Ir ao conteúdo

Intel E8400

Therson

Posts recomendados

Postado
Pra alguem que usa suite Adobe CS3 e futuramente(daqui há uns 6 meses, maybe) trampará com video e 3D é melhor catar o que afinald e contas? O E8400 ou o Q6600?

Pra edição de vídeo e imagens é melhor o quad .

Postado
Pra alguem que usa suite Adobe CS3 e futuramente(daqui há uns 6 meses, maybe) trampará com video e 3D é melhor catar o que afinald e contas? O E8400 ou o Q6600?

Para tudo que mexe com imagens, videos e animações 2D, 3D, quanto mais núcleos melhor.

Postado
Opa....Então é melhor eu pegar o nati-morto Q6600 mesmo?

Para esses tipos de aplicações sim.

Ou você pode comprar algum Q9xxx que são os novos quadcores de 45nm.

Só não estou por dentro dos preços deles!

Postado
Hehe certo!

Ahahahahaha...É....Acabei de ligar na loja lá e os caras tem E8400 por 580 pila....ACho que vou comprar lá mesmo e vou deixar pra ter um quad quando valer realmente a pena....

Acho que o E8400 vai suprir minhas necessidades com o uso da Adobe Suite....Mesmo que eu tenha que desenhar elfos matando orcs numa pagina a3 com 300 dpi de resolução com umas trocentas layers...Ahahahahaha

Postado
Ahahahahaha...É....Acabei de ligar na loja lá e os caras tem E8400 por 580 pila....ACho que vou comprar lá mesmo e vou deixar pra ter um quad quando valer realmente a pena....

Acho que o E8400 vai suprir minhas necessidades com o uso da Adobe Suite....Mesmo que eu tenha que desenhar elfos matando orcs numa pagina a3 com 300 dpi de resolução com umas trocentas layers...Ahahahahaha

580 pilas ?

É a versão BOX ?

Está num preço razoavelmente bom ...

Postado
580 pilas ?

É a versão BOX ?

Já tem três lojas aqui no Rio anunciando no Boadica por R$580,00.

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=7

Intel Core 2 Duo E8400 BOX Processador Core 2 Duo E8400, 45nm, 3.0 GHz, Dual Core, FSB 1333 Mhz, Socket LGA, 6 MB Cache, In Box

Garantia: 3 anos

Rio de Janeiro / RJ

Centro

Acho interessante esperar pelo menos até depois do dia 20. No dia 20 de abril, a Intel vai divulgar os novos preços dos seus processadores lá fora.

o E8200 apareceu aqui no Rio por R$525,00 em umas oito lojas diferentes. Agora, depois de duas semanas, já tem loja vendendo o E8200 por R$468,00.

Tendo um pouco de paciência e esperando normalizar, acredito que lá pelo dia 30, o preço do E8400 esteja próximo dos R$540 ou mais baixo.

É só lembrar que no newegg.com, estão anunciando ele por US$ 209.99...

[]'s

Postado

Esses preços não estão bons coisa nenhuma. vocês estão levando em conta preços em que vendedores metiam a mão pelo fato do processador ser bem procurado. O E8400 já custou menos de R$ 500 aqui no RJ.

Pagar quase R$ 600 num processador dual core? Pra mim é jogar dinheiro fora. Pega um Pentium DC E2180 e coloca ele a 3ghz, que você ganha muito mais.

Postado
É a maldita pressa

deveria ter esperado pra comprar por ultimo :(

Depende do ponto de vista...

Quem teve MUITA pressa e comprou logo que foi lançado, se deu mal. Quem teve menos pressa, se deu bem porque pegou os melhores preços do E8400. E quem ficou esperando o preço dele cair ainda mais, se deu mal porque ele ficou em falta e quando voltou voltou com preço alto, hehe.

Postado
Pega um Pentium DC E2180 e coloca ele a 3ghz, que você ganha muito mais.

Fazer um over desses não é coisa simples como instalar um hd .

Overclock requer um pouco mais de experiência ... não é tão fácil como você está falando ...

