Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Win Xp No Aspire 5315-2142


jucasipoh

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Apos ter acesso ao setup faça o seguinte

selecione o segundo menu do qual eu não me lembro o nome.

e procure pela opção hdd mode, Pressione enter e escoha IDE.pronto e so salvar as alterações e formatar seu notebook. Falou

se você encontrou o driver de rede me passa o lik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai to temdo um problema na hora de reiniciar o acer ta travando na hora de desligar e reiniciar o resto ta tudo funcionando beleza.

se aguem puder me dar uma dica do que fazer agradeço desde ja

Ai to com um problema no acera com o sistema xpsp2, ele liga e funciona tudo de boa agora na ahora de adesligar ou reiniciar ele trava se alguem puder me ajudar ficarei grato.

me ajudem to desesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

tão o meu HD é compartilhado, dai eu formatei fazendo o esqema de muda la no setup, dai agora eu nao consigu abri a 2ª partição, dai se eu volto la no setup e volto pro esqema de antes nao consigu entra!!!

e tenho um monte de coisa guardado na outra partição, porque eu formatei o C!!

HELP!!!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Viu! Falei pra fazer pelo nlite.

Agora só se formatar a partição do xp e instalar novamente.

Se fosse linux ate dava pra montar a partição, windows ate da, mas a chance de cagar tudo é 100%, tem programas botaveis que fazem isso, mas da um transtorno e trabalho enorme, e é mais fácil reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
nao encontra o hd no começo da instalação .. alguem sabe o q posso fazer ?

Resposta:

Entre no setup (Ao Iniciar a tela aperte F2 ou Del), no Setup

Vá em Main

Habilite as opções

F12 boot menu : [Enable] e

SATA Mode: [ IDE Mode]

Sai do boot Salvando as configurações (F10) e pronto, ao reiniciar o computador você conseguirá enxergar o seu hd na instalação.

Abraços!

David Ronam - Humildade em 1° lugar!!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

instalei a versao do XP professional. tem solução isso ou vou ter que instalar tudo de novo de outra forma?

tenho ela no pc e nunca deu esse tipo de problema agora no note ta dando

estou tentando montar o cd do xp no nlite com aquele drive que você falou la no começo so que nao sei onde que eu adiciono ele, se é nos drives ou la para criar boot.

onde cria boot nao sei o q adiciono porque tem um punhado de coisa na pasta e nessa opção nao tem como add esse tanto de coisa que tem la.

sera que consigo resolver meu problema sem ter que montar o cd no nlite?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguém resolveu e conseguiu embutir o driver sata durante a instalação do XP, sem necessidade de floppy?

Creio q seja possível fazendo um cd personalizado com o nLITE, colocando o driver sata já no cd do XP, e outra opção, é criar um pendrive bootável, e colocar o driver sata nele, e o PC deve aceitar ele durante a instalação como se fosse um floppy.

Estou pesquisando sobre a situação dos 5315 da ACER, pois estou próximo de adquirir um para meu pai, e vou precisar do XP p ele, até porque acho o note fraco pro Vista.

Pra quem tem(tinha) problemas com drivers, aí está o site oficial da ACER com drivers para XP, inclusive com o driver sata. Basta escolher o tipo e modelo, e vão aparecer os drivers para XP e Vista:

http://www.acerpanam.com/flex/acer/bin/acer.html#app=2766&9e7c-selectedIndex=0&3386-selectedIndex=0&7ac3-selectedIndex=0&f3bf-selectedIndex=0&c985-selectedIndex=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o um problema parecido (acho q igual), porém c o notebook toshiba satellite u405-s2826, ta c o vista, quando vou formatar p por o xp, ele diz q n encontrou nenhum hd, acho q é por causa do sata...pelo q entendi, eu tenho q habilitar o ide no setup, dps instaalr o xp e dps instalar o driver do sata (ou apenas voltar p sata no setup), é isso mesmo?

nesse toshiba n tem opcao no setup d mudar p ide ou sata (pelo menos eu n encontrei)...alguem poderia me dá uma luz p saber como instalo o xp nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!