Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem que passar pasta térmica no processador?


michelmi

Posts recomendados

Gente, me ajuda, eu to montando o meu PC novo, mais eu num sei se tem que passar a pasta térmica no meu processador!O modelo dele é AMD 64 Athlon 6000+.A pasta térmica é opicional?estraga se não passar??Se passar demais ele queima??e se não passar não pode usar muito o PC?Ajudem-me!!!PLEASE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá michelmi ,

Olha é de fundamental impertância você usar pasta térmica pois esse componente facilita a dissipação do calor para o cooler,mantendo assim a temperatura do processador baixa. Claro que seria interessante você não usar qualquer pasta térmica e sim uma de marca como a artic Silver 5 ( a que eu uso) que é a base de prata e resfria o processador bem a beça. Sem a pasta termica é capaz de instantes depois de ligar o pc o processador ir para o espaço.

Espero ter sanado sua duvida ok? abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi michel, existem muitas paginas disponiveis disponibilizando passo a passo como passar uma pasta termica corretamente em um processador, de uma pesquisada que voce com certeza vai encontrar varias, agora se voce estiver com um pouco de receio pode experimentar a Zalman Thermal Grease que 'e bem mais fácil de aplicar e 'e muito boa tambem, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aquela fita termica que ja vem no cooler do proprio processador?

Era exatamente dessa que eu ia falar agora, para você que não tem la muita intimidade os processadores box ja vem com pasta termica aplicada no cooler bastando apenas você montar sem se preocupar, preocupe-se apenas se você for realizar over pois essa pasta não vai ser suficiente para conduzir o calor ai vai precisa de algo mais robusto, como a citada Artic Silver

costumo montar computadore Amd e sempre com a pasta que vem de fabrica, so aplico outra pasta em manutenções pois a pasta termica após algum tempo resseca e perde a propriedade de conduzir o calor então se não tem a pasta para aplicar pode ir com a que vem box, agora se comprou o procell oem vai mesmo ter de ir atras de pasta nunca monte sem pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Delrock, você quis dizer então que a gente pode usar tranquilamente aquelas pastas que vem junto com os processadores AMD que já está aplicada ao culler, ou seja a unica coisa é só encaixar o culler no processador por cima e na ordem certa, e depois montar o resto do PC, que eu não vou ter problemas como de temperatura e problemas de ele queimar, porque sabe, pelo o que eu sei o meu gabinete parece ser bem ventilado.Tenho medo de na hora que eu executar um jogo tipo o Crysis,The Sims 2,tomb Raider anniversary, ou sim city sociedades, não sei se você conhece esses jogos mas eles são pesados, eu tenho medo de encaixar o culler errado no processador e quando eu ligar ele queimar porque eu ainda tenho que instala o xp e o vista, eu só queria saber mesmo é se eu instalar o cooler com aquela pasta térmica que já vem não vai danificar em nada no meu processador e eu vou poder mexer tranquilo em jogos e tudo mais.E mais uma coisinha,qual é a temperatura máxima que o Athlon 6000+ suporta??Se chegar a uns 60Graus ou 78 Graus é perigoso,porque no meu outro computador que é o que eu estou usando agora a temperatura normal é de 38graus do processador, que é outro amd, e 69 graus o da placa mãe, isso é alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Michelmi, se você vai usar normalmente, sem overclock não há a minima necessidade de comprar outra pasta térmica, a propria solução térmica que vem com o cooler do processador basta.

Mathsm, é melhor comprar, pois como é usado, mesmo que vim com a pasta original vai ser apenas sobras e pode estar ressecado, então o melhor a fazer é comprar uma pasta térmica boa, remover o rsto de pasta do processador e do cooler e aplicar a nova pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! Dei uma olhada no mercadolivre e encontrei a tão falada arctic silver 5 por 17,89. Eu preciso me preocupar em não estar comprando uma falsificação? Não sei se existe isso com pastas térmicas.

Tem também a Akasa prata AK - 455 por 7,00 e a Akasa prata Ak - 450 por 16,89.

Aceito palpites sobre esses modelos que me pareceram os mais confiaveis. Vai ser a primeira vez que vou aplicar pasta térmica, não tive experiencia com isso antes.

Para limpar o processador e base do cooler tem algum cuidado especial ou posso simplesmente passar um algodão humidecido e depois secar bem antes da aplicação da pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus... algodão humidecido :eek::eek::eek: com o q? ÁGUA? :eek::eek::eek:

Para com isso... use um cotonete seco ou com álcool isopropílico (sem água).

Agora, qnt a pasta... Artic, akasa, Zalman.. essas são boas pedidas.

Lembrando. passe pouca pasta... uma camada fina, quase transparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!