Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu configurei sem usar mac, configuração normal e basica.. minha net ta funcionando normal, mas a luz de power do dir600 e a luz da internet(aquele globo) estão laranjas, é normal? ou pode dar defeito se continuar assim?

Postado

Olá, pode ficar laranja sim, mas se isto esta incomodando você tem um código que pode ser digitado que resolve isso.

Essa dica é para restaurar a cor verde para os LEDs do power e da WAN, que ficaram com a cor âmbar (laranja) após o update para a DD-WRT.

Em Administration, Commands, copie o código abaixo no campo de texto:

sleep 15 ; gpio disable 9; gpio enable 8; gpio disable 12; gpio enable 14 ; gpio disable 11 ; gpio enable 13

Fonte de onde tirei: http://www.hardmob.com.br/threads/332407-DD-WRT-T%C3%B3pico-Oficial-Tutoriais-e-dicas-na-1%C2%AA-p%C3%A1gina!!!

No meu funcionou beleza o código acima.

Abraços.

eu configurei sem usar mac, configuração normal e basica.. minha net ta funcionando normal, mas a luz de power do dir600 e a luz da internet(aquele globo) estão laranjas, é normal? ou pode dar defeito se continuar assim?
Postado

valeu, AVULSO!

o problema era o ip do roteador que eu tava digitando errado, era 192.168.1.1 mas na firmware original era 192.168.0.1, agora ja ta tudo funcionando com dd wrt UMA MARAVILHA! mais uma vez obrigado, pois adica que tu passou para tirar a cor laranja do powre e da wan também funciona 100%.

obrigado a todos!

Postado

Eu tenho um problema com meu DIR-600, e ele nao tem nem 3 meses tambem. Usei essa dica do Avulso pra restaurar as cores verdes e beleza.

Mas o que acontece com o meu é que toda vez que eu o desligo, o wireless também desliga, a luz apaga. Eu entro nas configurações do roteador e lá indica que está ligado, e apenas quando eu clico em Aceitar (mesmo sem alterar nada) ele liga novamente.

Alguem sabe como fazer para que o wireless ligue também com o roteador, sem precisar desse trampo todo??

valeu ai =)

Postado

Resolvi meu problema, estava fuçando na configuração e achei o problema..

Em Services tem uma opção "Turn radio off at boot" que por padrão estava Habilitada.

Foi só desabilitar que agora posso desligar e ligar o roteador que o wireless volta =)

Fica ai a dica!

Postado

Valeu ai Paulo pela colaboração, fica ai a dica para quem estiver passando pelo mesmo problema. Abraços.

Resolvi meu problema, estava fuçando na configuração e achei o problema..

Em Services tem uma opção "Turn radio off at boot" que por padrão estava Habilitada.

Foi só desabilitar que agora posso desligar e ligar o roteador que o wireless volta =)

Fica ai a dica!

Postado

qual a diferença...

Roteador D-link Dir-600 Br Wireless 150 Mbps

Roteador D-link Di-524 Wireless 150 Mbps

Roteador Wireless Tp-link Tl-wr941nd 300 Mbps 802.11n

Postado

Olá, voltando ao fórum...

Eu segui o passo-a-passo deste tópico e consegui colocar o DD-WRT em um DIR-300 (que mesmo com o firmware 1.05 a conexão caia a toda hora). O roteador melhorou muito em performance.

Notei que a segunda luz (um globo com um triângulo) não acende mais. As outras funcionam normal (verdes). Isso é normal?

Por falar nisso o que indicam a segunda luz e a terceira luz da esquerda pra direita do roteador (dúvida iniciante que não consegui tirar mesmo pesquisando)?

P.S:Eu usava antes um Belkin e apliquei as mesmas configurações ao DIR-300 com o DD-WRT. A net aqui é radio 5.7 GHZ e foi setada como DHCP dinâmico

Postado

Olá pessoal,

venho seguindo este topico a pouco tempo e eu comprei um Roteador D-LINK DIR-600 ate ontem ele estava funcionando normalmente, mas hj do nada o globo (internet) ficou laranja e o q simboliza q o Router esta LIGADO fica apagado, quando ligo o PC fala q minha conexao esta nula ou limitada.

n consigo me conectar a nenhum site, muito menos entrar na pag do router.

gostaria de saber se alguem sabe como posso resolver isto.

(eu uso NET VIRTUA de 1 Mb)

[ PC direto no Modem funciona normalmente, só pelo router q o sinal da NET n chega. ]

obrigado.

