Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe esquenta e video trava o micro


aumoxerife

Posts recomendados

Tenho um micro com as seguintes configurações:

Placa mãe Elitegroup ECS K7SEM v3.0 M on board 256 MB integrado

Processador AMD Duron 1.26 GHZ

Fonte ATX Satellite

Placa de memoria DIMM 512 PC 133 sAMSUNG

Disco rigido maxtor 40 GB 7200 rpm

Gravador de DVD Lite on 52x

Gravador de CD ROM Sony 52x

Leitor de CD ROM Lg 52x

Placa de video VGA AGP 512 XFX 6200 DUAL+TV Geforce 8x (SEM COOLER)

Está acontecendo o seguinte com o meu micro, todos os componentes acima estão instalados e

funcionando, ao tentar entrar no menu da placa de video o micro trava, ao tentar iniciar um jogo

do harry potter e a camara secreta trava sem antes de iniciar o jogo (isso que a configuração

minima para o jogo é: 128 MB memoria, 4 MB de video e 500 MB espaço livre, isso eu tenho de

sobra), e também outra coisa que está acontecendo é que a placa mãe chega a uma temperatura de 65

a 70º Celsius fácil fácil, até ja chegou ao pico de 76º Celsius, agora eu pergunto, porque está

travando com tanta facilidade e porque está esquentando muito o micro e o que posso fazer para

consertar esse travamento e amenizar a temperatura da placa mãe ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esses travamentos são devido a temperaturas elevadas, primeiramente melhore a ventilação interna desse gabinete, secundo, veja como está a temperatura do seu processador, se estiver muito alta, troque o cooler, e se essa temperatura listada for do chipset, te aconselho a substituir o dissipador de calor do chipset dessa placa mãe também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!