Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xxkobraxx

para puxar pela cabeça

Recommended Posts

boas, sou iniciante de c++ e estou a adorar. apesar de saber pouco. o que eu precisava agora era que alguem me desse uns exercicios basicos (nao muito basicos), de maneira a que eu conseguisse trabalhar a logica de programaçao. gostava tambem que se tivessem paciencia lol que me explicassem os procedimentos ( coisa assim de leve para eu ter trabalho tambem ) para a resoluçao do exercicio.

se me puderem fazer esse favor agradecia ^^

portem-se bem:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, um exercício simples que eu sempre gosto de usar como exemplo para lógica de programação, seria criar um programa em C que encontre as raízes de uma equação do 2º grau. Se a equação nao possuir raizes reais, simplesmente imprima um aviso na tela, dizendo que as raizes sao complexas.

O exemplo é bem simples e muito bom para começar. No entanto, você mesmo pode criar exemplos para resolver, como verificar se um triangulo é equilatero, isosceles ou escaleno, etc.

Aguardo sua resposta.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Como o amigo Triste respondeu, a matemática servir muito para estimular o raciocínio além de seus passos serem bem estruturados. Além do problema envolvendo a fórmula de Baskara e teoremas de triângulos, sugiro um clássico que em toda faculdade de computação passa: FATORIAL. Que é também matemática.

Um exercício um pouco mais trabalhoso, seria a transformação de um número de uma base para outro.

Ex.: um número na base 10 para base 2

11 ---------> 1011

Ex.: um número na base 2 para base 10

101 ---------> 5

Além da base 2, para 10: sugiro a conversão das quatro principais: hexadecimal(16), octal(8), binario(2) e decimal(10).

É um exercício bastante interessante.

Abraço e espero ter ajudado.

Caso tenha e-mail posso de mandar um exemplo desse conversor para ficar mais claro.