Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual posição instalar o ZALMAN 9700


andre.bera

Posts recomendados

Galera estou prestes a comprar o cooler citado porém tenho um seguinte probleminha/duvida!!!

1º tenho um Cooler Akasa Ak-961-Lga 775 Intel P 4 - Lançamento... e não estou satisfeito na verdade acho que é receio meu preciso da opnião de vocês, pois as temps rodando o test de CPU do 3d mark estão chegando a 62ºc. Jogando crysis fica em 49ºc. Estou dentro dos padrões?? **Lembrando que o pc esta com over 15%.

2º Meu gabinete tem uma FAN de 120 traseira eu instalando o ZALMAR 9700 da posição padrão ele jogaria o ar quente em cima da fann exaustora!! Eu tiro a fann exaustora confrome a figura abaixo ou deixo ele jogando o ar quente em cima da exaustora??

zalman9700-onmobo.jpg

2º Vi em alguns locais o 9700 virado para a fonte que tb tem uma abertura para retirar o ar quente de dentro do gabinete (Vide figura 1 e 2). Isso não estragaria a fonte?? A fonte consiguira remover todo fluxo de ar jogado pela 9700??

img?s=MLB&f=53693923_9494.jpg&v=O

p4080347bl5.jpg

Ja vi outros usuarios utilizando esse cooler na minha placa mãe então concluo que cabe nela o cooler!! Todos meus hardwares atuais estão na assinatura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc é quase identico ao meu xD Salvo sua placa de vídeo (babando aqui ^^) aheuaheuahe

Enfim, eu to usando com ele jogando ar pro exaustor, tanto o cooler de 12 atrás como a fonte, fazem a função de retirar o ar quente de dentro do gabinete, ou seja, o ar quente jogado pelo cooler vai sair por ali de um jeito ou de outro.

Cara, to usando over de 20%, lembrando que esse over da nossa placa, aumenta o Vcore e o FSB, o que causa um aumentinho nas temps também. Se eu soubesse fazer over sem aumentar o VCore te garanto que conseguiríamos temperaturas melhores.

Bem, sem over, eu tenho essas temps aqui da foto.

Eu to usando a AS5, lembrando que eu nao sei a quantidade perfeita para um melhor aproveitamente, então, estou pensando em trocar pela pasta indicada pela zalman, pra ver se fica melhor :)

Com meu over, bota uns 3º em iddle e uns 5 em full. Falou

post-208470-13884946407443_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc é quase identico ao meu xD Salvo sua placa de vídeo (babando aqui ^^) aheuaheuahe

Enfim, eu to usando com ele jogando ar pro exaustor, tanto o cooler de 12 atrás como a fonte, fazem a função de retirar o ar quente de dentro do gabinete, ou seja, o ar quente jogado pelo cooler vai sair por ali de um jeito ou de outro.

Cara, to usando over de 20%, lembrando que esse over da nossa placa, aumenta o Vcore e o FSB, o que causa um aumentinho nas temps também. Se eu soubesse fazer over sem aumentar o VCore te garanto que conseguiríamos temperaturas melhores.

Bem, sem over, eu tenho essas temps aqui da foto.

Eu to usando a AS5, lembrando que eu nao sei a quantidade perfeita para um melhor aproveitamente, então, estou pensando em trocar pela pasta indicada pela zalman, pra ver se fica melhor :)

Com meu over, bota uns 3º em iddle e uns 5 em full. Falou

Na minha opiniao, a 9700 jogando ar direto no exaustor, que no caso dele e tirar o ar quente do pc e ate melhor, assim disipa mais rápido o calor gerado pela 9700!

Fora que tera a ajuda da fonte tb para tal funçao!

Abraço!

concordo... jogando o ar para o exaustor é melhor pra o exaustor tem um fluxo de ar maior que a fonte...

Ok galera.

Então concluindo é melhor deixar o ar ser jogado emcima da fan doque remove-la e o ar sair direto para fora do gabinete??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fan ta ajudando exatamente o ar quente a sair do gabinete po... ela puxa esse ar quente maledeto que está la dentro, e cospe pra fora xD

Então, todo o calor produzido pelo 9700 vá deretro! para fora do gabinete! :D

beleza rodrigão!!

Cara você que tem a memsa placa mãe que eu!! Me diz uma coisa.. Foi difícil instala-lo?? Coube na boa?? E outra coisa!! como você coloco um cooler na southbrigth??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza rodrigão!!

