Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600 Ou E8400?


slats

Posts recomendados

hehe... eu fico um dia sem entrar no forum e 24 horas depois... paaa 6 páginas de discussão... :D

isso é bom... a gente aprende muito com a galera que usa...

bom... eu só quero comentar umas coisas que eu lí...

que o quad é excelente... isso não tem a menor dúvida... mas rodrigo, ele não tem o mesmo potencial de overclock que o E8400... já tive o Q6600 (tava com ele antes do E8400), é muito bom... mas não aguenta tanto...

mas eu acho que rolou uma confusão... ninguem falou que o E6600 é melhor que o Q6600... isso é impossivel, pois é o mesmo processador, mas o C2Q tem 2 E6600 dentro... então ele é beeem mais rápido (por incrível que pareça eu tava com um E6600 antes do Q6600, hauhauahuahua :D )

eu comprei o E8400 só para fazer OC... no fim do ano vai vir um water cooler... quero jogar ele a 4.7... no minimo 4.5 depois com WC... o Q6600 é um processasdor esquentado.. ele não aguenta tanto OC...

os dois são ótimos... mas no geral o E8400 leva pois hj em dia over clock é algo bem mais simples do que antigamente... hj temos ótimos recursos para OC... coisa que não havia há uns 5 anos... você acha que o E8400 não poderia vir com 4.0 em stock tranquilamente? claro que sim! mas a intel deixa baixo justamente para a galera fazer uns over mesmo... e ficar todo mundo feliz...

o E8400 é fora do sério... ele é bem diferente da série 6... ele é um core 2 extreme, só que com 2 núcleos... e com o multiplicador travado... mas é um C2E...

de qq maneira com OC ou não OC... ambos são excelentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o E8400 é fora do sério... ele é bem diferente da série 6... ele é um core 2 extreme, só que com 2 núcleos... e com o multiplicador travado... mas é um C2E...

de qq maneira com OC ou não OC... ambos são excelentes...

Como assim ele é um Core 2 Extreme com 2 núcleos? Todo Core 2 Extreme possui 2 núcleos. E ele não tem a principal característica do Core 2 Extreme que é o multiplicador destravado. Como ele pode ser um Core 2 Extreme?

Ele só é feito em 45nm e possui mais cache. Nada de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada disso...

QX6850

QX6800

QX6800

QX6700

todos 4 núcleos...

com 2 núcleos são:

x6800

x7800

x7900...

mas sinceramente esses processadores são uma porcaria... a série 7000 tem FSB 800 e o 6800 FSB 1066... o clock deles tmb é paia 2.6, 2.8 e 2.96...

o multiplicador destravado é a principal característica que a intel usa para vender o processador (puramente comercial) o cobrar o absurdo que cobra neles... pois a arquitetura interna é a mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal. Mas é que pelo post do Henrique ficou parecendo que ele quis dizer que existia Core 2 Extreme single core. Pelo menos creio que ele não se lembrou dos Core 2 Extreme dual core na hora que postou.

Henrique, não sei se é tão simples assim destravar o multiplicador, mas mesmo que seja, não deixa de ser a principal característica dos Core 2 Extreme. Mas tb acho absurdo o preço que se cobra por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Henrique, não sei se é tão simples assim destravar o multiplicador, mas mesmo que seja, não deixa de ser a principal característica dos Core 2 Extreme. Mas tb acho absurdo o preço que se cobra por eles.

Pra Intel destravar é até mais simples do que travar... Mas são negócios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... na verdade eu nem considero os core 2 xtreme de 2 núcleos porque eles são beeeem difíceis de achar pra comprar... :D o mais paupável é o x6800... nem sei se os 7000 ainda são produzidos...

agora quanto ao multiplicador... eu tmb não sei ao certo da dificuldade em destravar, afinal nunca achei nada confiável na internet falando sobre isso... mas eu acredito fortemente que seja apenas marketing...

eu nunca ví um QX6850 overclocked a mais de 4.7ghz... talvez 5 e poucos e olhe lá... sem contar é claro aqueles com nitrogen cooling... mas o que não dá para fazer em casa não conta... então esse multiplicador destravado não é 1000 maravilhas na minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o multiplicador destravado sirva apenas para aumentar pouca coisa no clock. Li uma vez que os Core 2 Duo possuem um limite + ou - parecido de clock. Com o multiplicador destravado, provavelmente deve dar pra ir um pouco além desse limite. Mas com os E8xxx isso virou uma inutilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for assim, espero os processadores que vão sair no final do ano, com 4 núcleos HT ^^

Se você for sempre esperar pelo novo, vai ficar usando um K6 ae forever rsrs

as vezes é bom arriscar, eu acredito que tendo um Q6600 tenho processador por um bom tempo...

Mas e aí, alguem pode me dar uma luz???

Posso colocar ele com FSB pra 333 para o processador ficar em 3Ghz e o FSB passar de 1066 para 1333 aumentando a tensão pra 1,35??? Alguem pode me dizer??

