Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel E8400

Therson

Posts recomendados

Hehe certo!

Ahahahahaha...É....Acabei de ligar na loja lá e os caras tem E8400 por 580 pila....ACho que vou comprar lá mesmo e vou deixar pra ter um quad quando valer realmente a pena....

Acho que o E8400 vai suprir minhas necessidades com o uso da Adobe Suite....Mesmo que eu tenha que desenhar elfos matando orcs numa pagina a3 com 300 dpi de resolução com umas trocentas layers...Ahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahahahahaha...É....Acabei de ligar na loja lá e os caras tem E8400 por 580 pila....ACho que vou comprar lá mesmo e vou deixar pra ter um quad quando valer realmente a pena....

Acho que o E8400 vai suprir minhas necessidades com o uso da Adobe Suite....Mesmo que eu tenha que desenhar elfos matando orcs numa pagina a3 com 300 dpi de resolução com umas trocentas layers...Ahahahahaha

580 pilas ?

É a versão BOX ?

Está num preço razoavelmente bom ...

Link para o comentário

580 pilas ?

É a versão BOX ?

Está num preço razoavelmente bom ...

Já tem três lojas aqui no Rio anunciando no Boadica por R$580,00.

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=7

Intel Core 2 Duo E8400 BOX Processador Core 2 Duo E8400, 45nm, 3.0 GHz, Dual Core, FSB 1333 Mhz, Socket LGA, 6 MB Cache, In Box

Garantia: 3 anos

Rio de Janeiro / RJ

Centro

Acho interessante esperar pelo menos até depois do dia 20. No dia 20 de abril, a Intel vai divulgar os novos preços dos seus processadores lá fora.

o E8200 apareceu aqui no Rio por R$525,00 em umas oito lojas diferentes. Agora, depois de duas semanas, já tem loja vendendo o E8200 por R$468,00.

Tendo um pouco de paciência e esperando normalizar, acredito que lá pelo dia 30, o preço do E8400 esteja próximo dos R$540 ou mais baixo.

É só lembrar que no newegg.com, estão anunciando ele por US$ 209.99...

[]'s

Link para o comentário

Esses preços não estão bons coisa nenhuma. vocês estão levando em conta preços em que vendedores metiam a mão pelo fato do processador ser bem procurado. O E8400 já custou menos de R$ 500 aqui no RJ.

Pagar quase R$ 600 num processador dual core? Pra mim é jogar dinheiro fora. Pega um Pentium DC E2180 e coloca ele a 3ghz, que você ganha muito mais.

Link para o comentário

É a maldita pressa

deveria ter esperado pra comprar por ultimo :(

Depende do ponto de vista...

Quem teve MUITA pressa e comprou logo que foi lançado, se deu mal. Quem teve menos pressa, se deu bem porque pegou os melhores preços do E8400. E quem ficou esperando o preço dele cair ainda mais, se deu mal porque ele ficou em falta e quando voltou voltou com preço alto, hehe.

Link para o comentário

Esses sites do Boa Dica sao confiaveis? Alguem comprou ou compra c frequencia? O E8400 ja ta 580 la...vi numa loja chamada CNTech e achei legal tb q a Gigabyte GA-P35-DS3 rev2 tava 275...

Mas atentei p uma coisa, no Boa Dica ja tem loja vendendo Q6600 por 565, se ele custa nos EUA em media 40~50 dolares mais caro q o E8400, então o E8400 era p ser vendido no maximo por 500, ou seja, os mercenarios ainda estão metendo a mao...se td mundo nao comprar, eles terao q abaixar ate o preco justo...to esperando ate comeco do mes, acho q daqui p la, pelo menos a 550,00 deva ta...

Link para o comentário

Fazer um over desses não é coisa simples como instalar um hd .

Overclock requer um pouco mais de experiência ... não é tão fácil como você está falando ...

Se o cara não abusar, não requer qualquer experiência.

Apesar de ter comprado essa minha pl-mãe, planejando no futuro fazer overclock (isso no fim de 2006), até pouco tempo eu não era entusiasta de overclock. Comecei a fazer overclock no meu C2D E6300 e já lasquei logo 2.66ghz nele. Depois peguei esse E4500, que é apenas minha 2ª experiência com overclock e já tô com ele a 3.3ghz, o que considero um overclock de respeito.

Fazer overclock é muito mais fácil do que muita gente pensa. Compre um cooler razoável (não precisa ser caro. Meu Vcom custou R$ 35), uma pasta térmica boa(ainda não tenho opinião formada sobre esse assunto. Me arrependi de ter gasto R$ 30 nessa Artic Silver 5. Deveria ter comprado uma Akasa de R$10), aumente FSB, verifique a temperatura e se quiser um over maior, aumente um pouco o vcore.

OBS: Verifique quais são os limites máximos recomendados de temperatura e Vcore pro seu processador.

Simples assim. não tem nada de mais. você encontra tutoriais aos montes.

Fora que se o sujeito dá valor ao seu dinheiro, não custa ele pesquisar um pouco e aprender.

Apesar de ser defensor do quad core, bem no fundo eu acho que ele ainda não compensa. Mas eu tb acho que não compensa pagar o preço de um quad core num processador dual core.

Link para o comentário

Pessoal, olha eu de novo, rsrs

Vocês estão falando sobre otimização dos programas para Quad Core, só que eu queria entender uma coisa.

O sistema operacional não divide as tarefas do Windows? Pois assim usando um Q6600 eu não poderei abrir diversos programas pesados e utilizá-los sem perder desempenho? Exemplo: Com um single core logicamente se eu mandar renderizar um video com o DVD Shrink o uso da CPU vai para 100%, sendo assim, não posso usar outro programa, então no caso tendo o Q6600 eu poderia, já que sobraria 3 cores? É isso mesmo? porque se for assim não é só a questão dos programas usarem multiplos cores, e sim que poderemos usar vários programas que usem muito o CPU ao mesmo tempo sem ter que aguardar o término de uma tarefa, ex: Renderizar um video, jogar, encriptar um arquivo e ainda sobra core para brincar com alguma coisa dentro do Windows.

Uma outra dúvida: Parece que o Sony Vegas novo consegue se beneficiar do Quad Core, se um video de 60 minutos demorava cerca de 2 horas em DVD para renderizar com um P4 para quantos minutos/horas seria em usar um Quad Q6600?

Até!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!