Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando um pente 512mb de memória,existem 2 Pentes de 256 Dual Channel


knraf

Posts recomendados

Olá, a todos.

Vou comprar uma memória de 512Mb DDR 400mhz Pc3200 da Samsung, só que estou com dúvida quando a colocação da disposição das memórias . Minha placa mãe é uma ASUS P4S800D(Dual), com chipset SIS 655FX.

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=12&l3=45&l4=0&model=202&modelmenu=1

Tenho dois pentes de memórias instalados, no slot 0(caso fosse o 1) e 2(caso fosse o 3), as duas são de 256mb DDR 400mhz PC3200 da Blitz, abaixo tenho um esquematico:

Disposição das memórias

Slot 0(azul): 256mb DDR 400Mhz Pc3200

Slot 1(preto): Vazio

Slot 2(azul): 256mb DDR 400Mhz Pc3200

Slot 3(preto): Vazio

Pelo que vocês viram, esta é uma configuração para Dual Channel, mas quero colocar mais um pente de memória de 512mb.Onde devo coloca-lo?

Quanto a fonte de alimentação ,não há preocupação, é uma Seventam ST-550W -PAG.

Meu Computador: Pentium 4 2.4Ghz, 512mb DDR ram,80.0Gb IDE Samsung, Placa mãe ASUS P4S800D(Onboard: Som, Rede), Geforce FX 5200(128Mb DDR-64BIT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deveria colocar no slot 1 (preto) pois nessa mobo, cores iguais fazem o dual channel. Mais tenha em mente que colocando mais esse pente de memória, você irá perder o dual channel das duas outras. Se for o caso de ter o dual, você deverá colocar mais uma de 512 igual a essa da samsung q irá por..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, funcionar até vai, mais é bem provável que essas memórias funcionam em clock reduzido, e algumas das vezes podem acarretar instabilidades no sistema.

Pra saber mesmo, nesses casos é só indo na sorte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos.

Obrigado pela atenção de todos.

Comprei a memória 512MB DDR PC3200 400mhz da Samsung, hoje , no dia 22/03/2008, bem coloquei com a seguinte disposição:

Slot 0(azul): 256mb DDR 400Mhz Pc3200 50ns*

Slot 1(preto): 512mb DDR 400Mhz PC3200 50ns*

Slot 2(azul): 256mb DDR 400Mhz Pc3200 50ns*

Slot 3(preto): Vazio

*Informações do programa Everest

Canal DIMM A Canal DIMM B

(256mb+512Mb) + (256mb+slot vazio).

Liguei o computador, a Bios detectou a adição do pente de 512Mb, informando 1024Mb corretamente, e após iniciou o Windows XP normalmente, fui testar um jogo Counter Strike 1.6, mas o Windows Media Player, tocando Mp3 junto. Ok?

Logo após uns 20 minutos de jogatina e MP3, aparece uma tela azul do Windows XP, com a seguinte mensagem:

IRQ_EQUAL LESS erro (0x0000001)

Bom, claro que apontei a memória! Como não?

Desliguei o computador, já que o Windows me mandava fazer isso. Tirei a cabo de alimentação da fonte, esperei uns 10 minutos, até "esfriar" o micro, e troquei as disposições da memória:

Slot 0(azul): 256mb DDR 400Mhz Pc3200 50ns*

Slot 1(preto): 256mb DDR 400Mhz Pc3200 50ns*

Slot 2(azul): 512mb DDR 400Mhz PC3200 50ns*

Slot 3(preto): Vazio

*Informações do programa Everest

Simplificando:

Canal DIMM A Canal DIMM B

(256mb+256Mb) + (512mb+slot vazio).

Liguei novamente o computador, a Bios detectou novamente a adição da mémoria, o Windows iniciou normalmente, claro que perdi as duas memorias em Dual Channel, refiz o processo, joguei novamente Counter Strike 1.6 e mais o Windows Media Player Tocando MP3, jogando 1 hora, seguidamente, não travou, e não apresentou telas azuis.

Concluindo...

Ainda o meu tópico não esta concluido, quero testar com mais programas, principalmente jogos ainda tenho uma semana. Vamo ver se funciona, sou bem capaz de usar o programa MEMTEST.

Obrigado por ler meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos.

Acabei de usar o MemTest v3.3, para testar o endereçamento de memória, usei um disquete.

Bom deixei este programa correr e levou 2 horas ,no teste e Apareceu um erro:

Test 3 Pass 1

00038cOe738 908.8mb Good BFBFBFBF Bad BFBFBFBD Err-Bits 00000002 Count 2

Claro que a mensagem está confusa,mas supondo que seja essa a interpretação: parece haver um erro no endereço 00038c0e738 na altura dos 908.8mb.

Encontrou apenas um, mas vou ver se o pente de 512mb está bem encaixado no slot 3(azul).

Meu windows XP continua normal. Não há erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos.

Meu computador,e o Windows XP não apresentou nenhum erro, até agora(23/03/2008 13h:00min GMT brasília). Mesmo encontrando um erro no Memtest v3.3, vou executar um jogo pesado agora o GTA(Grand thef auto): San Andreas. Vou ver quanto aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos.

Até agora segunda-feira, 24 de março de 2008, às 22h:20min , O Windows XP não travou e nem deu erros de tela azul, está muito Silencioso. Não há qualquer tipo de travamento o Windows XP, ou melhor a placa mãe reconheceu a memória.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos.

Como havia dito, nos posts anteriores, até agora 31/03/2008, não vi nenhum sintoma de travamentos no Windows XP SP2,e nem telas azuis. Só que estou respondendo,agora para falar que testei em uma distribuição do Linux, a Kurumin 5.10, primeira coisa que notei, é que o sistema rodou muito mais rápido, pelo LiveCD,ou seja, o KDE rodado pelo CD, não ficou dando gargalos, como se tivesse acessando o CD, coisa que nem notei, acho que foi a diferença de memória de 512MB para 1GB. Vamos as noticias, testei alguns programas, com o OpenOffice,Amarok,Player de Música do Linux, resultado que o KDE não deu nenhum erro estranho, rodou muito bem. A Diferença que notei no Windows XP foi muito sensivel, os jogos fecham mais rapidamente. Pelo visto, nem vou trocar este pente da samsung Pc3200 512Mb DDR 400mhz.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!