Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W1952TQ Monitor - review


Posts recomendados

OK, já que o tópico se tornou oficial vou postar minhas impressões aqui!

Faz uma semana que estou com meu LG W1952TQ e estou muito satisfeito.... o monitor é perfeito para ver filmes e coisas do tipo as imagens sao perfeitas... na minha opinião, sao melhores, inclusive que o T190 e T220 da samsung!

O monitor tem uma leve diferença de contraste na perte superior e inferior fazendo com que alguns tons de cores pareçam diferentes em cima e em baixo do monitor... portanto nao é um monitor para edição de imagem!!! se voce procura um monitor para edição de imagem compre um LG L245WP-BN que você nao irá se arrepender também!

as pré-configurações sao boas mas eu li no tópico oficial do W2252TQ que se voce instalar um programa para alterar as configurações de gama, brilho, contraste , etc fica muito melhor.... no entanto apesar de ter a validação do windows para baixar o programa eu noa consegui achar os drivers do monitor.. portanto ainda nao posso confirmar isso.... se a imagem do monitor ficar melhro eu simplesmente nao precisarei trocar nunca mais!!!!

Ghosts? pode parecer engraçado... mas nao existem...

tempo de resposta ótimo!

o meu veio com um dead pixel e a lg já trocou ele ! estou muito satisfeito! o acabamento do monitor é ótimo e, como ja disse a imagem para quem quer filmes e lazer é perfeita!!!

comprei o mue por 539 e provavemente vai baxar mais o preço..

na balão da informática (balaodainformatica.com.br) sai

menos de 400 à vista.

A função Fun nao me pareceu muito util a nao se rpra que quer mexer com jogos velhos -.-....

já estudei astronomia prtanto botei uma galáxia de plano de fundo e ficou uma imagem perfeita... quaisuqer dúvidas podem postar aqui que eu respondo...

a loja me ofereceu outros monitores quando fui trocar pois o meu veio com um adesivo que afirmava que o monitor teria contraste 30000:1... um erro em toda uma série de produtos da LG..... nao é um novo modelo como algumas pessoas vinham sugerindo e sim um erro no lote de monitores... apesar de existirem outros monitores na loja da digimer disponíveis eu optei por manter este mesmo monitor pois é garantido que é produzido pela lg (os da samsung você nunca vai saber quem produziu...)

, porque metade dos produtois na minha casa são lg e, principalmente, porque adorei as imagens!

abraços

até mais.

Editado para acrescentar informações:

bem.... agora eu tava tenando ajustar umas coisas no f-engine e ta dizendo OSD bloqueado...

alguem sabe o q significa ? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como q você conseguiu trocar o monitor? foi na assistencia tecnica? foi rápido? teve que manda pra sao paulo? como q você conseguiu troca com um dead pixel? o meu tem 10! vou tenta troca! ele tem muito vazamento de luz? porque o meu tem!

você usa conexão DVI?

se usa, o bloco 13 desse site fica meio chuviscado? http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php

e você ve o dithering, a imagem dele é bem proxima dos CRT ou os degrades ficam em "escala"?

sobre o driver dele, tem sim no site da LG: http://br.lge.com/support/software.jsp

dai você poe monitor, windows xp e assunto você poe W1952

dai você baixa, é um arquivo d 7kb

dai você vai na area de trabalho, clica com o botão direito, vai propriedades/configurações/avançadas/monitor/propriedades/driver/atualizar driver, ai você seleciona instalar driver de um local específico, e poe pra procurar na pasta q tá os driver e pimba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é vazamento de luz ? trocaram em 1 dia na loja q eu comprei na digimer

eles trocaram com 1 porque consideram defeito de fábrica eles sao obrigaados a troar o teu monitor se tem menos de 1 ano cara... vai atr´s logo.....

esse q eu peguei tem a imagem muito melhro e ficou melhor ainda depois que eu botei aquelas configurações q eu disse

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a quanto tempo tu tem o monitor ?

ele tem garantia de fábrica de 1 ano!