Postado

Esses sites do Boa Dica sao confiaveis? Alguem comprou ou compra c frequencia? O E8400 ja ta 580 la...vi numa loja chamada CNTech e achei legal tb q a Gigabyte GA-P35-DS3 rev2 tava 275...

Mas atentei p uma coisa, no Boa Dica ja tem loja vendendo Q6600 por 565, se ele custa nos EUA em media 40~50 dolares mais caro q o E8400, então o E8400 era p ser vendido no maximo por 500, ou seja, os mercenarios ainda estão metendo a mao...se td mundo nao comprar, eles terao q abaixar ate o preco justo...to esperando ate comeco do mes, acho q daqui p la, pelo menos a 550,00 deva ta...

Postado
Fazer um over desses não é coisa simples como instalar um hd .

Overclock requer um pouco mais de experiência ... não é tão fácil como você está falando ...

Se o cara não abusar, não requer qualquer experiência.

Apesar de ter comprado essa minha pl-mãe, planejando no futuro fazer overclock (isso no fim de 2006), até pouco tempo eu não era entusiasta de overclock. Comecei a fazer overclock no meu C2D E6300 e já lasquei logo 2.66ghz nele. Depois peguei esse E4500, que é apenas minha 2ª experiência com overclock e já tô com ele a 3.3ghz, o que considero um overclock de respeito.

Fazer overclock é muito mais fácil do que muita gente pensa. Compre um cooler razoável (não precisa ser caro. Meu Vcom custou R$ 35), uma pasta térmica boa(ainda não tenho opinião formada sobre esse assunto. Me arrependi de ter gasto R$ 30 nessa Artic Silver 5. Deveria ter comprado uma Akasa de R$10), aumente FSB, verifique a temperatura e se quiser um over maior, aumente um pouco o vcore.

OBS: Verifique quais são os limites máximos recomendados de temperatura e Vcore pro seu processador.

Simples assim. não tem nada de mais. você encontra tutoriais aos montes.

Fora que se o sujeito dá valor ao seu dinheiro, não custa ele pesquisar um pouco e aprender.

Apesar de ser defensor do quad core, bem no fundo eu acho que ele ainda não compensa. Mas eu tb acho que não compensa pagar o preço de um quad core num processador dual core.

Postado
580 pilas ?

É a versão BOX ?

Tem q tomar cuidado com o cooler da versão BOX, a Intel botou muita fé na litografia de 45nm e manda o E8400 com um cooler pequeno e fraco, isto pode incomodar os usuários mais "exigentes".

Postado

Pois é... kkkkkkk

E ainda até 3.6GHz não precisa mexer no VCore, só aumentar a FSB e corerr pro abraço.

Mas se colocar 3.690MHz é tela azul... kkkkkkk

Tb nem me aventuro p/ mais de 3.6GHz porque n sei direito, ai tem que mudar as voltagens etc...

Postado

Pessoal, olha eu de novo, rsrs

Vocês estão falando sobre otimização dos programas para Quad Core, só que eu queria entender uma coisa.

O sistema operacional não divide as tarefas do Windows? Pois assim usando um Q6600 eu não poderei abrir diversos programas pesados e utilizá-los sem perder desempenho? Exemplo: Com um single core logicamente se eu mandar renderizar um video com o DVD Shrink o uso da CPU vai para 100%, sendo assim, não posso usar outro programa, então no caso tendo o Q6600 eu poderia, já que sobraria 3 cores? É isso mesmo? porque se for assim não é só a questão dos programas usarem multiplos cores, e sim que poderemos usar vários programas que usem muito o CPU ao mesmo tempo sem ter que aguardar o término de uma tarefa, ex: Renderizar um video, jogar, encriptar um arquivo e ainda sobra core para brincar com alguma coisa dentro do Windows.

Uma outra dúvida: Parece que o Sony Vegas novo consegue se beneficiar do Quad Core, se um video de 60 minutos demorava cerca de 2 horas em DVD para renderizar com um P4 para quantos minutos/horas seria em usar um Quad Q6600?

Até!

Postado

Eu to curtindo demais o E8400, usando a 4.0ghz com 1.30v o bixo voa e não é quente, com meu cooler jogando a temperatura não passa dos 53 graus.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!