Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel E8400

Therson

Posts recomendados

se n tem pressa, porque n espera 1 mes p ver se n baixa, lembre-se q você ta pegando a epoca mais cara do E8400 q é agora q ele qse n tem no mercado, muito provavelmente dps ele deva voltar ao preco q tava (ou nao), mas acho q voltará sim...

Não tenho pressa entre aspas, como falaram que a venda das e9400 só irão se estabilizar em Junho ou Julho não vale a pena esperar. Mas eu vou segurar até a chegada dos outros componentes para ver se surge algo no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom processador, se sai melhor que o Q6600 em jogos e pior em Renderização e outros aplicativos. Mas para quem quer montar um PC pra jogos recomendo. Sem OC em full não passa de 45°C com cooler BOX, e no momento não vejo necessidade de fazer OC no mesmo, pois tá rodando muito bem tudo q preciso!

Link para o comentário

Eu estou quase comprando esse da Mouses.... pressa eu não tenho mesmo já que outros componentes do PC só chegam daqui a 1 mês!

meus outros componentes vão chegar só daqui um mês também, acho que foi vacilo meu ter comprado o processador tão cedo assim, mais fiquei com medo do preço aumentar. Mais agora já foi, vamos ver quando ele chega.

Link para o comentário

Por favor!

Se algum santo conseguir encontrar esse processador em alguma loja on-line e a pronta-entrega favor avisar nesse fórum!

Já ouvi relatos que a venda desse cpu só vai normalizar em junho ou julho ... até os preços abusivos e poucas unidades vai reinar ...

Ta parecendo a mesmo história de quando lancaram a 8800GT ...(_(

Entre comprar um E8400 por mais de 600 , prefiro um q6600 !! Comprar por preço abusivo é que não dá!

Link para o comentário

Uma alternativa seria o E8200 que com um leve over ficaria com 3.0GHZ .

Compensa comprar o E8200 por 550 reais ou é melhor o q6600 por 650 ? Essa diferenca vale a pena ? Pc seria destinado a jogos .

Nessa situação eu pegaria o Q6600, os dois tem o mesmo clock e o Q6600 tem 8MB de cache sem falar que é Quad. Aqui em SP na Sta Efigenia onde montei meu PC ele tem E8400 ainda pelo mesmo valor que paguei.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-wolfdale.html

Esse review pode te ajudar! ^_^

Link para o comentário

Aqui no RJ tem Q6600 por R$ 600 e E8200 por R$ 525. E8400 sumiu do mapa mesmo. Bom, pra mim ele só valeria a pena se custasse no máximo R$ 500. Mas isso nem o E8200 custa. Então é Q6600 na cabeça.

essas lojas do RJ tem site ou vendem no ML? to querendo um a esse preco, no ML encontrei alguns, mas n estão confiaveis, se der poe os links do site ai, é Box esses de 600 ne? pode ser por MP tb. valeu...

Link para o comentário

essas lojas do RJ tem site ou vendem no ML? to querendo um a esse preco, no ML encontrei alguns, mas n estão confiaveis, se der poe os links do site ai, é Box esses de 600 ne? pode ser por MP tb. valeu...

Infelizmenta não cara. São lojas físicas que só vendem a vista e a com a grana na mão. Por isso possuem um bom preço.

Dá uma olhada > http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=5&ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=7

Link para o comentário

Então,

Mesmo sendo tentador eu acho que os E8400 ainda são melhores por que várias coisas ainda não dão suporte a processadores com 4 núcleos.

O E8400 manda melhor nos jogos e ele irá trabalhar melhor em conjunto com a placa de vídeo que irei comprar.

Ainda esperarei mais, porém caso o E8400 não apareça vou acabar encomendando esse Q6600 do Rio!

Link para o comentário

Infelizmenta não cara. São lojas físicas que só vendem a vista e a com a grana na mão. Por isso possuem um bom preço.

Dá uma olhada > http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=5&ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=7

eu quero é a vista mesmo, mas como moro em Joao Pessoa-PB, tem q fazer envio pela net, n tem como comprar de "corpo presente", eheheh :D

Então,

Mesmo sendo tentador eu acho que os E8400 ainda são melhores por que várias coisas ainda não dão suporte a processadores com 4 núcleos.

O E8400 manda melhor nos jogos e ele irá trabalhar melhor em conjunto com a placa de vídeo que irei comprar.

Ainda esperarei mais, porém caso o E8400 não apareça vou acabar encomendando esse Q6600 do Rio!

é como falam, se você ta pensando em trocar o processador a daqui (no maximo) 1 ano (eu chutaria uns 8~10 meses), va de E8400, mas se for p ficar mais tempo, acho mais vantagem o Q6600, pois daqui p la, ja devam utilizar melhor os Quad Core, porém n é garantido, mas eu apostaria muito nisso, por isso to indo de Q6600

Link para o comentário

Baixaram os preços do E8200 aqui no Rio... Já tem lj no Boadica anunciando por R$490. Olhando no newegg.com vi que eles tem previsão de E8400 por US$209 a partir do dia 14 de abril, o que bate com uma informação de um vendedor da Beltech no Av.Central. Ele me avisou na semana passada que tem previsão de entrega do E8400 depois do dia 15 de abril.

