Ir ao conteúdo

Review do Gabinete Cooler Master CM 690

Subrep

Posts recomendados

Postado

o espaço do cm-590 eu acho + "aproveitável" o cm-690 mata o espaço com as baias de do hd =/ (minha opinião)

se você tiver um sistema sli (ati ou nvidia) com placas de 25cm ou mais, você vai se quebrar todo ^^, falo por experiência, enquanto que no cm-590 os cabos fikam dentro do espaço das baias "livres" (no meio das baias).

pra um sistema de water cooling se quiser por tudo dentro do gabinete, o cm-590 é perfeito!!! aproveita MUITOOO tá ae um c/b pra quem quiser um sistema de WC interno

agora é muito relativo, se precisar de um fam a + ou a - um bom corte faz a diferença, se não for aguniado pra tirar e botar hd, vai de cm-590 porque aproveita o resto do espaço, tem que se analisar muita coisa! + é isso ae

você achar melhor o cm-690, o preço está equivalente, então a escolha entre esses dois vai depender do teu gosto.

o lauro resumiu tudo ^^, vai de fator "amor a 1º vista" :P

Postado
o espaço do cm-590 eu acho + "aproveitável" o cm-690 mata o espaço com as baias de do hd =/ (minha opinião)

se você tiver um sistema sli (ati ou nvidia) com placas de 25cm ou mais, você vai se quebrar todo ^^, falo por experiência, enquanto que no cm-590 os cabos fikam dentro do espaço das baias "livres" (no meio das baias).

pra um sistema de water cooling se quiser por tudo dentro do gabinete, o cm-590 é perfeito!!! aproveita MUITOOO tá ae um c/b pra quem quiser um sistema de WC interno

agora é muito relativo, se precisar de um fam a + ou a - um bom corte faz a diferença, se não for aguniado pra tirar e botar hd, vai de cm-590 porque aproveita o resto do espaço, tem que se analisar muita coisa! + é isso ae

Então, também tenho um CM-590 e acho ele muito bonito, tanto quanto o CM-690. Só que a vantagem das baias do 590 se torna um defeito pelo fato de que no 690 os HDs são colocados de forma que os cabos deles não atrapalham os conectores da VGA. No 590, se você colocar 2 placas de vídeo em CF ou SLI, uma delas vai certamente atrapalhar a possibilidade de você instalar um HD no primeiro "compartimento" da gaiola de HDs...

Postado

Como eu falei, o CM690 chegou e hoje eu fiz o transplante do meu PC antigo pra ele, acrescentando uma HD4890 que veio na mala de um colega que veio dos EUA.

Podem ficar sossegados aqueles que tem escrivaninhas de 22cm (assim como eu!).. O gabinete encaixou bem no espaço !! :D

• Membro VIP
Postado

Mas os HD "de lado" no 690 ocupam menos espaço perto das placas.

Os cabos tem como passar por trás (nos doi gabinetes eu acho)

Postado
Mas não atrapalhará as baias de HD? Pretendo colocar somente um HD!

Cara os HD estão dispostos na forma transversal a posição da VGA você pode colocar todos os 5 se quiser, o compartimento é separado do local aonde está posicionada a VGA!

Postado
Mas os HD "de lado" no 690 ocupam menos espaço perto das placas.

Os cabos tem como passar por trás (nos doi gabinetes eu acho)

Tem como passar os cabos por trás do CM-590, mas o espaço é muito apertado. Não compensa...

O que acho que é uma vantagem do CM-590 é que os espaços para HDs não utilizados ficam vagos, possibilitando que você coloque ali os cabos não utilizados. Eu, por exemplo, coloquei os cabos da minha fonte ali, principalmente os dois PCI-E que não utilizo, pois são bastante "grossos" e difíceis de dobrar. Se eu tivesse que enrolá-los e colocá-los no "chão" do gabinete iria dar um trabalho daqueles! :D

Postado

Não tem nem como atrapalhar, o compartilhamento de HD, como dito ai em cima, é lateral..

O espaço da mobo, é grande, pra você ter uma ideia.. Eu coloquei uma HD4890, deve ser do mesmo tamanho ou um pouco menor.. Cabia minha mão entre a placa e o HD, manobrei cabos lá no meio, etc.. Dá pra por, e como eu disse, dá pra colocar duas.

Postado
Não tem nem como atrapalhar, o compartilhamento de HD, como dito ai em cima, é lateral..

