Ir ao conteúdo

Review do Gabinete Cooler Master CM 690

Subrep

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
esse pessoal que ta usando o 690, está usando com qual fonte?

O cabo da mb da minha fonte é muito curto e não chega ao encaixe. Vou trocar a fonte e queria saber uma que o cabo seja um pouco maior

Eu uso uma Enermax FMA II, antes os cabos eram um problema, agora foram a solução, ainda preciso estudar em como passar os cabos por trás do chapão, mas na minha eles são longos o suficiente pra contornar a MB, fica bem justo pra falar a verdade.

Ao menos não tenho que passar o cabo no vão entre a MB e a VGA..

Esse ponto que o milo falou é muito bom também, gostei bastante disso.

Postado
Eu uso uma Enermax FMA II, antes os cabos eram um problema, agora foram a solução, ainda preciso estudar em como passar os cabos por trás do chapão, mas na minha eles são longos o suficiente pra contornar a MB, fica bem justo pra falar a verdade.

Ao menos não tenho que passar o cabo no vão entre a MB e a VGA..

Esse ponto que o milo falou é muito bom também, gostei bastante disso.

Falando nisso, foi algo bem lembrado. Apesar da fonte cair bem no gabinete, os cabelos dela são bem longos e complicados pra esticar, tive um bom trabalho pra passar os cabos por trás do gabinete, precisei de alguns fios pra prender os cabos da fonte na parte de trás, a vantagem é que tem alguns buracos nessa parte do gabinete onde da pra passar alguns fios que servirão pra prender os cabos da fonte.

• Membro VIP
Postado
Falando nisso, foi algo bem lembrado. Apesar da fonte cair bem no gabinete, os cabelos dela são bem longos e complicados pra esticar, tive um bom trabalho pra passar os cabos por trás do gabinete, precisei de alguns fios pra prender os cabos da fonte na parte de trás, a vantagem é que tem alguns buracos nessa parte do gabinete onde da pra passar alguns fios que servirão pra prender os cabos da fonte.

Aí que os "araminhos de pão" ganham muita serventia :D

Postado

Acho que vou pegar um zalman de 460w reais. Espero que o cabo seja grande o suficiente... E que isso seja o problema do meu pc em jogos, pra eu ficar feliz hehe ..

Postado

Galera acretido q seja de interesse daqueles q tem o gabinete CM 690 da Cooler Master, depois de muito procurar na sta ifigenia encontrei a fan de 80x80x15mm com 38 cfm, 19 db, ball-bearing, preta, paguei 15 reais, rua do gusmoes, 210 loja IPSCY, tel: 33371139.

• Membro VIP
Postado
Galera acretido q seja de interesse daqueles q tem o gabinete CM 690 da Cooler Master, depois de muito procurar na sta ifigenia encontrei a fan de 80x80x15mm com 38 cfm, 19 db, ball-bearing, preta, paguei 15 reais, rua do gusmoes, 210 loja IPSCY, tel: 33371139.

Bom, ma que modelo de cooler é esse danilo ?

Postado

É da ADDA, so que agora nao consigo mais ver o modelo exato pois ja instalei no gabinete, vou ter q abrir novamente o gabinete ai eu anoto e posto aqui o modelo, ele por ser ball é muito silencioso só que o cfm é fraco mas fica na casa dos 40, conforme o catalo do vendedor!!!

E melhor coloca-lo para para fazer exaustao de ar ou para jogar ar para dentro?

• Membro VIP
Postado
É da ADDA, so que agora nao consigo mais ver o modelo exato pois ja instalei no gabinete, vou ter q abrir novamente o gabinete ai eu anoto e posto aqui o modelo, ele por ser ball é muito silencioso só que o cfm é fraco mas fica na casa dos 40, conforme o catalo do vendedor!!!

Ah certo, é bom saber o modelo porque a Adda tem uns outros de 80 mm que podem confundir o pessoal.

Obrigado por compartilhar a informação :)

Sobre o sentido, não tenho ideia, eu quando colocar vou usar como exaustor, não quero mais pó no meu PC..

