Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Como você conseguiu esta proeza?, o ferro de soldar estava muito quente ou você provocou curto-circuito?

Foi um mix de ferro de solda caindo aos pedaços (literalmente) e falta de pratica minha... mas algo me intriga: mandei o monitor pra uma loja de eletrônica e o técnico me disse por telefone que o problema é... adivinha... os capacitores estufados da fonte ( :eek: ... o que me levou a crer que ele nem olhou pro monitor direito pois eu troquei todos os defeituosos e eles estavam perfeitos antes de mandar pro técnico) e também numa outra parte que me fugiu o nome, mas que se não me engano é algo parecido com o "reverso" da placa... não lembro direito...

Enfim... o danadinho me cobrou quase 150 mé reis por isso... :D ... té parece que vou dar... rs

• Coordenador
Postado
Foi um mix de ferro de solda caindo aos pedaços (literalmente) e falta de pratica minha... mas algo me intriga: mandei o monitor pra uma loja de eletrônica e o técnico me disse por telefone que o problema é... adivinha... os capacitores estufados da fonte ( :eek: ... o que me levou a crer que ele nem olhou pro monitor direito pois eu troquei todos os defeituosos e eles estavam perfeitos antes de mandar pro técnico) e também numa outra parte que me fugiu o nome, mas que se não me engano é algo parecido com o "reverso" da placa... não lembro direito...

Enfim... o danadinho me cobrou quase 150 mé reis por isso... :D ... té parece que vou dar... rs

Por esse preço ele esta trocando a placa toda, o circuito do inversor deve estar realmente ruim...
Postado

estou exatamente com este problema e no meu trabalho tem um tecnico em eletrônica me dei bem :)

Colega glaubergf, como já foi dito em post's anteriores, seu monitor esta com capacitores desgastados na fonte interna dele!, se você não possui conhecimentos em eletrônica!, leve-o em uma oficina, pode ser de televisores, e peça ao técnico para fazer a substituição dos capacitores estufados na fonte!...

Seu problema será resolvido! e o preço das peças gira em torno de 5 reais, o que passar disso, você pode negociar! pois se tratará da mão-de-obra do técnico!...

Boa sorte!.

• Coordenador
Postado
estou exatamente com este problema e no meu trabalho tem um tecnico em eletrônica me dei bem :)
Grande Marlon!..., considere-se com sorte! Hehehehe!...
  • 4 meses depois...
Postado

Amigos venho informa que eu estava com esse mesmo problema monitor samsung também

nao adianta trocar cabo trocar fone nada disso o problema esta no monitor leve para garantia ou concerto ou troque ou ira continuar ate queima

• 4 meses depois...
Postado

E ae pessoal, também começou a dar esse mesmo problema aqui, o monitor demora a ligar...

E taaaaambéeem o mardito é da samsung syncmaster 732n, da próxima vez compro o monitor de outra marca.

valeu

• Coordenador
Postado

LucasSales, você esta com um excelente monitor em mãos!!!, digo isso porque nem sempre conseguimos capacitores de 105° para comprar, ai colocamos os de 85° mesmo! dura bem menos! mas resolve momentaneamente o problema!..., Já peguei monitores da LG que morreram definitivamente por filtragem ruim da fonte (capacitores ruins)...

Os Samsungs duram mais!...

• mês depois...
Postado

ola ganhei um monitor 540N samsung, recebi ele e logo fui ver os capacitores, pois o monitor liga aparece a imagem e logo desaparece, porém para minha surpresa os mesmo já tinham sido trocados, c113 e o c115, foram trocados de 10x1000 por 25x1000, e o c117 não foi trocado e não esta estufado. Pergunto devo trocar e colocar o os de 10x1000 novos e trocar o outro mesmo que não esteja estufado?

Postado
Sim, troque-os mesmo não estando estufados.

Pois bem troquei os tres e a unica diferença é que coloquei um de 330x25v...a imagem vem e "desaparece" porém consigo ver ela bem fraquinha no monitor. Tem mais algumasugestao? Obrigado por enquanto!

• Coordenador
Postado

O capacitor que você usou esta muito abaixo do original!, e em alguns casos tem que trocar o diodo retificador também..., nesse caso só com um osciloscópio você consegue detectar o ripple sobre os capacitores...

Postado

então troquei o 330x25 para 330x16 (o mais próximo que consegui) e não tive evolução mas vou ver se encontro e troco os dois diodos retificador qm sabe...abraço!

• Coordenador
Postado
então troquei o 330x25 para 330x16 (o mais próximo que consegui) e não tive evolução mas vou ver se encontro e troco os dois diodos retificador qm sabe...abraço!

