Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor demora a ligar / aparecer imagem


Posts recomendados

Olá colega junioritj!, Bem-vindo ao fórum do CDH! Lamento por você ter descoberto nosso fórum um pouco tarde!...

Convido-o a consultar mais nosso fórum, para todos seus problemas relacionados com informática!...ok?

Boas pesquisas!...

Abraços...

obrigado pelas boas vindas, realmente me cadastrei ontem para expor minha experiência com esse monitor, que apesar desse problema sempre teve uma imagem excelente para meu uso! Com seu comentário fico bem mais a vontade para continuar contribuindo com esse fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola bcpetronizo

obrigado pelas dicas! eu posto aqui o mesmo defeito no meu monitor que e um samxung

sincmaster 2232bw plus relativamente novo, aproximadamente um ano e meio de uso, isso nos leva a acreditar que o defeito nos capacitores da fonte não foi corrigido e se estendeu a outros modelos de monitor lcd do mesmo fabricante.

agradeço o espaço cedido para mais um alerta e boa sorte para todos quando forem comprar um um novo monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema, e pelo que percebi é um problema com os monitores da Samsung. Tenho um SyncMaster 732N Plus, o mesmo começou apresentar esse defeito, de manhã quando ligo ele precisa de 2 a 5min para aparecer imagem, quando aparece o Windows já esta lá, carregado de velho. Será que o conserto é caro?

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Donk, tem uns videos do You Tube mostrando quais e como troca-los..., segue o resultado da busca...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=troca%20dos%20capacitores%20do%20monitor%20samsung&um=1&ie=UTF-8&tbo=u&tbs=vid:1&source=og&sa=N&tab=wv

Só vi os dois primeiros videos!... mas tem muita coisa para você ver lá!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito da mão de obra dos técnicos de sua região..., pois como dito mais acima, Na maioria da vezes é falha nos capacitores de filtro do secundário da fonte, e eles são baratos....

Valeu ... vou ver se sobra um tempo pra levar na assistência o quanto antes, o que me preocupa e saber se os caras realmente vão trocar o que precisa ou vão inventar um problema maior.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sabia que esse problema era tão comum assim, o meu monitor AOC 17' 717 apresentou o mesmo problema de demorar a ligar. boa dica essa do capacitor... abraço!

(acho que ele apresentou isso depois que conectei o cabo do monitor no vga do pc, isso como o computador ligado, grande babaquice)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bcpetroncio

Foi isso mesmo levei ao tecnico eu sabia q capacitores nao custam caro coisa de menos de 10 reais mas ainda assim paguei 70 reais heheheheh nao sei a loucura que fazemos quando estamos precisando. E foi estão rápido e fácil pra ele fazer. Nao é difícil pelo visto, vou aprender pra proxima. A proposito vocês saberiam informar se com algum curso em eletronica basico isso poderia ser feito por mim? Nao sou da area mas entendo um pouco, quase nada.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

NickDc, Infelizmente, o problema de seu monitor não é simples e barato de se resolver como é os monitores deste tópico!!! (LCD), o seu monitor esta com o Tubo de Imagem enfraquecendo!, o normal é ele começar a demorar mais tempo para apresentar imagem... dia após dia, o tempo vai aumentar, até que ele não mais vai te apresentar imagem!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pelo visto o problema são de todos os monitores da Samsung o meu nem vi a marca mas não acende eu sei que o problema não é do PC pois eu desligo e ligo o PC e aparece a imagem escura, logo depois some e isso é um saco, o problema é que fico resetando o PC toda hora e tô com medo de ferrar com a meu computador.

Pelo visto vou ter que trocar o monitor mesmo. O monitor tem anos e só agora tá me dando dor de cabeça. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu da LG LCD 22", também está apresentando este problema, com um pouco mais de 2 anos de uso, ligo aparece o logotipo da LG por 2 segundos e logo em seguida apaga, outros 2 segundos aparece novamente o logotipo da LG, faz isso por umas 5, 6 vezes até ele ligar completamente, mas depois que liga ele fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom levei ontem a uma assistência técnica, primeiro verificou aquela fonte externa que liga na tomada, não era essa fonte, agora eles estão abrindo o monitor para verificação.

Só uma pergunta, qual é a vida útil destes monitores?

Com 2 anos e 6 meses de uso, ainda dura muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Gu7o, ainda é cedo para falarmos de vida útil destes monitores!, acredito que estará bem abaixo dos antigos monitores de tubo que eram de 10 anos!...

Já vi monitor LCD dar problemas com um ano de poucos meses!...

É só sair da garantia que começam as dores de cabeça! :o e tem aqueles que dão defeitos até dentro do praso de garantia! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pois é... os "benditos" capacitores...

Tenho um Samsung Syncmaster 540N, e após ele demorar pra mostrar a imagem 6 (eu disse SEIS... rs) longas horas... desabilitei o desligamento automático pra poupar energia... e ligado ficou por outros 6 dias... só pra compensar... rs.

Resolvi dar um descanso pro danado desligando-o... e o bicho não voltou mais... coitadinho...

Eu, técnico em informatica (de M*), fuxicando os milhares de fóruns por ai, resolvi pôr em pratica meus conhecimentos em eletrônica! Gastei nem 5 reais com 3 capacitores (330uf, 820uf e 1000uf ambos por 25v) pra substituir os respectivos estufados na fonte do monitor.

Porém, acho que piorei a situação, pois dei uma tostadinha numa das trilhas da placa enquanto trocava os capacitores, logo, não ressuscitei o meu querido Samsung.

A pergunta é: Tem jeito?

To quase desistindo e levando num técnico pra ele me esfaquear o bolso...

obs: se alguém quiser uma ajudinha pra jogar o monitor fora... ô quer dizer... trocar os capacitores, é só me chamar! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!