Postado

Provavelmente deve ser o mesmo fan vendido aqui, pela waz, modelo AD0812HB-D76.

[]´s

• Membro VIP
Postado
Provavelmente deve ser o mesmo fan vendido aqui, pela waz, modelo AD0812HB-D76.

[]´s

Tá ruim achar cooler por aqui, tem 3 meses que o Enermax marathon não aparece nas lojas, também indisponível como esse ADDA infelizmente..

Ao menos sabemos o modelo, obrigado Nowaisis

• Membro VIP
Postado
Eu to pretendendo levar o Evercool SFF-8 Spider 80mm que vende na waz na próxima encomenda que eu fizer. O bom é que ele tem 32.5 CFM, o ruído é de <20dB(A) e ainda vem com filtro pra não sujar a parte de trás da placa mãe.

Quem se interessar, ta aqui o link:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195_298&products_id=2589

Uai, mas esse é de 25 mm, não cabe na lateral..

Postado

É esse mesmo o modelo q o amigo acima postou, fans de 80x15mm nao temos muito a escolher.

A e uma observação coloquei ele gerando ar para dentro do gabinete e percebi a redução de temperatura em full do processador de 55º graus para 50º graus.

• Membro VIP
Postado
É esse mesmo o modelo q o amigo acima postou, fans de 80x15mm nao temos muito a escolher.

A e uma observação coloquei ele gerando ar para dentro do gabinete e percebi a redução de temperatura em full do processador de 55º graus para 50º graus.

Caramba !!!!!

Mas sua placa-mãe tem dissipador na parte de trás ? Não to lembrado se tem..

Postado

Pois é achei um tanto estranha essa redução siginificativa, pois cooler na lateral direita nao é muito comum em gabinetes eu pelo menos foi o primeiro gabinete q vi q tem cooler na lateral direita, mas na duvida estressei o processador pelo everest novamente durante 7 hrs, e realmente teve essa redução de temperatura no máximo ele subia para 51º graus.

Essa placa M2N32 SLI DELUXE, nao tem dissipador na parte traseira.

Uma das razoes pode ser pois a ventoinha fica quase em cima do socket do processador, nao sei se isso na verdade contribui mas é apenas achismo.

Postado
Uai, mas esse é de 25 mm, não cabe na lateral..

Vixe, nem sabia que tinha isso. Sendo assim, qual é o melhor cooler 80mm para essa parte do CM 690 disponível atualmente no mercado?

• Membro VIP
Postado
Vixe, nem sabia que tinha isso. Sendo assim, qual é o melhor cooler 80mm para essa parte do CM 690 disponível atualmente no mercado?

Tem que ser de 15 mm de altura, pelo que vi esse Adda que o danilo comprou é um dos poucos de boa qualidade e baixo ruído.

Postado

putz, certeza que não cabe um de 25mm? porque até agora o único que ví pra vender de 15mm é esse da waz e nem deve ser tão bom assim. :unsure:

• Membro VIP
Postado
putz, certeza que não cabe um de 25mm? porque até agora o único que ví pra vender de 15mm é esse da waz e nem deve ser tão bom assim. :unsure:

Tenho não, mas pelo que vi o tamanho do encaixe é pra cooler fino mesmo.

Sei que não é o melhor, mas nenhum gabinete tem isso né ? ^_^

E ali também não precisa de um Vantec Tornado :D

Postado
Tenho não, mas pelo que vi o tamanho do encaixe é pra cooler fino mesmo.

Sei que não é o melhor, mas nenhum gabinete tem isso né ? ^_^

E ali também não precisa de um Vantec Tornado :D

Olha, acabei de dar uma olhada aqui e pelo visto cabe coolers com 25mm de altura sim. Só é uma pena eu não ter um cooler de 80mm e 25mm de altura pra testar aqui =/

• Membro VIP
Postado
Olha, acabei de dar uma olhada aqui e pelo visto cabe coolers com 25mm de altura sim. Só é uma pena eu não ter um cooler de 80mm e 25mm de altura pra testar aqui =/

entendi, você tem régua pra medir ?

O meu de 25 mm tá no meio das minhas bagunças.. :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...