Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel E8400

Therson

Posts recomendados

Essa parada de que no futuro os programas irao usar todos os núcleos e que quanto mais núcleos melhor , isso na deixa de ser marketing , propaganda pras pessoas torrarem dinheiro.

ou nao :D

é... esquece o futuro... viva o agora! (profundo... hhuahauhau :D)

é sério... comprar um processador esperando tudo ser multi threading daqui a 2 anos é besteira... daqui a 2 anos esse processador já vai ser porcaria...

eu prefiro o Q6600 porque acho mais futuro, porque o E8400 so ganha nos games mesmo, porque no resto, o Q6600 é melhor, como eu faco o resto tb (principalmente programar), acho q o Q660 sera melhor p mim. e isso sem tanta otimizacao p 4 núcleos.

outra coisa, quem garante q demore 2 anos p otimizar o uso de núcleos? isso pode demora 3, 4 ou apenas 1 ano ou ate menos, afinal depende do futuro, mas a tendencia é aperfeicoar, como ta acontecendo...e se acontecer, ai os Quad vão dar o que falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso só não optei pelo Q6600 por 3 motivos:

-Uso bastante pra renderização, mas o maior motivo de eu montar outra máquina era porque a minha ex config já não rodava os jogos atuais, eis que comprei o E8400.

-Arquitetura 45nm

-R$ 100.00 mais barato, onde deu pra investir em uma boa placa de vídeo! E nesse futuro que dizem que os Quad serão como os Dual hoje, até lá já espero estar no meu proximo up.... assim sendo comprando um Quad melhor do que o Q6600. Não sei se entenderam a minha lógica! Mas ambos são ótimos processadores! Qualquer um que comprar, será uma ótima compra! :D

Link para o comentário

definitivamente...se fosse balela o uso de 4 núcleos no futuro,porque então a mais nova tecnologia intel NEHALEM tera muitos mais de 4 núcleos???

peraí ne pessoal,certamente o pessoal do core2duo vai migra pra um quad ou mais...e desempenho em jogos é 70% VGA e 30% CPU.

logo o quad é a melhor escolha.

alias eu mesmo tive essa duvida a pouco tempo e vou comprar ou um quad6600 ou um quad9300.

core2duo pra comprar hj em dia nem pensar!!!!

Link para o comentário

definitivamente...se fosse balela o uso de 4 núcleos no futuro,porque então a mais nova tecnologia intel NEHALEM tera muitos mais de 4 núcleos???

1-porque a Intel está no mundo capitalista e sempre precisa lancar novos modelos para as pessoas continuarem comprando ...

2-A tendência agora não é aumentar o clock ( já se chegou no limite ) a tendência é aumentar o nº de núcleos mesmo que não sejam aproveitados pelos programas/games , afinal de contas a Intel quer é faturar !

Link para o comentário

1-porque a Intel está no mundo capitalista e sempre precisa lancar novos modelos para as pessoas continuarem comprando ...

2-A tendência agora não é aumentar o clock ( já se chegou no limite ) a tendência é aumentar o nº de núcleos mesmo que não sejam aproveitados pelos programas/games , afinal de contas a Intel quer é faturar !

ja viu aquele filme teoria da conspiraçao???? :lol: :lol:

depois desta nem comento mais....

"31 de março

Microsoft e Intel investem US$ 20 milhões em computação paralela

Linguagens de programação para processamento multicore serão desenvolvidas, principalmente depois do impulso financeiro das empresas.

A Microsoft e a Intel estão dando um “estímulo” de 20 milhões de dólares a pesquisadores de computação paralela empenhados em criar maneiras melhores de desenvolver aplicativos capazes de tirar proveito de processadores multicore.

Estes 20 milhões de dólares serão distribuídos, ao longo de cinco anos, para a Universidade da Califórnia em Berkeley e a Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (UIUC). O programa de doações do Estado da Califórnia e a própria UIUC vão liberar mais 15 milhões de dólares.

Processadores de dois e quatro núcleos são cada vez mais comuns e o número de núcleos em cada processador aumentará nos próximos anos. A Intel já está desenvolvendo um processador de 80 núcleos. "

http://cid-409241bfcc81aeb3.spaces.live.com/blog/cns!409241BFCC81AEB3!469.entry

sem contar outras gigantes como IBM,AMD,etc...

pergunta que nao quer calar: o seu processador so tem um núcleo nao tem??? ^_^ ^_^ ^_^

Link para o comentário

pergunta que nao quer calar: o seu processador so tem um núcleo nao tem??? ^_^ ^_^ ^_^

Só tem um núcleo ... PIII ... :D

Mas isso não me impede de comentar sobre o assunto ... (_(

A questão é a seguinte : em quanto tempo (anos) os programas estarão TOTALMENTE otimizados para multi core ? Será que até la´não vale mais um processador com um clock maior como por exemplo o E8400?

Link para o comentário

No meu caso só não optei pelo Q6600 por 3 motivos:

-Uso bastante pra renderização, mas o maior motivo de eu montar outra máquina era porque a minha ex config já não rodava os jogos atuais, eis que comprei o E8400.

