo porque eu não vejo vantagem em ter 2 FPS a mais em jogos só porque meu processador está a 4,5 GHz (E8400), não acham?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!