Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Pelo GPU-Z parece que o problema é nesta placa mesmo, pois tem vários itens que estão em branco pelo que pude notar, como o Bandwidth e o clock do GPU. Faz isto, testa em outras máquinas e se o resultado for o mesmo vai na loja e pede para trocar por outra e se não quiserem vai no PROCON.

Mas agora com a Dr. Hank 500W você testou apenas em L4D ou em outros jogos também acontece a mesma coisa?

E outra coisa você está usando o windows 7 - 32 bits ou 64 bits, pois se estiver no 64 bits vai dar erro ele precisa de 4GB de memórias...

E troca esta fonte, pois se você trocar a placa de video por outra ela também vai queimar em pouco tempo...

Não entendi, vai dar erro com menos de 4gb por que? Aqui tenho só 2gb, usando Windows Seven Ultimate x64 e não tenho problema com jogo algum. Jogo NFS Shift, Assassi's Creed, Left4Dead sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, usar um sistema operacional de 64 bits com 2 gb de ram não é recomendável, isso é FATO! ^^ por isso o calabria disse, eu acho!

porém uso o 32 bits.. ^^

como você pode ver, é bem possivel mesmo q o problema seja na placa de video, e fiz o testes sim em outros jogos, onde o resultado foi igual.

porém demorou algumas horas a mais, o q é normal, não sei porque no L4D o erro é meio q instantaneo, e foi nele mesmo q começou.. mais qualquer jogo pesado q eu coloque na maquina é questão de tempo para TRAVAR!

joguei algumas horas tb de dynast warriors, e não chegou a dar o problema "ainda", acho q é leve até de mais! :)

abraço ai, valeu pelos conselhos, qualquer novidade posto aqui.

obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, vai dar erro com menos de 4gb por que? Aqui tenho só 2gb, usando Windows Seven Ultimate x64 e não tenho problema com jogo algum. Jogo NFS Shift, Assassi's Creed, Left4Dead sem problema algum.

Aqui também jogo estes jogos com memórias de 2Gb, mas no 32 bits.

Na verdade o quê eu quis dizer é que o recomendável é utilizar 4GB, mas o sistema poderá rodar tranquilamente com menos.

....como você pode ver, é bem possivel mesmo q o problema seja na placa de video, e fiz o testes sim em outros jogos, onde o resultado foi igual.

porém demorou algumas horas a mais, o q é normal, não sei porque no L4D o erro é meio q instantaneo, e foi nele mesmo q começou.. mais qualquer jogo pesado q eu coloque na maquina é questão de tempo para TRAVAR!

joguei algumas horas tb de dynast warriors, e não chegou a dar o problema "ainda", acho q é leve até de mais! :)

abraço ai, valeu pelos conselhos, qualquer novidade posto aqui.

obrigado mesmo!

Tenta verificar também a temperatura da placa de video pelo programa SpeedFan 4.40 http://www.almico.com/sfdownload.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, meu revendedor deu passe livre para entrar no PROCON!

bom eu vou usar o Video e tb o resultado do GPU-Z como forma de mostrar o problema na placa, só queria uma ajuda pois realmente sou leigo e não sei como usar o resultado do GPU-Z a meu favor.. no caso iria dizer q falta os dados ali certo?

procurei uns tutoriais aqui do programa, porém não tenho nenhum da 9600 GT para comparar, e gostaria de algumas digas..

vou entrar com tudo no PROCOM afirmando q eles não tem, tanto classificação como competencia para testar e avaliar meu problema, e usarei meus testes como PROVA. (tenho medo de q isso não irá valer de nada)

se alguém souber mais algum software q possa me ajudar, por favor me de um help, e novamente agradeço muito a vocês q me ajudaram, me deram a luz no fim do túnel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, meu revendedor deu passe livre para entrar no PROCON!