-Arquitetura 45nm

-R$ 100.00 mais barato, onde deu pra investir em uma boa placa de vídeo! E nesse futuro que dizem que os Quad serão como os Dual hoje, até lá já espero estar no meu proximo up.... assim sendo comprando um Quad melhor do que o Q6600. Não sei se entenderam a minha lógica! Mas ambos são ótimos processadores! Qualquer um que comprar, será uma ótima compra! :D

Atualmente o E8400 está no mesmo preco do Q6600, se brincar ate mais caro, e em falta praticamente :/

Como foi dito, sao 2 boas opções, mas eu acho mais futuro Q6600, pois se n houver otimizacao (acho difícil n houver) em algum tempo ele continuara sendo um bom processador e n perdera por muito, porém se houver otimizacao, ai o negocio vai mudar bastante, bastante mesmo...

Link para o comentário

Tá q6600 "é o futuro" mas até lá já existirão melhores opções ... parece que o pessoal ta achando que o q6600 vai durar 10 anos ...

E quem fica com um processador por mais de 2 anos ?

O que o q6600 faz o E8400 também faz, só que o E8400 tem clock maior , consumo menor e esquenta menos ...

Link para o comentário

Tá q6600 "é o futuro" mas até lá já existirão melhores opções ... parece que o pessoal ta achando que o q6600 vai durar 10 anos ...

O que o q6600 faz o E8400 também faz, só que o E8400 tem clock maior , consumo menor e esquenta menos ...

E com uma capacidade maior de OC que o Q6600

Link para o comentário

Pode não durar 10 anos, mas COM CERTEZA vai durar mais do que um E8400.

2 cores será gargalo de desempenho. Parece que o pessoal não se atualiza ou então se finge de cego. As coisas na informática não andam tão devagar. É só ver o tempo que demorou para que dual core passasse de novidade para necessidade. Hj em dia ninguém escuta falar de single core direito.

Link para o comentário

eu to c meu atlhon xp 2400+ ha qse 4 anos e ele ta dando conta legal c win xp +1gb ram, so q ja ta pedindo certo arrego p alguns programas, p games atuais realmente ele n dar conta, mas p jogar war3 ele tb dar c folga

E com uma capacidade maior de OC que o Q6600

os negos falam de oc e deixam o processador em stock, q viagem...

2 cores será gargalo de desempenho. Parece que o pessoal não se atualiza ou então se finge de cego. As coisas na informática não andam tão devagar. É só ver o tempo que demorou para que dual core passasse de novidade para necessidade. Hj em dia ninguém escuta falar de single core direito.

tava vendo um review de renderizacao, meu amigo a diferenca é absurda em relação ao DUO CORE, negocio de 30s a 1min de diefrenca, isso em um review é uma eternidade, imagina um uso desse no geral? pouco punk!!! como eu disse, se nd mudar, vou ter um otimo processador, mas se mudar como prevemos, vou ter um monstrinho :D

Link para o comentário

tava vendo um review de renderizacao, meu amigo a diferenca é absurda em relação ao DUO CORE, negocio de 30s a 1min de diefrenca, isso em um review é uma eternidade, imagina um uso desse no geral? pouco punk!!! como eu disse, se nd mudar, vou ter um otimo processador, mas se mudar como prevemos, vou ter um monstrinho :D

Chega a ser engraçado cara. Até teoria da conspiração inventam. Daqui a pouco irão começar a falar que dual core tb foi uma ideia da Intel por mero propósito capitalista.

Link para o comentário

hahaha...

velho o que você falou de que dual core será gargalo, isso é fato...

no entanto a solução não vai ser o Q6600... pois apesar de ser quad, ele conta com gargalos internos... então, até esse momento de quando os quad se tornarem uma necessidade como aconteceu com o dual, o q6600 tmb não vai dar conta... porque o desempenho dele é muito paracido com os dual de 45nm...

Link para o comentário

Pelo que vi, a Intel tá lançando dois processadores QX em soquete diferente (me corrijam por favor, se não me engano é 771). Por quanto tempo teremos upgrade para os 775? Primeiro eles lançam um processador com pinagem nova e chamam de extreme criam placas novas e chipsets que suportem, depois lançam uma linha toda nova e o q até então existia fica sem upgrade. Bem, os processadores novos já form lançados.

Link para o comentário

Até lá já existirão opções muito melhores que o q6600.

então porque você ainda não comprou seu quad ? :D

Link para o comentário

Até lá já existirão opções muito melhores que o q6600.

então porque você ainda não comprou seu quad ? :D

Me dá dinheiro que eu compro na hora.

De qualquer forma, eu acho que vale muito a pena investir num dual core mais barato. Só acho que se for pra gastar mais, é pra gastar direito e não comprar um processador que em breve vai ter gargalo de desempenho.

Henrique a solução pode ser sim o quad Q6600. Ele não é tão pior do que o novo quad Q9300. O desempenho dele ainda é parecido com os dual core 45nm (leia-se E8400) porque não existem programas otimizados.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!