Ir ao conteúdo

Review Toshiba Satellite A215-S5815

drumnp22

Posts recomendados

Postado
Esta máquina a R$ 1350 é um bom negócio (factory refurbished)?

Pretendo ficar um bom tempo com ela, jogar bem pouco (jogos mais antigos), office, internet e um pouco de adobe cs2. Atende bem?

Ela nao é factory refurbished, eu comprei na best buy, mas pode olhar no site da toshiba é esse preço mesmo, se comprar nos EUA, os notes da toshiba lá gira em torno de $800 ah $1100, dai final de ano sempre tem off principalmente porque geralmente eles lançam modelos novos em julho.

Postado
Fala drumnp,

Esse notes da toshiba são bem legais mesmo, esse aí é bem parecido com os antigos A70, tenho um a 2 anos e não me arrependo, o pc é excelente. O Único problema é que ele esquenta D+.

Esse modelo aí esquenta também????, ele vem com quantos coolers???

Aliás, alguém teria alguma recomendação de marca ou modelo dequelas bases com cooler pra notebook????

Falou e parabéns pela bela aquisição

Pelo q eu vi na parte de baixo vem com o cooler da placa de video e com dissipador de calor na lateral. Comparadado com o note do meu amigo q é um dell vostro e com um hp da minha amiga eu achei q o meu esquenta muito pouco, claro q quando utiliza a placa de video ele esquenta, mas bem menos do q o dell por exemplo.

Eu comprei uma base de metal da leadership, ela nao é com cooler só tem regulagem de altura, mas ela dissipa bem o calor do note, quando uso o note nela a base dele fica geladinha e o metal da base nao esquenta com o calor do note.

• Membro VIP
Postado

Mas comparar um notebook com processador Pentium 4, com um modelo de hoje em dia é covardia pura!!

Os P4 foram quentes, por natureza... não é à toa que deve ser dada atenção especial aos notebooks com processador P4, se fazendo uma limpeza periódica nos coolers e dissipadores, para não ter problemas com refrigeração.

• Membro VIP
Postado
Mas comparar um notebook com processador Pentium 4, com um modelo de hoje em dia é covardia pura!!

Os P4 foram quentes, por natureza... não é à toa que deve ser dada atenção especial aos celulares com processador P4, se fazendo uma limpeza periódica nos coolers e dissipadores, para não ter problemas com refrigeração.

Sim, com certeza a tecnologia de hoje é bem superior e os dissipadores melhoraram muito, não quis comparar, perguntei mais por curiosidade porque gosto dos pcs da toshiba. O meu já tive que limpar uma vez, e mesmo com uma limpeza caprichada o notebook ainda desliga quando se usa o máximo do processador, eu uso aquele gerenciador da toshiba e deixo o processador trabalhando no médio. Se eu não me engano esses A70 foram uma série que saiu com processadores pra desktop.

Falou

Postado

Aproveitando a deixa do colega, uma coisa que eu queria saber mesmo era se era possível retirar o password da bios sem ter que resetar fisicamente a placa mãe. Existe essa possibilidade? Como?

Postado

eu sei que nao pertence a esse topico + ...

comprei um note semelhante a esse a215 s5818

placa de rede é a mesmo ...

mais nao consigo obter a conecçao de internet no bendito ....

n ha nd de errado nos cabos, no modem ...

é o note mesmo ...

algum driver disponivel para que eu possa atualiza-lo ?

Postado
eu sei que nao pertence a esse topico + ...

comprei um note semelhante a esse a215 s5818

placa de rede é a mesmo ...

mais nao consigo obter a conecçao de internet no bendito ....

n ha nd de errado nos cabos, no modem ...

é o note mesmo ...

algum driver disponivel para que eu possa atualiza-lo ?

Entra no site toshiba.com q lá tem os drivers mais recentes, tipo o meu nunca deu problema com aplaca de rede nao, só no linux q nao consigo configurar o wi-fi dele mas o problema nao é do note porque meu amigo tem um vaio q ta com o mesmo problema heehe.

Postado
Ela nao é factory refurbished, eu comprei na best buy, mas pode olhar no site da toshiba é esse preço mesmo, se comprar nos EUA, os notes da toshiba lá gira em torno de $800 ah $1100, dai final de ano sempre tem off principalmente porque geralmente eles lançam modelos novos em julho.