O espaço da mobo, é grande, pra você ter uma ideia.. Eu coloquei uma HD4890, deve ser do mesmo tamanho ou um pouco menor.. Cabia minha mão entre a placa e o HD, manobrei cabos lá no meio, etc.. Dá pra por, e como eu disse, dá pra colocar duas.

Então, mas o que eu estou falando é o espaço para os cabos da fonte que sobram. Mesmo os HDs do CM-590 posicionados na posição comum (a mesma do gabinete), a minha HD 4890 não chega nem perto dos cabos do HD, tendo espaço de sobra mesmo. Mas para quem tem um fonte "polvo" como a minha (:D) é ruim porque os cabos que sobram tem de ficar em algum lugar, e esse lugar infelizmente é no chão do gabinete e parte da baia de HDs.

Por isso que fonte modular é a melhor coisa do mundo! :lol: Eu não curtia muito antes, mas acho que atualmente, para um gabinete como o CM-690, é indispensável.

Se eu tivesse comprado um CM-690 não sei o que faria com os cabos que sobram da fonte, por causa dos HDs tranversais e por causa do fan do gabinete que fica na parte inferior...

Depois eu posto uma foto da disposição dos cabos do meu gabinete para ilustrar melhor.

[]s!

Postado
Então uma 4870 X2 não cabe no CM-690? Poxa, um gabinete tão grande não caber ela...

Cabe sim Rafael, tranquilo.

Lembra do cadupradoo?

Ele usava um Tri-CF de 4870 (4870X2 + 4870) no CM690 dele.

Só que agora ele usa no HAF 932.

Postado

Eu cheguei a ficar em dúvida entre o CM 690 e o HAF 932, mas não decido. O HAF 932 tem mais espaço, mas o CM 690 tem uma janela de acrílico maior. O HAF 932 é o gabinete mais ventilado do mundo, mas o CM 690 tem mais espaços para fans. A cor tema do 690 é o azul, o que o torna muito melhor a combinação com teclados, mouses e fans que são mais fáceis de achar do que vermelhos, que é a cor tema do HAF! Então fico nessa indecisão....

Postado
Eu cheguei a ficar em dúvida entre o CM 690 e o HAF 932, mas não decido.

O preço que o HAF 932 KNN2 apresenta hoje, faz qualquer um ficar em dúvida. Mas pra mim o HAF está descartado porque eu não sei onde colocaria uma coisa tão grande como ele.

O HAF 932 tem mais espaço, mas o CM 690 tem uma janela de acrílico maior.

O CM690 ja é bem espaçoso, mas se for necessário colocar um carro dentro do case .. o HAF é a melhor opção!

E a janela de acrílico é possível 'moddar' no CM690, e é isso que vou fazer quando o meu chegar. Vou fazer uns esquemas de corte pra janela e botar pra quebrar! :cool:

Ja no HAF a janela é pequena e é difícil fazer algo...

O HAF 932 é o gabinete mais ventilado do mundo, mas o CM 690 tem mais espaços para fans.

Lembre-se que: quanto mais ventilação... mais poeira!

Mas, na minha opinião, acho os dois comparáveis no quesito ventilação.

O HAF é mais eficiente pelas ventoinhas que podem ser acopladas nele, e o CM690 pode ser transformado num mini-tornado, colocando apenas fans Scythe 133CFM como fazem uns loucos dos EUA...

A cor tema do 690 é o azul, o que o torna muito melhor a combinação com teclados, mouses e fans que são mais fáceis de achar do que vermelhos, que é a cor tema do HAF! Então fico nessa indecisão....

A cor 'tema' é possível mudar a quando quiser.

Basta pedir uma ajuda pra o pessoal do fórum pra saber quais lojas vendem tais fans, grills, CC...

Ficam aí meus comentários, espero que ajudem.

Postado
Então, mas o que eu estou falando é o espaço para os cabos da fonte que sobram.

no 690 tambem da pra por os cabo no espaço que sobra dos HD.

eu fiquei com preguiça de arruma eles atras espalhado, dai so joguei por tras e coloquei no chao das baia de HD. é so tira uma das gavetinha

Cabe sim Rafael, tranquilo.

Lembra do cadupradoo?

Ele usava um Tri-CF de 4870 (4870X2 + 4870) no CM690 dele.

Só que agora ele usa no HAF 932.

que desperdício de 4870x2... capo ela com a 4870... perdeu 1,5gb de memória...

Postado

que desperdício de 4870x2... capo ela com a 4870... perdeu 1,5gb de memória...

Meio off agora.

A 4870X2 é como duas 4870 de 1GB cada, num só PCB. Portanto ela é um CF de 4870. Totaliza 2GB de memória, mas na verdade é 1GB pra cada chip.