bom eu vou usar o Video e tb o resultado do GPU-Z como forma de mostrar o problema na placa, só queria uma ajuda pois realmente sou leigo e não sei como usar o resultado do GPU-Z a meu favor.. no caso iria dizer q falta os dados ali certo?

procurei uns tutoriais aqui do programa, porém não tenho nenhum da 9600 GT para comparar, e gostaria de algumas digas..

vou entrar com tudo no PROCOM afirmando q eles não tem, tanto classificação como competencia para testar e avaliar meu problema, e usarei meus testes como PROVA. (tenho medo de q isso não irá valer de nada)

se alguém souber mais algum software q possa me ajudar, por favor me de um help, e novamente agradeço muito a vocês q me ajudaram, me deram a luz no fim do túnel.

Se você já testou esta placa em outras máquinas e continua com o mesmo problema não em só um único aplicativo ou jogo e o vendedor não está querendo trocar o produto que está dentro da garantia. Então não resta outra coisa senão ir no PROCON mesmo registrar uma reclamação. Leva o quê tiver de prova, mas acho que eles não vão querer saber muito disto não, pois eles vão mesmo é entrar em contato com a empresa para tentar a troca ou a devolução do dinheiro.

Faz quanto tempo que adquiriu esta placa? E quando notificou a loja do problema? tenha estas datas em mente, pois possivelmente vão lhe perguntar.

Se possível faz tipo um memorando com o dia em que comprou com cópia da NF, data em que entrou em contato, relação de contatos efetuados e se foi resolvido o seu problema, data em que apresentou problemas e quais foram os problemas se foi em um único aplicativo ou em diversos e ressalta que a placa foi testada em mais de uma máquina e continuou com o mesmo problema, data em que levou para eles testarem... e leva junto no PROCON para não te esquecer de nada ou até mesmo para anexar com a reclamação.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

eu tenho uma Zotac 9600Gt ddr3 512Mb, queria saber se a temperatura dela ta normal. Normalmente ela fica com 50ºC em Idle e 73ºC full... (y)

________________________________

AMD AM3 Phenom II X4 945 3,0GHz, Asus M3A78, 2x Kingston 2GB DDr2 800Mhz, Hd 1 Tera Western Digital Caviar Green 32MB, Zotac 9600Gt ddr3 512Mb, Fonte C3Tech 750w Reais, AOC 22" LCD. Windows 7 Ultimate 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

eu tenho uma Zotac 9600Gt ddr3 512Mb, queria saber se a temperatura dela ta normal. Normalmente ela fica com 50ºC em Idle e 73ºC full...

Bom, pra te servir de base, a minha ECS 9600GT, fiz clock de 10% nela pelo Riva, em idle ela fica entre em aprox. 45º... Jogando GTR Evolution e Batlhefild 2 ontem, ela chegou a 62º !!!

PS: fan a 80% !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado a tua, a minha não ta numa temperatura alarmante então... ^^

vou deixar o Fan em 80% quando eu jogar, pra ficar numa temperatura mais baixa ;]

valeu Carlos_Bilibio! (Y)

________________________________

AMD AM3 Phenom II X4 945 3,0GHz, Asus M3A78, 2x Kingston 2GB DDr2 800Mhz, Hd 1 Tera Western Digital Caviar Green 32MB, Zotac 9600Gt ddr3 512Mb, Fonte C3Tech 750w Reais, AOC 22" LCD. Windows 7 Ultimate 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado a tua, a minha não ta numa temperatura alarmante então... ^^

vou deixar o Fan em 80% quando eu jogar, pra ficar numa temperatura mais baixa ;]

valeu Carlos_Bilibio! (Y)

Bom ela so não pode chegar a 85Cº , porque se chegar ate isso você terá que se preocupar , menos de 80Cº e normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, Estava jogando Call of juarez, e do nada começou a piscar a tela e apresentar frames coloridos! na hora pensei que a vga foi pro saco...ai eu reiniciei e voltou ao normal...o que deve ter acontecido?

