Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor demora a ligar / aparecer imagem


Posts recomendados

Como você conseguiu esta proeza?, o ferro de soldar estava muito quente ou você provocou curto-circuito?

Foi um mix de ferro de solda caindo aos pedaços (literalmente) e falta de pratica minha... mas algo me intriga: mandei o monitor pra uma loja de eletrônica e o técnico me disse por telefone que o problema é... adivinha... os capacitores estufados da fonte ( :eek: ... o que me levou a crer que ele nem olhou pro monitor direito pois eu troquei todos os defeituosos e eles estavam perfeitos antes de mandar pro técnico) e também numa outra parte que me fugiu o nome, mas que se não me engano é algo parecido com o "reverso" da placa... não lembro direito...

Enfim... o danadinho me cobrou quase 150 mé reis por isso... :D ... té parece que vou dar... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Foi um mix de ferro de solda caindo aos pedaços (literalmente) e falta de pratica minha... mas algo me intriga: mandei o monitor pra uma loja de eletrônica e o técnico me disse por telefone que o problema é... adivinha... os capacitores estufados da fonte ( :eek: ... o que me levou a crer que ele nem olhou pro monitor direito pois eu troquei todos os defeituosos e eles estavam perfeitos antes de mandar pro técnico) e também numa outra parte que me fugiu o nome, mas que se não me engano é algo parecido com o "reverso" da placa... não lembro direito...

Enfim... o danadinho me cobrou quase 150 mé reis por isso... :D ... té parece que vou dar... rs

Por esse preço ele esta trocando a placa toda, o circuito do inversor deve estar realmente ruim...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou exatamente com este problema e no meu trabalho tem um tecnico em eletrônica me dei bem :)

Colega glaubergf, como já foi dito em post's anteriores, seu monitor esta com capacitores desgastados na fonte interna dele!, se você não possui conhecimentos em eletrônica!, leve-o em uma oficina, pode ser de televisores, e peça ao técnico para fazer a substituição dos capacitores estufados na fonte!...

Seu problema será resolvido! e o preço das peças gira em torno de 5 reais, o que passar disso, você pode negociar! pois se tratará da mão-de-obra do técnico!...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Coordenador

LucasSales, você esta com um excelente monitor em mãos!!!, digo isso porque nem sempre conseguimos capacitores de 105° para comprar, ai colocamos os de 85° mesmo! dura bem menos! mas resolve momentaneamente o problema!..., Já peguei monitores da LG que morreram definitivamente por filtragem ruim da fonte (capacitores ruins)...

Os Samsungs duram mais!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola ganhei um monitor 540N samsung, recebi ele e logo fui ver os capacitores, pois o monitor liga aparece a imagem e logo desaparece, porém para minha surpresa os mesmo já tinham sido trocados, c113 e o c115, foram trocados de 10x1000 por 25x1000, e o c117 não foi trocado e não esta estufado. Pergunto devo trocar e colocar o os de 10x1000 novos e trocar o outro mesmo que não esteja estufado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
então troquei o 330x25 para 330x16 (o mais próximo que consegui) e não tive evolução mas vou ver se encontro e troco os dois diodos retificador qm sabe...abraço!

Colega Golden Balls! O capacitor original era de 1000uF, você esta colocando um de 330uF, ou seja, um terço do valor do original!, dessa forma não vai funcionar!...

Sobre a tensão de trabalho do capacitor, se você não encontrar um igual, coloque um de tensão superior ao original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi gente,

Tenho o monitor LG 1760TQ. O danado só me deu alegrias. Já tem mais de 3 anos.

Começou a apresentar um dos problemas discutidos aqui:

Assim que liga (ainda na BIOS mesmo) fica piscando sem parar (mostrando imagem normal) por mais ou menos 2 minutos (inicializa o windows piscando e continua piscando). Pisca devagar (mas incomoda MUITO). Logo depois começa a piscar extremamente rápido (discoteca mesmo. hehe) por uns 10 segundos até a imagem fica normal (sem piscar).

Fica normal direto depois que "estabiliza", sei lá. Caso fique ligado por bastante tempo e entre em strandby, quando eu ligo de novo ele funciona normalmente. Agora, se demorar em standby com o pc ligado, quando volto a ligar o monitor é o pisca pisca de novo.

Qual o defeito?

Vale a pena o conserto? Qual seria um valor justo (sem exploração)? Pelo tempo de uso (acredito que 4 anos) e a garantia que costumam dar pelo serviço (3 meses, 6 meses), fico na dúvida se não compensa pegar um novo.

E entre LG ou Samsung (caso vá pegar um novo), qual acham que "vive mais", "morre menos", "dá menos defeito"? Achei que esse LG viveu bem. Mas a durabilidade dos LCDs mudou muito em 4 anos (imagino).

Lembrando que estou no Rio e estou pensando em levar no centro para consertar.

Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Pinche, se o defeito for de fonte, muito relatado por aqui, o preço de reparo aqui no interior de Minas Gerais, é em torno de 70 a 80 Reais! (Mais ou menos), como você esta na capital, acredito que esse preço caia por conta da concorrência!..., mas vale a pena pedir um orçamento sem compromisso!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Colegas!, com certeza!, como já foi colocado pelo colega Mrr1, este é um defeito de capacitor "enfraquecido" na fonte do monitor!, e se constante?, cabe reclamação SIM perante o fabricante (Sansumg)!, para economia, eles devem ter usado cap's de filtro, de qualidade inferior!..., mandem e-mail's, reclamem no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), ponham a "boca no trombone"!!!..., no mínimo!, eles corrigem o projeto para não haver mais reclamação!!!, e você's poderão ser chamados para um "recal", (não sei como se escreve), de seus monitores!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 6 meses depois...

@BCP Eu sei que esse tópico é antigo, porém o meu caso possui um porém, eu troquei de monitor por um novo e o problema continuou.

Se eu, por exemplo, remover o cabo HDMI, a tela do monitor acende e demonstra uma imagem grande para eu verificar o sinal do cabo. Isso pode ser algum problema de configuração ou de software em geral?

adicionado 4 minutos depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 07/04/2010 às 11:57, BCP disse:

Sim, compensa conserta-lo sim!, o reparo na fonte não é caro...

Colega jairinho22, seu monitor pode estar com o mesmo problema de fonte dos outros..., mande 

Olá, fiz o que disse aqui.

Levei ao técnico, mas apenas a placa, pois fiz desmontagem do meu monitor 540N, para saber se haviam os malditos capacitores ruins de fábrica. Após verificar que essa 😒enfermidade existia, fui levar a placa ao técnico de Televisores e me cobrou apenas R$10 reais para trocar os capacitores com esse defeito. 

Alterando-os:

● 1000uF10v  >> 1000uF10v (marcaFX)

● 820uF25v >> 1000uF25v (marcaFX)

 

Demorou nem 30 minutos e fez o procedimento. Em seguida voltei com a placa já com os novos capacitores adicionados a placa e fiz a montagem do monitor.

E pronto!!! NOVO de novo!!!!

 

Agradeço a este clube hardware pelas dicas. Jás aqui mais 1 novo membro seguidor. Forte abraço a todos! 😃👍

  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!