Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o Corel Draw 10 - cores CMYK e Pantone


Posts recomendados

Povos, sou uma iniciante de nível ultra básico no mundo das artes gráficas. Instalei o Corel 10 outro dia e saí experimentando com as ferramentas. Esse é o único programa gráfico que eu tenho (então nem adianta citar o Photoshop ou versões mais recentes do próprio Corel), e não entendo quase nada dele. Então, please, se forem dar alguma dica, façam da maneira mais explicada possível, valeu? Grata pela paciência! :D

Bom, o troço é o seguinte. Tenho uma logomarca cujas cores no CMYK são 84%M e 94%Y. Tenho MUITA dificuldade em fazer com que as gráficas reproduzam com fidelidade essa cor. Nós usamos camisetas, folders, adesivos, cartões de visita, ímãs de geladeira e a própria página do site. Cada vez a logo sai num tom diferente, ora laranja, ora vermelho. :mad:

Então a minha pergunta é: o que eu posso estar fazendo de errado quando envio as informações para as gráficas? Eu passo a cor em CMYK, o arquivo TIF e o arquivo CDR e ainda assim tenho problemas. Andei pensando se era porque eu não tinha a cor em Pantone. Dando apenas o CMYK, as gráficas não têm uma dificuldade maior em regular a máquina para sair exatamente na combinação de cores que eu pedi? Se eu fornecesse o Pantone não seria mais fácil? :mellow:

Bem, aí eu recaio noutro problema. Qual é o Pantone para o CMYK 84%M e 94%Y? Eu não tenho a escala de Pantones, já examinei TODOS os Pantones disponíveis no meu Corel e nenhum tem essa exata combinação. Procurei também na net e não achei. Já me disseram que não adianta comparar na tela, pois na hora de imprimir fica diferente. Alguém saberia me dizer que Pantone é esse? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melaine

Problemas com a reprodução de cores são muito frequentes. Se o arquivo TIF e o CDR estão com as cores corretas nas porcentagens citadas (M84 Y94), provavelmente o problema está em seus fornecedores.