Postado

Olá, pesquisei no site e vi que já tem vários tutorias para isso, mas todos envolvem troca de IP. Tenho um note e um pc em casa, comprei um modem D-Link dir-600, joguei o sinal do modem da net nele e estou acessando normalmente. Gostaria de poder acessar o pc pelo note, quando era no hub a net, eu acessava normalmente um pc pelo outro usando o UltraVNC, mas como não tem uma rede entre os dois agora não consigo mais.

Gostaria de saber se tem como fazer essa rede para acesso local, usando o wireless, sem prejudicar o acesso a net que já está funcionando independente.

Postado

Olá Rodrigo, apenas tem que manter os dois na mesma rede (mesmo classe IP, mascara e gateway) e fazer o compartilhamento. Vai em propriedades de rede e coloca o mesmo gateway no PC e no note (para saber o gateway, com o PC conectado via cabo digite no DOS "ipconfig" que aparece o gateway do roteador) ou entre nas configurações do roteador e na aba Lan veja o gateway; isso já é o bastante para as maquinas se "enxergarem" - as vezes acontece de não se enxergarem, caso isso aconteça, faça um teste coloque IP, mascara e gateway fixos e teste a rede novamente. Não esqueça de habilitar o compartilhamento. Abraços.

Olá, pesquisei no site e vi que já tem vários tutorias para isso, mas todos envolvem troca de IP. Tenho um note e um pc em casa, comprei um modem D-Link dir-600, joguei o sinal do modem da net nele e estou acessando normalmente. Gostaria de poder acessar o pc pelo note, quando era no hub a net, eu acessava normalmente um pc pelo outro usando o UltraVNC, mas como não tem uma rede entre os dois agora não consigo mais.

Gostaria de saber se tem como fazer essa rede para acesso local, usando o wireless, sem prejudicar o acesso a net que já está funcionando independente.

• Membro VIP
Postado
Boa noite a todos,alguem sabe aonde eu encontro o driver...d-link dir-300?

Olá amigo,

Seja Bem-Vindo ao fórum!!!

Verifique informações detalhadas deste roteador na primeira página deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-d/515005

Este roteador não necessita ser instalado no sistema operacional. Se a sua intenção é procurar firmware, basta olhar na primeira página.

Recomendo que leia as regras do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

Atenciosamente.

Postado

galera, qual a diferença do dir 600 para o dir 300 ? qual o melhor lugar para comprar ?

no caso, eu quero fazer o seguinte

tenho dois comodos q não posso passar cabo... então eu receberia a internet do router A e passaria por wireless para o router B e através do cabo o equipamento do outro comodo acessaria a internet.

Tem q ser por cabo. Eu consigo isso com o dd wrt ?

Aliás, consigo fazer repetidor por wireles tb ?

Postado

Olá, a diferença entre os dois eu fico devendo, mas dá um procurada no google por rewiew do DIR 300 e do 600 e vê as diferenças. Quanto ao usar de repetidor sem fio, ai está o link do vídeo de como fazer isso, ja fiz um teste com um WRT54G e um DIR 600 e funciono beleza.

YouTube - Firmware DD-WRT - Client Bridge / Repeater Bridge

Abraços.

galera, qual a diferença do dir 600 para o dir 300 ? qual o melhor lugar para comprar ?

no caso, eu quero fazer o seguinte

tenho dois comodos q não posso passar cabo... então eu receberia a internet do router A e passaria por wireless para o router B e através do cabo o equipamento do outro comodo acessaria a internet.

Tem q ser por cabo. Eu consigo isso com o dd wrt ?

Aliás, consigo fazer repetidor por wireles tb ?

Postado

Boas,

Pessoal e o meu primeiro post e gostaria de saber se ja viram algo parecido, temos aqui na empresa um desses routers o Dir300 e o pessoal daqui gostaria de instalar ele na nossa rede.

Legal, acho que fiz as configurações certas, mas o que acontece, defini um endereço de ip fixo para ele, tipo 192.168.1.X, e ativei a rede sem fio(redeXXX) com segurança wpa/wpa2 ate ai tudo certo, fiz uma simulação com um equipamento sem fio e funcionou legal, desmarquei a opcao do dhcp server, pois quero somente que ele faça a função tipo de acess point,

Agorao problema, assim que ligo ele, dá uns 2 / 3 minutos e o roteador começa a derrubar algumas conexões da rede, não todos, mas de alguns, perde a rede, dá uns tempinho volta, depois da mais tempo cai e volta, se eu tirar o equipamento da rede, normaliza tudo ok.

Alguém já viu algo assim? Tem alguma luz, o firmware dele e o 1,05

Valeu

Postado

Olá Douglas, bem vindo ao fórum. Algumas preliminares ajudam.

Qual o modem que ele está ligado para fazer o compartilhamento?