Olá, FeRock.

Como estão as temperaturas aí? Qual drive você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, Estava jogando Call of juarez, e do nada começou a piscar a tela e apresentar frames coloridos! na hora pensei que a vga foi pro saco...ai eu reiniciei e voltou ao normal...o que deve ter acontecido?

Olá, verifique se a tua placa não ta mal encaixada, ou suja. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

eu tenho uma Zotac 9600Gt ddr3 512Mb, queria saber se a temperatura dela ta normal. Normalmente ela fica com 50ºC em Idle e 73ºC full...

Cara a minha fica em 46/47 graus em idle em temperatura ambiente de 30 graus e jogando chega a 57° no Dirt2, RE 5, COD 5, L4D, Assassin´s Creed, GTA IV, Crysis e Prototype, mas eu aumento o fan até 67% para evitar que ela passe dos 60 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, sou azarado mesmo viu..

fui ontem na loja, hehe foi até interessante porque botei banca q não queria conversa..

pedi um laudo dos testes feitos e a copia de todas as ordens de pedidos em q eu fiz quando fuii na assistencia, RMA etc.

claro q eles não me passaram, primeiro falou q iria ser cobrado, concordei e dps vieram me falar q não podiam, e q laudo só se faz se apresenta erro, q no meu caso era só virus.

o supervisor? ram, nem quis conversar comigo! enfim, ela me convenceu a deixar minha maquina lá para fazer os testes do meu jeito! porém eu não pude ficar porque tive q sair as pressas pra resolver um pendengo no trabalho e deixei um amigo q não foi uma boa ideia.

lá mostrei os videos os testes feito.. eles baixaram alguns programas, drivers e claro fizeram de tudo pra falar q o erro ta na maquina!

o q não entendi é q lá tb ocorreu o problema porém ele conseguiu da Alt +ctrl +del e finalizar o jogo.

e isso aconteceu em todas as vezes, e meu amigo não conseguiu abrir outros jogos, então realmente deu a entender q era erro do jogo.. ai eles afirmaram q novamente o problema não seria da placa, e sim do jogo! mais q deu o erro deu, isso deu! :)

enfim, cheguei em casa, novamente e testei em 3 jogos q estavam instalados na area de trabalho, em todos os 3 aconteceu o erro, e até gravei um video novamente mostrando q aqui o ctrl + alt + Del não funciona de jeito algum!

semttuloco.th.png

AQUI TÀ A TEMPERATURA

temperaturam.th.png

agora até eu to incucado, só pode ser uma macumba do meu quarto.

porém não tive oportunidade de falar pra eles, queria ter dito q se eles afirmam q o erro é no jogo, e eu posso provar q são em todos os jogos q dá o erro, então queria saber o q mais eles iriam acusar no meu pc, iria falar, vocês viram q da um problema, agora então me digam o q causam, afinal vocês são da assistencia tecnica, e outra! aposto q se colocar outra placa de video exatamente igual o erro não acontece mais.

acham q posso com isso então dar entrada no procon?

ou sera possivel q o problema seja na macumba do meu quarto, onde só aqui da os erros ***?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...sera possivel q o problema seja na macumba do meu quarto, onde só aqui da os erros ***?

Quando você levou a máquina, deveria ter ficado lá na loja para testar junto na hora...

Faz o seguinte conversa na boa com o vendedor e marca de novo alegando que o problema continua, mas em uma hora em que você possa estar junto, pois senão não vai poder demonstrar para eles o problema.

Agora o resultado do GPU-Z parece estar normal e aparentemente a sua placa está ok e a temperatura da placa de video também. O resto não dá para identificar direito no SpeedFan, mas parece que o teu processador tá meio quente 54º para idle e este core 0 e core 1 devem ser ref. as memórias da VGA e da placa mãe que também parece meio quente em idle.