Cara você que tem a memsa placa mãe que eu!! Me diz uma coisa.. Foi difícil instala-lo?? Coube na boa??

Coube sim, Sinceramente, achei meio paia a forma de instala-lo, parece que ele nao fica travadinho direitinho saca? Mas com um pouco de calma e paciência da pra instalar de boa.

Tive que tirar tudo do lugar, para desparafusar a MB e colocar o backplate (acho que é esse o nome). Uma espécie de suporte, para nao danificar a MB com o peso do cooler. Dae se fixa novamente a MB, de preferência usando todos os parafusos dela, e mais aquelas travinhas de borracha, deixando-a beeem fixa mesmo. Dae limpa bem a base do cooler, limpa o processador e aplica a pasta térmica. Dae coloca o cooler, espremendo de cima pra baixo, em diagonal, para não dar ar. Aí coloca o suporte que vem na caixinha dentro do cooler (isso eu achei estranho, por que o cooler tem um giro de mais ou menos uns 15° mesmo bem fixado).

Dae aperta o parafuso da esquerda, depois o da direita, volta pro da esquerda, vai no da direita, até nao dar pra apertar mais nada mesmo .

Por ultimo conecta o cabo de energia e fim. xD

E outra coisa!! como você coloco um cooler na southbrigth??

Tem 2 jeitos, a MB já tem furação para instalação de um cooler lá. Ou você compra um cooler de parafuso ou como no meu caso, comprei um cooler da akasa, que já vem com adesivo térmico, é como colar figurinha, tira a proteção plastica e coloca em cima do chipset, faz uma forcinha de ta certo =) dae é só ligar o cabo de energia B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí coloca o suporte que vem na caixinha dentro do cooler (isso eu achei estranho, por que o cooler tem um giro de mais ou menos uns 15° mesmo bem fixado).

Nossa que trampo vou ter que soltar a placa mãe?? afffff

Depois de todo esse processo ele fica bem firme??

A pressão no processador você acredita ser boa??

Ele tem controle de velocidade??

Até o meu akasa deu trabalho.. Esse socket 775 que a placa mãe é furada é moh treta mesmo!! Eu fiquei com mo medo quando uinstalçei o meu akasa..

Cara.. Assim... Estou com um P**A medo de gastar dinheiro à toa..Pois o meu akasa é um Ak-961 e a temp maxima em casa com over chega em 55ºC!! você caha que é quente d+ tendo em vista que a temp maxima é 62ºc??

Tem 2 jeitos, a MB já tem furação para instalação de um cooler lá. Ou você compra um cooler de parafuso ou como no meu caso, comprei um cooler da akasa, que já vem com adesivo térmico, é como colar figurinha, tira a proteção plastica e coloca em cima do chipset, faz uma forcinha de ta certo =) dae é só ligar o cabo de energia B)

Mas a placa mãe ja vem com um dissipador!! você tirou e jogu fora o dissipador?? É melhor esse cooler doque o dissipador?? Qual o modelo exato do cooler que você colocou na souht??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a placa mãe ja vem com um dissipador!! você tirou e jogu fora o dissipador?? É melhor esse cooler doque o dissipador?? Qual o modelo exato do cooler que você colocou na souht??

Eu botei na south bridge, nem mexi nos dissipadores de cima, ele é ruim, mas deixa ele lá ^^

cara, acredito que a temp de 55º em full com over ta muito boa... o meu box chegava a isso sem over xD

e sem contar que, ficar realmente, em full mais de 20 minutos, é MUUUITO raro. QUando eu to jogando, geralmente, os processadores ficam em 60%... só ficam cheios quando estão carregando o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigão comprei uma fann lateral!!

Vamos ver noque dá.

Dei uma lida por ai e vio que a temp maxima é 62 e que estando abaixo disso ainda ha segurança!!

Vou ligar essa fann e ver o que acontece.

Se ainda estiver acima dos 55 eu parto para um investimento mais PESADO.

Na verdade eu sou meio exigente gosto de ter tudo que é novo.. Minha muieh me mata a cada pesinha nova que chega..Auhauhauh

Mas valeu a força de todos ai..

CONCLUINDO:

* O ZALMAN 9700 DEVE SER MONTADO COM A SAIDA DE AR VOLTADA PARA O EXAUSTOR.

*VALE A PENA PAGAR OS 260 REAIS POIS O COOLER É DE QUALIDADE

*ANTES DE COMPRAR O COOLER SITADO DEVE-SE CONSULTAR SE ELE CABE (COMPATIVEL) COM A PLACA MÃE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!