Resta saber se ele vem barato ou se os lojistas ainda vão meter a mão no preço...

[]'s

Link para o comentário

Baixaram os preços do E8200 aqui no Rio... Já tem lj no Boadica anunciando por R$490. Olhando no newegg.com vi que eles tem previsão de E8400 por US$209 a partir do dia 14 de abril, o que bate com uma informação de um vendedor da Beltech no Av.Central. Ele me avisou na semana passada que tem previsão de entrega do E8400 depois do dia 15 de abril.

Resta saber se ele vem barato ou se os lojistas ainda vão meter a mão no preço...

[]'s

Ainda assim não acho que valha a pena. Esse é pra ser o preço do E8400, como era há um tempinho atrás.

Link para o comentário

[]'s

se n me engane, a ultima vez q olhei na newegg.com, ha 2 ou 3 dias atras, o E8400 ja era anunciado a $209 BOX e $199 OEM, o Q6600 a $249.90

Link para o comentário

Pessoal, estou com uma enorme dúvida em qual processador comprar.

Vendi meu P4 3.0GHZ/1M/800 pra comprar um E8400 ou um Q6600 e não sei qual compro.

Eu gostava da velocidade do P4 e de vez em quando fazia edições no Sony Vegas. A minha dúvida é em relação a esse Q6600, pois o clock dele é de apenas 2.4GHz e o E8400 é o mesmo que meu P4, ou seja, 3GHz. Agora vamos supor que esse Q6600 tivesse apenas 1 core, ele seria mais rápido que o P4 de 3.0GHz no que eu fazia? Ou mesmo ele sendo de 2.4GHz apesar de ser novo e ter mais tecnologia conseguiria ser mais rápido que o absoleto P4 3.0Ghz se fosse de apenas 1 core?

O que eu estou tentando dizer é que se eu utilizasse muito o pc ou só para renderização com o Sony Vegas claro que o Q6600 ganharia, mesmo sendo 2.4GHz, acontece que eu uso mais o PC para internet, dreamweaver, música e essas coisas, então não queria ter um Q6600 mais lento que o P4 para essas tarefas pela diferença de 2.4 para 3.0 entendem?

Bom, é isso, desculpe se compliquei as coisas, hehehe abraço a todos!

Link para o comentário

Vendi meu P4 3.0GHZ/1M/800 pra comprar um E8400 ou um Q6600 e não sei qual compro.

Eu gostava da velocidade do P4 e de vez em quando fazia edições no Sony Vegas. A minha dúvida é em relação a esse Q6600, pois o clock dele é de apenas 2.4GHz e o E8400 é o mesmo que meu P4, ou seja, 3GHz. Agora vamos supor que esse Q6600 tivesse apenas 1 core, ele seria mais rápido que o P4 de 3.0GHz no que eu fazia? Ou mesmo ele sendo de 2.4GHz apesar de ser novo e ter mais tecnologia conseguiria ser mais rápido que o absoleto P4 3.0Ghz se fosse de apenas 1 core?

O que eu estou tentando dizer é que se eu utilizasse muito o pc ou só para renderização com o Sony Vegas claro que o Q6600 ganharia, mesmo sendo 2.4GHz, acontece que eu uso mais o PC para internet, dreamweaver, música e essas coisas, então não queria ter um Q6600 mais lento que o P4 para essas tarefas pela diferença de 2.4 para 3.0 entendem?

Pode ter certeza q o Q6600 não vai ser mais lento que seu P4, outra, se você usa mais para renderização fica com Q6600 se é para jogos vai de E8400! Minha humilde opnião!

Link para o comentário

Cara, não me xingue, mas um processador atual com desempenho similar ao seu P4 seria o Celeron (isso mesmo) 420 que roda a apenas 1.6ghz. Esqueça esses clocks altos dos P4. O que manda é a arquitetura Core (que é utilizada nos novos Celerons e Core 2 Duo ou Quad) que é bem superior.

Link para o comentário

eu entendo sua duvida, ehehe......mas você suponhe cada coisa doida!!! nao tem q supor q Quad tem apenas 1 núcleo, se n você tem q supor q ele custa 1/4 tb :D

vms ao q interessa, o Quad sao 4 núcleos, nem suponha 1, então apesar do seu P4 ser 3ghz, ele é single core e o Quad vai ser bem mais rápido, o Quad apesar de 2,4ghz é praticamente igual ao E8400 de 3ghz, como disseram, é arquitetura e o conjunto td q fazem a diferenca, alem do mais tem cache q o Quad tem 8mb e o teu P4 (acho q nem 1mb tem), novas instrucoes, 4 núcleos, n tem nem o q discutir, é muito melhor, sao 4 núcleos trabalhando e nao apenas 1. finalizando o Quad sera bem melhor. Em relaacao a escolher entre E8400 ou Q6600, ai fica a teu criterio, os 2 sao bons, mas eu iria de Quad ja qo futuro aponta p mais nucles, Falou...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!