Algumas pessoas dizem que não faz diferença, mas eu gosto de deixar todo com o roteador, a parte de conexão deixando o modem como Bridge (ponte) apenas. lógico que se sua conexão for cabo não tem como fazer isso, somente se for ADSL.

Caso seja ADSL, deixe o roteador wireless fazer a parte de conexão, usando o modem como ponte e também ative o DHCP server no router wireless, para ele cuidar de tudo isso e evitar algum conflito entre os dois dispositivos.

Caso não seja possivel deixar tudo com o router wireless, verifique as classes IP´s que você designou, exemplo:

O modem "pega" do ISP (seu provedor de acesso) um endereço IP e "larga" outro endereço IP para o router, e o router da mesma forma, "pega" um endereço IP (uma classe) e "larga" outro endereço IP (outra classe). Não tem como o router pegar uma classe de IP e largar a mesma classe de IP, ex: entra 10.1.1.1 e sai 10.1.1.1 - tem que ser entra 10.1.1.1 e sai 192.168.1.1

Entra no modem 187.24.131.90 Sai do modem 10.1.1.1

Entra no router 10.1.1.X Sai do roteador 192.168.1.xxx

Da´uma tentada ai e posta o resultado, abraços.

Postado

Olá pessoal, muito bom o tópico! Bom gostaria de saber se vocÊs poderiam me ajudar, a pouco tempo criei um grupo domestico (windows 7) pra fazer transferencia de arquivos entre os pcs da rede, só que percebi que a taxa não passa de 1mb fica até menor, tem como melhorar essa velocidade de transferencia??? Obrigado.

Postado

Boas,

Pessoal,

O meu problema na verdade, era só perder a conexão da minha rede interna em alguns computadores, esse router não recebe acesso de internet, funcionaria apenas como uma "extensão" da minha rede só que wirelles, para os gerentes/diretores usarem próximo ao nosso departamento, quando estivessem na sala de reunião.

Mas eu consegui resolver, eu fiz a alteração para a versão do DD-WRT, configurei e funcionou tudo.....agradeço a todos.

Postado
Olá, a diferença entre os dois eu fico devendo, mas dá um procurada no google por rewiew do DIR 300 e do 600 e vê as diferenças. Quanto ao usar de repetidor sem fio, ai está o link do vídeo de como fazer isso, ja fiz um teste com um WRT54G e um DIR 600 e funciono beleza.

YouTube - Firmware DD-WRT - Client Bridge / Repeater Bridge

Abraços.

opa

valeu pelo vídeo..

aqui eu peguei o dir600, mas não consigo fazer a internet funcionar.

No dd wrt mostra o access point normalmente com o outro router q está na internet, mas não dá conexão de internet.

E outra, mesmo com os dois routers um do lado do outro diz q o sinal é de 70%.

Postado

Eae pessoal suavi em comprei meu roteador semana passada

e ele ficava caindo a net toda hora ai mudei algumas configuraçoes

com o tutos que achei na net mais agora o que acontece eu uso a net ai du

nada ela ai ai para voutar a net tennho que desligar ele da tomada espera 10 segundo e ligar de novo e também tem outro quando termino de usar a net e vou dormir e no outro dia quando vouto para usar o pc so ta a luz de power liga as

outras e as outras tudo apagadas ai desligo da toma e depois ligo ai vouta

mano nu gento mais isso por favor mi ajuda

a uso o virtua 1 mega...

Postado

To com o mesmo problema de muitos, configurei tudo certo, ja deslliguei todos os telefones sem-fio, desabilitei o DHCP e configurei os IP's manualmente (funcionou por 2 dias), e nada nesse mundo deixa ele ligado mais do que 20 minutos agora, já deixei sem senha, sem nada, só liguei ele, mas não adianta. E uso a internet a cabo, NET.

Postado

Olá pessoal

Na minha empresa eu uso ip fixo e para acessar a net configuro manual em algumas estações o gateway.

Possuo um AProuter wr504g e este está configurado para distribui uma faixa de IP para os clientes (+mascara + gateway + dns), logo os equipamentos recebem corretamente Ip + mascara +gateway + dns e navegam normalmente na internet.

Não encontrei no DIR-600 essas opções para colocar o gateway que eu desejo distribuir ele possuiu ou não?

Obrigado

Postado

Resolvido em partes agora outro problema.

Simplesmente a inconstância da conexão, ela caiu 15 vezes em meia hora.

Não conheço este D-Link vou postar abaixo as configurações que estão nele caso alguém tenha alguma dica eu agradeço muito.

config1v.jpg

config2r.jpg

config3i.jpg

valeu galera

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...