Outra coisa se continua com a fonte Leadership 700W, mesmo se solucionar o problema da VGA vai continuar arriscando os componentes de seu computador, principalmente a placa de video.

Mais uma coisa importante na loja funcionou normal, né? Sabe dizer se lá eles ligaram direto na tomada? Pois estou encucado aqui com este negócio que você usa aí chamado de estabilizador de 500VA, pois ele também pode estar contribuindo com o teu problema. O ideal seria ligar em uma máquina que não usa este estabilizador que tem na tua máquina.

O ideal mesmo seria apenas utilizar um filtro de linha da APC para 110V ou DSP Clamper para 220V e tocar este negócio fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje instalei a minha 9600gt da biostar no meu pc, ainda não consegui testa ela com nem um jogo muito forte o unico q consegui joga foi nfs carbon com td no maximo, a placa aguento bem a temperatura fico na casa do 66°, quando eu não jogo ela fica na casa dos 55°. Agora a noite resolvi testar a placa com o ati tool e achei a temperatura um pouco alta depois de 20 min de teste a temperatura fica na casa de 77° com uma temperatura ambiente na casa dos 25° e com o gabinete aberto. Essa tempera está normal? levando em conta q a placa esta com o cooler original.

As especificações da placa

aea.png

Monitoramento apos 20 min de teste

ame.png

tenho uma placa dessa tambem! e ela ficava em 57 a 60° em ide, jogando gta iv chegava a80 a 84º, mais não trava.

agora q deu uma chuva aqui, e as temperatura não estão elevadas no meu quarto, a vga fica em 54º a 56º em ide.

comprei ela no mega mamutea uns 2 meses!

acho q no cooler dela usaram fita adesiva ao enves de pasta termica, so não troco porq esta na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera! to com uma dúvida sobre qual cooler comprar para minha vga (9600gt point of view), vi 2 cooler pra comprar:

Cooler Spire SP209 - R$ 69,00

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5386

Cooler Zalman VF700 Alu/***** - R$ 69,00

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4503

Gostaria da opinião de vocês e se eles são compatíveis com a vga.

Obrigado :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera! to com uma dúvida sobre qual cooler comprar para minha vga (9600gt point of view), vi 2 cooler pra comprar:

Cooler Spire SP209 - R$ 69,00

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5386

Cooler Zalman VF700 Alu/***** - R$ 69,00

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4503

Gostaria da opinião de vocês e se eles são compatíveis com a vga.

Obrigado :D:D:D

Bom segundo o fabricante , não são compatíveis com as Nvidia 9600gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem.

Os dois servem em 9600 GT, vide minha assinatura, e os tópicos em que fiz análise do vf 700.

Ajudou e bastante a abaixar a temp da minha vga.

O Spire, não usei aqui, mas tive oportunidade de comprar e instalar ele numa 9600 GT XXX alpha dog e funcionou perfeitamente, mesma média de temperatura do vf 700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem.

Os dois servem em 9600 GT, vide minha assinatura, e os tópicos em que fiz análise do vf 700.

Ajudou e bastante a abaixar a temp da minha vga.

O Spire, não usei aqui, mas tive oportunidade de comprar e instalar ele numa 9600 GT XXX alpha dog e funcionou perfeitamente, mesma média de temperatura do vf 700

beleza Kronos! mas qual dos dois você acha melhor? :confused:

O Zalman é um pouco menor que o Spire, e o que você me diz sobre o Evercool Buffalo, pois você tem um né, e eu tenho a mesma CPU q você e to pensando em adquirir um também. Só uma obs., qual o seu gabinete? o meu é um CM Elite 335 e vi umas fotos do Buffalo e num sei se cabe no gabinete pois ele é bem grande, você acha que ele comporta o cooler? pois eu tenho um fan de 8cm na lateral em frente ao processador.

valeu cara um abraço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você levou a máquina, deveria ter ficado lá na loja para testar junto na hora...

