Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 3.0 x Pentium Dual Core 2.0


Punisher_loko

Posts recomendados

Galera...

antes de tudo, desculpa se ta repetindo topico, mais eu procurei aqui e não achei...

estou montando um pc para um primo meu... uma coisa basica sem muita fuleragem...

seguinte,

tenho duvida se vale mais a pena colokar um processador dual core 2.0 ou um pentium 4 3.0 ????

aqui na minha cidade ta +ou- na mesma base de preço, então e só uma opiniao de vocês ai pra me ajudarem beleza...

achei ums specs pra darem uma olhada

DUAL CORE E2180 2.0

Família : Pentium Dual-Core

Velocidade : 2GHz

Cache : 1MB

Front Side Bus : 800Mhz

Pinagem : 775 pin

Tecnologia : 65nm

Pentium 4 3.0 631 HT

LGA 775

3.00GHz

FSB 800MHZ

Cache L2 2MB

Suporta 64bit

Hyper theading

65nm

a Motherboard

ASUS

P5GC-MX ou P5VD2-VM... ainda estou em duvida...

Memoria

DDR2 533 1GB

vle a ajuda ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Punisher_loko,

Com certeza, usa o Pentium Dual-Core que é melhor. Apesar do clock do Pentium 4 ser maior, o desempenho do Pentium Dual-Core é superior.

O Dual-Core tem um consumo mais baixo e aquece menos!! :)

Veja o gráfico abaixo, e note que no site do TomsHardware não tem o E2180, mas mesmo assim o E2160 dá uma lavada em qualquer Pentium 4.

883-895-419.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tenho um pentium 4 3.0, com 1GB de RAM. Minha placa-mãe é P5GPL-X SE e conforme consta suporta até 2GB de RAM. A minha dúvida é: se colocar mais um pente de 1GB é necessário trocar o processador também? Segundo o manual da placa-mãe, só posso colocar o processador Intel® 65nm Single-Core. Esse processador é superior ou inferior ao que eu já possuo P4 3.0? Preciso fazer um upgrade no meu micro. Obrigado: www.jocemarburei.com.br/blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for colocar mais de 1 pente de memória, tenta encontrar um módulo igual, para colocar em dual-channel. Mas pena que sua-placa mãe(que foi uma excelente placa de baixo custo...) não suporte nada mais avançado que um Pentium 4. Se você pegar um P4 3.6-3.8 Ghz em 65nm(o cache não importaria muito), vai ter uma boa diferença em consumo e uma sensível diferença em desempenho.

Mas eu não recomendo upgrade no seu micro não, pergunta pros caras da seção de micro pra jogos que eles podem te ajudar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!