Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8400GS


thamhki

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Tenho uma ECS 8400GS.

Fiz o over pelo EVGA Precision e testes visuais pelo OCCT.

Valores Originais / OC:

Core: 567MHz / 683MHz (20%)

Shadder: 1400MHz / 1686MHz (20%)

Mem: 333MHz / 398MHz (20%)

As temps não passam de 62ºC jogando.

Esse foi o máximo que consegui com estabilidade visual. Tem algo a mais que eu possa fazer pra subir o OC? O que limita mais, mem, shadder ou core?

Obs: Estou com OC no sistema da assinatura abaixo em 10% (não tenho trava de PCI, por isso parei aqui mesmo.)

Abraços e valeu por quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! no over que fiz numa evga 8400 e numa xfx 8600, percebi que elas levavam a melhor no over nos shaders e memorias.

se acima do que voce citou surgem artefatos, certamente voce encontrou o limite dela, senao continue subindo de 3 em 3 mhz.

e quanto as temperaturas em over, ta tranquilo?usa o cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com o over que fiz nela, confesso que não esperava quase nenhum ganho, mas consegui rodar meus jogos com mais qualidade depois do over.

O over que diz foi assim:

Clock: 459mhz para 610mhz

Memória: 333mhz para 450mhz

Shader: 918mhz para 1420mhz

Tive um ganho de uns 5 a 20 fps em jogos como: pes 2009, cod mw 2 e mw 1

Realmente compensa fazer um over nessa placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu coloquei outro driver so que não anterior coloquei o 196.34 e consegui alterar o shader tambem mas sera que um driver anterior seria melhor ainda ? desde ja obrigado ai e por enquanto não posso testar pois estou no serviço!

mais uma pergunta me recomendam o RivaTuner mesmo ou outro programa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Olá, pessoal

aqui está mais um "user" dessa placa, tão odiada por todos, sem exagero.

-

Bom, a minha é distribuída pela Zotac, de fabrica ela já veio com 12% de Overclock apenas no GPU Clock e no Shader, porém na memória eles reduziram de 400Mhz default para 333Mhz, vai saber porque...

Depois de uma longa conversa com Fred do suporte oficial da Zotac, chegamos a conclusão de um overclock p/ a dita-cuja :D

Os seguites valores você acompanhe na imagem.

E p/ quem quiser saber, o programa recomendado pelo Fred foi o Zotac FireStorm. (é, claro)

Nota: Preciso, atualizar minha assinatura.

post-717668-13884955949746_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Se tá escrito 333 é 667.

Peguei uma 8400GS da zogis (DDR2 667 >.>) foi 80 contos de réis, na loja, novinha xD

Até que ela ta rodando direitinho, tá rodando crysis de forma bem jogável em 800x600 algumas coisas no medium, tipo shaders, texturas e física roda por volta de 28 FPS mínimo =D

Para tanto o sistema precisou de um certo 'tapa' o E5200, foi overclockado pra 3.8GHz, e a 8400 (450/900/333) também para 500/1450/400. aí dá pra jogar até Far cry 2 e Just Cause 2. Just cause 2 tem uns lags quando tem muitos prédios, fora isso tá legal.

Plaquinha miúda mas overclocka melhor que a minha 9600! O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE SEGUNDO ENVIO, NÃO FOI CULPA MINHA!

Uma dúvida...

Aumentar certos valores pode limitar o outro ?

-

tipo; se eu baixar os valores do Shader Clock, posso aumentar o clock da GPU ou Memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaew Galera tudo beleza?

Bom, eu tenho essa plaquinha Geforce 8400gs 512mb que comprei ja faz um tempao. Mas percebi que meus fps do World of warcraft estavam muito baixo e fui pesquisar sobre overclock pra ela. Enquanto fazia a pesquisa vi que por padrão as placas de outras pessoas, vieram com um clock muito melhor que a minha, queria saber o que fazer e se isso ta certo mesmo.

(Mensagem de um cara em outro forum)

Valores Originais / OC:

Core: 567MHz / 683MHz (20%)

Shadder: 1400MHz / 1686MHz (20%)

memória 333MHz / 398MHz (20%)

(porém os meus valores originais sao esses)

Core: 450MHz

Shader: 918MHz

Memoria: 266MHz

http://yfrog.com/3mplacadevideoj (tirei essa print rodando o everest) Ta escrito overclock 2% porém n foi eu que fiz nao. Parece que ela ja tem esse over configurado*

Existe alguma razão para ter uma diferença estão grande entre 2 placas que eram para ter os mesmo dados?

Quanto de over sera que devo colocar?

Vi alguns topicos onde foi falado que essa placa aguenta um over bom que pode deixar ela quase como uma 8600 gt.

Quem puder me ajudar com isso eu ficaria muito grato. Estou usando o EVGA Precision para trabalhar no over mas sou um pouco leigo sobre isso.

valeu a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negócio é que existem várias versões dessa 8400GS.

Culpa da XFX que faz umas 10 versões da mesma placa e não deixa expliscito qual é qual. É uma sequência de números e letras complicadas que você acha em algum lugar da caixa e na placa de video, na parte que não tem o cooler, só as soldas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE SEGUNDO ENVIO, NÃO FOI CULPA MINHA!

Uma dúvida...

Aumentar certos valores pode limitar o outro ?

-

tipo; se eu baixar os valores do Shader Clock, posso aumentar o clock da GPU ou Memória?

Não, são setores diferentes. Talvez o shader possa limitar o GPU (ROP) devido ao calor, mas no geral cada porção da vga tem seu clock limite.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou afim de fazer um Overclock nessa proporção:

-

overclockrecorde.png

-

Só que com 717 na GPU Clock a placa já não aguenta, será porque? // Minha placa para a da imagem só muda de montadora, no caso a minha é a Zotac. Será isso a questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou afim de fazer um Overclock nessa proporção:

-

overclockrecorde.png

-

Só que com 717 na GPU Clock a placa já não aguenta, será porque? // Minha placa para a da imagem só muda de montadora, no caso a minha é a Zotac. Será isso a questão?

Cada placa é uma.

Não é porque a placa é exatamente do mesmo modelo e fabricante que ela vai fazer overclock igual. Isso varia de unidade para unidade.

Por isso a sua 8400GS Zotac pode fazer x% de overclock e a do seu vizinho, idêntica fazer 2x%.

É mais questão de ter sorte de pegar uma unidade boa para over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada placa é uma.

Não é porque a placa é exatamente do mesmo modelo e fabricante que ela vai fazer overclock igual. Isso varia de unidade para unidade.

Por isso a sua 8400GS Zotac pode fazer x% de overclock e a do seu vizinho, idêntica fazer 2x%.

É mais questão de ter sorte de pegar uma unidade boa para over.

Sim, exatamente ^^.

E sobre os modelos da XFX, normalmente vem com uma pequena etiqueta identificando o modelo, atrás da placa(na parte das soldas como o Jorno disse).

no caso da minha hd 5770 está assim: "HD-577X-ZNEC", e procurando nos modelos da XFX vi que trata-se de uma extreme edition com o cooler melhorado.

É assim que se faz para ver os modelos da XFX, que só da HD5770 tem 11 modelos diferentes(sim WTF?!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!