Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Temperatura em C2D E6700


Edu.Puxtreme

Posts recomendados

Bem pessoal, meu PC é esse da assinatura, troquei de processador à 2 dias e estou tendo problemas com superaquecimento da CPU.

A temperatura em idle está em torno de 58~60º.

O computador já congelou 2 vezes e agora estou com medo :(

Já verifiquei a pasta térmica, está OK. O cooler é box intel.

Pesquisei sobre o assunto e vi que o VCore do E6700 é 1,3250v certo?

Fui na bios e reduzi o VCore para 1,25v, mas mesmo assim não resolveu.

Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow... reduzir Vcore é mals... tu diminui o clock do seu processador... isso aí é solução meia boca... :D

bom... você falou que verificou a pasta térmica e e estava ok... e logo em seguida falou que o cooler era box intel... temos ai uma contradição... se o cooler é box intel, não tem como a pasta termica estar ok... simplesmente porque a pastinha que vem nesse cooler é uma porcaria...

outra coisa... é muito comum esse cooler não ficar bem encaixado na mobo... confere isso...

acho que você tem que olhar na bios a qtos RPM esse cooler tá girando... desligar o Qfan (porque ele só aumenta a rotação da ventoinha de acordo com o uso) e setar para deixar o cooler sempre no máximo...

além disso, é bom remover aquela pasta térmica dura que vem no cooler box... limpa o cooler e o proc, e compra uma artic silver ou uma akasa (preferência para a 1ª)...

com isso você deve resolver o seu problema... nessas condições o seu processador não deve passar dos 50º em full load...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique.Ayres,

A pasta térmica que estou usando não é a que vem com o processador, eu retirei aquela e apliquei uma nova, aquelas brancas comuns mesmo. Quanto ao fato do cooler estar mal encaixado, negativo. Tirei a MoBo do lugar e encaixei com o maior cuidado.

Prefiro não desligar o QFan, porque o cooler fica muito barulhento.

Vi que a tensão VCore deste processador vai de 0.85V ~ 1.35V. O mínimo que eu consigo deixar com essa mobo é 1.225V. Mas mesmo assim o PC Probe diz que tá em 1.25V, ok...

Qto ao desempenho, não notei nenhuma perda, sendo que o clock não foi alterado.

Mas mesmo assim, pretendo colocar um cooler melhor, tava pensando em um zalman ou thermaltake... o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, você já fez todos aqueles passos básicos? Arrumar o interior do gabinete, para ajudar na circulação do ar, sem deixar cabos bagunçados, etc...

Seu gabinete tem duto lateral? você usa coolers de gabinete? Como estão posicionados?

Essas pastas térmicas vagabundas q você compra por "tonel", não são boas. Entre uma pasta térmica dessas e o adesivo do cooler box, o adesivo é mt melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...

eu acho as pastinhas brancas melhores que a do cooler box mesmo assim... mas como elas são genéricas, tmb não é o ideal... melhor comprar alguma com prata na composição...

o que o paulo junior falou procede... tudo isso é importante tmb...

eu acho totalmente válido trocar o cooler box por um thermaltake ou zalman...

qq um dos 2 são excelentes... fica a seu gosto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!