Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 GB de Alta performace ou 4 (ou mais) genérica?


Gradash

Posts recomendados

Olá sou novo aqui e não achei nada a respeito na pesquisa...

Estou montando um PC com o objetivo de lazer e trabalho...

Possivelmente o unico jogo dos novos que irei jogar é o UT3 e jogos de emuladores e antigos...

O real objetivo é usar programas graficos como Photoshop e Painter e tb 3D.

Pelas minhas pesquisas com o preço de uma memória de 2 GB de alta performace posso comprar de 4 a 6 GB de memórias genéricas (Samsung por exemplo)

Então ai esta minha duvida!

o que será melhor alta performace ou generica em alta quantidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 GB são suficientes...

o vista ti empurra muita tranqueira, por isso você tem a falsa noção que precisa de mais memória...

Uso o XP seco

e Daniel o que você faz no photoshop?

Eu trabalho com imagens de alticima resolução que ultrapação mais de 500 MB a imagem em .PSD e mais de 20 MB em .JPG.

Eu não uso o PS para fazer assinaturinhas ou papeis de parede em 72 DPI eu o uso para trabalho profissional ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o ps pode realmente engolir muito a memória... existem trabalhos com imagens que superam os 500MB mesmo

mas isso é relativo.. a maioria do trabalho do ps é feito em etapas.. mesmo a aplicação de filtros e é feita de feita de forma dinâmica... se você tiver 2GB de memória ram e abrir um arquivo maior que isso (wow) ele consegue intrerpretar os resultados de forma otimizada... ...

é por isso que, depois do limite de 2GB, compensa você investir em velocidade de memória e poder de processamento...

Gradash, seu pc tem extensão 64bits?? use o xp64... seus problemas vão se resolver... o problema desses 4GB fantasmas que você ve aparecendo no seu HD é um problema da 'falta de maturidade' do xp32 em utilizar a memória... ou use o linux+gimp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...