Antes que me xinguem, to perguntando aqui, por que muitas pessoas que fazem over, e pessoas que tem o Q6600 postam aqui, mas se quizerem me blokiar podem blokiar né, fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom rodrigo... como a nossa mobo tem suporte para barramento 1333, teoricamente dá pra fazer isso sim... agora eu não sei se você reparou que o 1333 tem um * que diz que dará suporte quando o processador for 1333... então de repente você precisa baixar a nova bios que tem lá no site...

a tensão tá tranquila... você tá com aquele over da mobo né?

mas aí que tá... você realmente tem um processador por um bom tempo... mas você não comprou o seu processador hj... quando você comprou o seu, o Q9300 não tinha sido lançado ainda... aí td bem... mas esse momento de transição de tecnologia é fod# porque o antigo vai sair, mas o novo chega caro...

então pra quem quer comprar ainda, melhor comprar um de 45nm...

eu comprei o meu Q6600 em outubro... usei por 6 meses... pra mim tá ótimo... paguei 700 vendi por 500... 490, na verdade... com mais 90 reais comprei o E8400... excelente... pode ter certeza que daqui a 6 meses vou vender este aqui e comprar um Q9300... não gosto de comprar peça de informatica e ficar com elas até nao valerem mais nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estão falando muito em Q9300, mas o preco dele ainda ta um absurdo aqui no Brasil e acho q n vai cair estão cedo, sem falar q tem menos cache (achei isso uma cagada, mas beleza), e tb a diferenca de desempenho n é estão grande...acho q vale a pena pegar um Q6600 por 560~600 do q comprar um Q9300 entre 800~1000...esses 200 n compensam a pouca diferenca...o Q9450 é bem interessante, mas a 370 doletas nos EUA, eu n quero nem saber por qto essa crianca chegara aqui...kkkkkk...

em realcao ao E8400, quem usa me responde uma coisa...p chegar a 4ghz de clock, tem q subir o FSB da mainboard (ja q o multiplicador é travado)? e se for, pra qto fica o fsb da mainboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão dando muita importância pro clock do E8400, não dá pra se esquecer dos Athlons X2 de 2.6GHz ou até mais q tomam coro de Core 2 Duo de 1.8GHz. O Q6600 tem 4 núcleos e ainda overclocka muito bem, pra mim já são motivos suficientes para comprar um quad.

Belo critério de seleção de precessador. Quantidade de núcleos.

Aposto que se saisse um Pentium 4 de 8 núcleos com bom overclock era nele que você ia ne?

Creio que você não deva ser um usuário leigo ou usual de computador, porque quem está disposto a pagar mais caro por um Quad so porque tem 4 núcleos tem uma boa ideia de como funciona um computador E ou está pensando em desempenho em jogos e aplicativos ou acha que esta comprando a ultima tecnologia porque ele tem quatro núcleos.

Agora que já sabemos que você não é leigo, antes de comprar um processador analise algumas características básicas como, processo de fabricação, cache, FSB, quantidade de núcleos e como eles estão interligados, se o cache é compartilhado ou não e tambem se o software que você irá ultilizar esta otimizado para tirar vantagem de vários cores, etc..

Porque não adianta nada ter hardware sem software.

Vai la, compre ou usufrue de seu prestes a sair de linha Q6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em testes realizados pelo Tom'sHardware, o E8400 ganha mt bem do Q6600, ate mesmo de alguns Exreme! Até mesmo o E8200 bate o Q6600 em alguns testes. Dêem uma olhada la!

estou com uma boa oportunidade de ter um destes, vindo da França, e o preço do E8400 ta em torno de 188 Euros, e o E8200, 152,9 (neste site PrixDuNet

e vocês confiram a cotação atual do Euro no UOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa....Alguem sabe dizer então quantoq ue ta custando um E8400? No site da Intel fala que ele tem L2 cache de 6m...É isso mesmo?

Inté.

"Processador Core 2 Duo E8400, 45nm, 3.0 GHz, Dual Core, FSB 1333 Mhz, Socket LGA, 6 MB Cache, In Box Garantia: 3 anos

R$ 580,00"

Isso hoje, aqui no RJ.

Antes, achava-se por R$ 475,00, até. Mas como ele esgotou em todas as lojas, agora depois de mais de um mês de escassez, voltou com esse preço bem mais salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Processador Core 2 Duo E8400, 45nm, 3.0 GHz, Dual Core, FSB 1333 Mhz, Socket LGA, 6 MB Cache, In Box Garantia: 3 anos

R$ 580,00"

Isso hoje, aqui no RJ.

Antes, achava-se por R$ 475,00, até. Mas como ele esgotou em todas as lojas, agora depois de mais de um mês de escassez, voltou com esse preço bem mais salgado.

Bixo, eu vendo uns preços na França, o E8400 ta em torno de R$ 500,00! Conseguir aqui por menos q isso, é mais q lucro! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj o e8400 pode ser o melhor... pode bater o Quad em alguns ou varios testes.

Mas isso é simplesmente porque ainda nao existe aplicativos voltados para os quad.

Mas espera começar a sair os jogos e aplicativos voltados para essa arquitetura.

ningeum vai segurar o quad.

Em relação ao Q6600 ou o Q9x00, bem... 45nm é muito tentador... 1333mhz de fsb também é... mas o preço ainda nao...

Mas quem gasta 3.500 num PC nao pode reclamar em pagar um pouco a mais num processador... porque quem tem 3.500 para torrar fácil num pc num pais como o brasil? nao são todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!