Eu achei um a R$ 1350 para venda no Brasil que é factory refurbished, mesmo modelo e conf do seu. Não estou me referindo ao seu específico :lol:

É um bom c/b?

• 2 semanas depois...
Postado

E ai meu brother!

beleza?

meu note é igual ao teu...

Toshiba A215 S5818. - TURION 64X2, 2GB de RAM e VISTA home - 32bits

Só verifica pra gente se teu note esta efetuando o Boot (INICIALIZAÇÃO) com os 2 Núcleos (processadores)..porque o padrão é apenas um e o meu demora uma era só com ele...rs

Se não,

não é a toa que nós compramos um Notebook com 2 processadores né?? vamos usar os 2 também pra quando ligarmos o note:

No Iniciar - na parte de pesquisa digite "MSCONFIG" e aperte ENTER

no Configuração do Sistema - escolha a segunda aba "INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA" - "OPÇÕES AVANÇADAS"

no "opções acançadas de INICIALIZAÇÃO" - marque a caixa "número de processadores" e coloque 2. Dê OK - OK novamente e na opção que vira "reiniciar" (para Reboot)

(Essa opção varia do tanto de núcleos que o pc/note tiver.. o meu possui 2 núcleos -turion 64x2 aí só aparece a opção 1 e 2)

Num Quad-core, por exemplo já aparecerá até 4...etc.

Abração e claro,

EM CASO DE DÚVIDAS VEJA o video:

http://www.guanabara.info/?p=3417

Abração. :)

Postado
E ai meu brother!

beleza?

meu note é igual ao teu...

Toshiba A215 S5818. - TURION 64X2, 2GB de RAM e VISTA home - 32bits

Só verifica pra gente se teu note esta efetuando o Boot (INICIALIZAÇÃO) com os 2 Núcleos (processadores)..porque o padrão é apenas um e o meu demora uma era só com ele...rs

Se não,

não é a toa que nós compramos um Notebook com 2 processadores né?? vamos usar os 2 também pra quando ligarmos o note:

No Iniciar - na parte de pesquisa digite "MSCONFIG" e aperte ENTER

no Configuração do Sistema - escolha a segunda aba "INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA" - "OPÇÕES AVANÇADAS"

no "opções acançadas de INICIALIZAÇÃO" - marque a caixa "número de processadores" e coloque 2. Dê OK - OK novamente e na opção que vira "reiniciar" (para Reboot)

(Essa opção varia do tanto de núcleos que o pc/note tiver.. o meu possui 2 núcleos -turion 64x2 aí só aparece a opção 1 e 2)

Num Quad-core, por exemplo já aparecerá até 4...etc.

Abração e claro,

EM CASO DE DÚVIDAS VEJA o video:

http://www.guanabara.info/?p=3417

Abração. :)

valeu pela dica, o boot do vista é muito lento, vou testar isso aqui.

Postado

amigo comprei uma maquina igual a sua Toshiba A215-S5818, só q ele veio com o vista em inglês e não to achando os drives para o XP você sabe onde posso encontrar?

Postado
amigo comprei uma maquina igual a sua Toshiba A215-S5818, só q ele veio com o vista em inglês e não to achando os drives para o XP você sabe onde posso encontrar?

No começo eu cheguei a procurar driver do xp pra ele mas achei só alguns e tavam muito desatualizados dai larguei mao e me acostumei com o vista mesmo, mas se você realmente nao quiser o vista os drivers q fui achando foi atraves dos foruns mesmo, boa sorte procurando.

• mês depois...
Postado

Bicho to cm uma duvida? Afinal essa maquina possui um dispositivo bluetooth ou tenho que comprar um dispositivo por fora. caso seja compativel você poderia me dizer como configurar?

Valeu

Postado
Bicho to cm uma duvida? Afinal essa maquina possui um dispositivo bluetooth ou tenho que comprar um dispositivo por fora. caso seja compativel você poderia me dizer como configurar?

Valeu

cara na minha pelo menos nao veio bluetooth nao, ele vem só com um programinha pra usa o bluetooth mas o dispositivo você tem q comprar por fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!