Faz o seguinte conversa na boa com o vendedor e marca de novo alegando que o problema continua, mas em uma hora em que você possa estar junto, pois senão não vai poder demonstrar para eles o problema.

Agora o resultado do GPU-Z parece estar normal e aparentemente a sua placa está ok e a temperatura da placa de video também. O resto não dá para identificar direito no SpeedFan, mas parece que o teu processador tá meio quente 54º para idle e este core 0 e core 1 devem ser ref. as memórias da VGA e da placa mãe que também parece meio quente em idle.

Outra coisa se continua com a fonte Leadership 700W, mesmo se solucionar o problema da VGA vai continuar arriscando os componentes de seu computador, principalmente a placa de video.

Mais uma coisa importante na loja funcionou normal, né? Sabe dizer se lá eles ligaram direto na tomada? Pois estou encucado aqui com este negócio que você usa aí chamado de estabilizador de 500VA, pois ele também pode estar contribuindo com o teu problema. O ideal seria ligar em uma máquina que não usa este estabilizador que tem na tua máquina.

O ideal mesmo seria apenas utilizar um filtro de linha da APC para 110V ou DSP Clamper para 220V e tocar este negócio fora...

Calabria, vou testar aqui outra placa de video exatamente igual a minha no meu pc, quando coloquei ela o pc tava reiniciando, e o problema era o cooler q estava um pouco solto do processador, deve ser isso q esquentava, ainda não realizei os testes porque to meio sem tempo!

lá não cheguei a ver onde ligaram, mais acho q foi em estabilizador mesmo, pois eram varias maquinas ligadas!

e la deu o erro sim, 6 vezes para ser EXATO! o problema é q lá eles só conseguiram abrir 1 jogo e quando deu os erros ele conseguiu dar Ctrl alt del e finalizou o jogo, coisa q em casa não adianta, porém o erro aconteceu, e ele aproveitou a ingenuidade do meu amigo para afirmar q o problema está no jogo! coisa q é obvio q não! vouu novamente la com a mulher do rapaz q me vendeu e ver se acontece algo, caso contrario vou entrar na justiça.. e outra, vou ferrar com tudo pois eles se recusaram a emitir um laudo dos testes feitos em minha maquina, ou seja! quem garante q realmente fizeram testes? puff..

mais antes vou testar a placa para ter certeza q estou certo, e claro testar minha placa em outro pc novamente!

ps.: estou usando a fonte de 500W reais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me tirem uma duvida rapida sobre SLI !!

Procurei na NET e nao achei mais a minha ECS 9600GT 512mb ddr3 256b pra vender, a pergunta é: Posso fazer SLI com qq outra marca porém sendo a mesma 9600gt 512mb ddr3 256b ou pode ser feito com outra 9600gt porém com 1Gb ou 512bits ou DDR4 ou 5 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me tirem uma duvida rapida sobre SLI !!

Procurei na NET e nao achei mais a minha ECS 9600GT 512mb ddr3 256b pra vender, a pergunta é: Posso fazer SLI com qq outra marca porém sendo a mesma 9600gt 512mb ddr3 256b ou pode ser feito com outra 9600gt porém com 1Gb ou 512bits ou DDR4 ou 5 ??

Bom pode fazer sim contanto que ambas tenham o mesmo GPU, freqüências e tal , sobre ter 1GB ou 512Mb eu não posso le afirmar, so que não existem 9600GT 512bits DDR4 ou DD5 se foi isso que você quis dizer .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb estou pensando em comprar o Cooler Zalman VF700 pra por na minha placa de video, porque com ela a 55° em idle e 80° em full não da nem pra pensa em over, as vezes q eu tentei fazer um bem basico não joguei 5 min e o jogo deu pal. Mais como ja foi dito no site do fabricante não fala q ele é compativel com a 9600, mais como vejo muita gente falar q usa ele, sera q alguem pode postar foto de 9600gt com esse cooler pra mim ter uma ideia de como q fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!