Colega Golden Balls! O capacitor original era de 1000uF, você esta colocando um de 330uF, ou seja, um terço do valor do original!, dessa forma não vai funcionar!...

Sobre a tensão de trabalho do capacitor, se você não encontrar um igual, coloque um de tensão superior ao original...

• 2 semanas depois...
Postado

Oi gente,

Tenho o monitor LG 1760TQ. O danado só me deu alegrias. Já tem mais de 3 anos.

Começou a apresentar um dos problemas discutidos aqui:

Assim que liga (ainda na BIOS mesmo) fica piscando sem parar (mostrando imagem normal) por mais ou menos 2 minutos (inicializa o windows piscando e continua piscando). Pisca devagar (mas incomoda MUITO). Logo depois começa a piscar extremamente rápido (discoteca mesmo. hehe) por uns 10 segundos até a imagem fica normal (sem piscar).

Fica normal direto depois que "estabiliza", sei lá. Caso fique ligado por bastante tempo e entre em strandby, quando eu ligo de novo ele funciona normalmente. Agora, se demorar em standby com o pc ligado, quando volto a ligar o monitor é o pisca pisca de novo.

Qual o defeito?

Vale a pena o conserto? Qual seria um valor justo (sem exploração)? Pelo tempo de uso (acredito que 4 anos) e a garantia que costumam dar pelo serviço (3 meses, 6 meses), fico na dúvida se não compensa pegar um novo.

E entre LG ou Samsung (caso vá pegar um novo), qual acham que "vive mais", "morre menos", "dá menos defeito"? Achei que esse LG viveu bem. Mas a durabilidade dos LCDs mudou muito em 4 anos (imagino).

Lembrando que estou no Rio e estou pensando em levar no centro para consertar.

Obrigado. :D

• Coordenador
Postado

Colega Pinche, se o defeito for de fonte, muito relatado por aqui, o preço de reparo aqui no interior de Minas Gerais, é em torno de 70 a 80 Reais! (Mais ou menos), como você esta na capital, acredito que esse preço caia por conta da concorrência!..., mas vale a pena pedir um orçamento sem compromisso!...

• 2 anos depois...
Postado

Colegas!, com certeza!, como já foi colocado pelo colega Mrr1, este é um defeito de capacitor "enfraquecido" na fonte do monitor!, e se constante?, cabe reclamação SIM perante o fabricante (Sansumg)!, para economia, eles devem ter usado cap's de filtro, de qualidade inferior!..., mandem e-mail's, reclamem no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), ponham a "boca no trombone"!!!..., no mínimo!, eles corrigem o projeto para não haver mais reclamação!!!, e você's poderão ser chamados para um "recal", (não sei como se escreve), de seus monitores!..

• 3 anos depois...
Postado
Citação

o meu monitor está com o mesmo problema, ele demora pra ligar e se eu deixar ele por um acaso muito tempo parado ele entra em standby e também demora pra voltar quando mexo no mouse ou primo alguma tecla.

• 6 meses depois...
Postado

@BCP Eu sei que esse tópico é antigo, porém o meu caso possui um porém, eu troquei de monitor por um novo e o problema continuou.

Se eu, por exemplo, remover o cabo HDMI, a tela do monitor acende e demonstra uma imagem grande para eu verificar o sinal do cabo. Isso pode ser algum problema de configuração ou de software em geral?

adicionado 4 minutos depois
  • mês depois...
Postado
Em 07/04/2010 às 11:57, BCP disse:

Sim, compensa conserta-lo sim!, o reparo na fonte não é caro...

Colega jairinho22, seu monitor pode estar com o mesmo problema de fonte dos outros..., mande 

Olá, fiz o que disse aqui.

Levei ao técnico, mas apenas a placa, pois fiz desmontagem do meu monitor 540N, para saber se haviam os malditos capacitores ruins de fábrica. Após verificar que essa 😒enfermidade existia, fui levar a placa ao técnico de Televisores e me cobrou apenas R$10 reais para trocar os capacitores com esse defeito. 

Alterando-os:

● 1000uF10v  >> 1000uF10v (marcaFX)

● 820uF25v >> 1000uF25v (marcaFX)

Demorou nem 30 minutos e fez o procedimento. Em seguida voltei com a placa já com os novos capacitores adicionados a placa e fiz a montagem do monitor.

E pronto!!! NOVO de novo!!!!

Agradeço a este clube hardware pelas dicas. Jás aqui mais 1 novo membro seguidor. Forte abraço a todos! 😃👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!