E a outra 4870 do cara é de 1GB mesmo :D

Postado
Meio off agora.

A 4870X2 é como duas 4870 de 1GB cada, num só PCB. Portanto ela é um CF de 4870. Totaliza 2GB de memória, mas na verdade é 1GB pra cada chip.

E a outra 4870 do cara é de 1GB mesmo :D

mas nao reconhece como crossfire de 4870 e sim como uma placa so... ele ainda vai perde 1gb concorda:huh:? eu tava contando a 4870 de 512, menos mal q era de 1gb. pelo menos nao vai baixar os clock da x2 porque é = os da outra ^_^

Postado
O preço que o HAF 932 KNN2 apresenta hoje, faz qualquer um ficar em dúvida.

Lembre-se que: quanto mais ventilação... mais poeira!

Mas, na minha opinião, acho os dois comparáveis no quesito ventilação.

O HAF é mais eficiente pelas ventoinhas que podem ser acopladas nele, e o CM690 pode ser transformado num mini-tornado, colocando apenas fans Scythe 133CFM como fazem uns loucos dos EUA...

A cor 'tema' é possível mudar a quando quiser.

Basta pedir uma ajuda pra o pessoal do fórum pra saber quais lojas vendem tais fans, grills, CC...

Ficam aí meus comentários, espero que ajudem.

Muito obrigado pelas respostas. No questão do KNN2, não precisa ser ele, tem o KNN1 por R$ 600 na Pluginformatica, 'apenas' R$ 200 a mais que o CM 690. Eu já pensei em colocar apenas um daquele Scythe 133 CFM na Baia fan, mas desisti por que ele está indisponível e não volta. A única coisa que tenho um tanto quanto de receio é aquela bendita parte frontal, que todos reclamam de ela ser difícil de retirar. Queria algumas dicas de como retirá-la seguramente, e, se possível, sem fazer muita força :D !

• Membro VIP
Postado
mas nao reconhece como crossfire de 4870 e sim como uma placa so... ele ainda vai perde 1gb concorda:huh:? eu tava contando a 4870 de 512, menos mal q era de 1gb. pelo menos nao vai baixar os clock da x2 porque é = os da outra ^_^

Não é assim, continua sendo um sistema multi GPU para os drivers.

Postado
Não é assim, continua sendo um sistema multi GPU para os drivers.

sério? eu jurava q nao. se bem que faz sentido... clocks iguais, mesma qtde de sp, tmu, rop...

bom sabe disso... daki uns dia quem sabe + uma x2... se eu troca minha 4870 de 512 por uma de 1gb.

so se forem cores diferentes então pra capa uma das 2? porque eu ja vi uma 4870x2 + 4850 e perdia/empatava cuma 4890. se forem modelos diferentes os driver vão capa uma das 2. era pra nao ser assim mas a ati nao conseguiu faze funciona direito ainda.

Postado

- RafaelOliveira

Bom que o KNN1 ja vem com todas as ventoinhas de 230mm (acho que são desse tamanho), aí voce não precisa se preocupar em traze-las dos EUA.

Achei o Clube Oficial do CM690 do overclock.net.

Vale a pena dar uma checada, tem grandes idéias de refrigeração pra o case.

(exemplos: um jeito de colocar um fan de 120mm nas baias, sem precisar o suporte que voce vai comprar. Os caras tambem mostram varios lugares para adaptar mais fans dentro do case [como se precisasse]. Alem dos WC...)

Lembrou bem, a bendita parte frontal!

Tambem peguei certo receio por todos aqui no fórum falarem que ela é bem complicadinha, e o barulho que ela traz não é nada animador.

Varios sites de review reclamaram da mesma coisa.

To até procurando vídeos pra ver como é, sabe... :D

Postado
- RafaelOliveira

(exemplos: um jeito de colocar um fan de 120mm nas baias, sem precisar o suporte que voce vai comprar. Os caras tambem mostram varios lugares para adaptar mais fans dentro do case [como se precisasse]. Alem dos WC...)

:D

Em que parte especificamente explica como colocar esta fan nas baias, já que você já viu para não precisarmos ler tudo a procura disto. Valeu!

Postado

Ih cara, tava la só pra ver as fotos dos Mods que eles fazem nesse case, daí passando as páginas sempre aparece uma coisa interessante.

To na página 160, e tem muita coisa legal até ela.

Vou fazer umas contribuições pro tópico e postar as coisas interessantes que eu achar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!