naloja dentro de 30 dias após a comrpa eles sao obrigados a te trocar por defeito de fabricação que é como tantos dead pixels sao considerados...

voce deve trocare sim o monitor e demora pouco.. vai depender só de quanot tempo você demorar pra montar...

como eu ja disse o meu monitor trocaram na hora q eu reclamei. na loja.....

atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas na loja eles nao tem mais o monitor, quando comprei já era o ultimo!

eu queria saber se trocar pela assistencia demora muito! tipo, queria saber se ele tem q viajar até SP

pessoal! eu to usando a conexão VGA aqui (porque a DVI fica com colour banding, já queria aproveitar pra perguntar se isso é do monitor ou da placa de video (uma FX5200 q tem DVI <---- milagre) ai eu percebi um chuvisco nele, poderia ser o dithering, mas nao é, porque no preto também tem, ai hj eu fui calibra melhor e coloquei gamma 0 (tava em -50) ai pra minha surpresa o chuvisco fiko pior! da pra ve bem! dai peguei o cabo DVI e coloquei, nada de chuvisco, mas dai tem o maldito colour banding! o q tá causando esse chuvisco? eu usava um CRT antes em VGA e nao tinha nada de chuvisco! será q é o cabo? e nao adianta eu bater nele, pelo jeito nao é a tal da solda fria! alguem q entenda de monitores pod me ajudar?

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho outro pc para testar! mas acho q o colour banding na DVI deve ser por causa da placa de video (tem mais gente com esse problema e diz q é causado pela placa de video do q gente falando q é culpa do monitor, e ninguem q tem o W1952TQ tem o mesmo problema) e acho q o chuvisco deve ser culpa do cabo, porque em digital nao tem chuvisco e sempre usei outros monitores sem problemas!

amanha vou trocar o cabo pra ver, e segunda ou terça levo o monitor na lan house para testar a DVI (já q o dono da lan é meu amigo) e dai posto os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jack diga a cidade na qual você mora e eu vou ver se tem alguma assistência técnica da LG por aí. De qualquer forma vai um número de telefone do manual: 0800 707 5454 ou 4004 5400.

Ninguém melhor que eles para te estabelecer prazos e condições para a troca. Tu não informou a quanto tempo comprou o monitor.

Como eu acho que tu é de Curitiba - PR, provavelmente tenha uma assistencia técnica aí mesmo e lá eles podem te atender melhor que nós. Esse tipo de defeito de fabricação que teu monitor apresenta nao dá pra resolver trocando cabo ou coisa do tipo. Se livra logo dele que o meu trocado veio muito melhor!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adquiri um LG W1952TQ a uns 4 meses, estou adorando ele, mas como é meu primeiro monitor LCD, percebo umas coisas que não me agradam e as vezes penso " o CRT não tinha isso". Ex.:

- Dependendo do ângulo que estou assistindo um filme, a imagem fica muito ruim, "embassada", parecendo aqueles monitores de cx eletrônico, onde é proposital este efeito para estranhos não terem facilidade de ver tua tela.

- Percebi também que em algumas cenas que existe reflexos de sol, luz, a imagem fica ruim, muito forte, principalmente qd foca um rosto, aquele brilho fica muito forte....fica estranho.

Uso o Xp sp3, placa de Vídeo 8800GT, + Bs Player

To perdido aqui para ter um ajuste correto, alguém pode me ajudar?

Pessoal também tenho este monitor, qual a configuração ideal pra ele? Contraste, brilho, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É o seguinte

quando eu ponho contraste 70, os egrades ficam perfeitos, mas se eu for diminuindo ou aumentando, os degrades comçam a apresentar faixas

e outra

quando o brilho tá no 100, se eu tirar foto do monitor ele nao apresenta aquelas faixas de frequencia, mas abaixo de 99 ele já começa a mostra

Obs: as faixas do contraste 30 nao são de frequencia, eu vejo elas com meu olho

e as faixas do brilho 60 são frequencia, nao vejo com meu olho

queria saber se isso é normal nesse monitor!

post-377709-13884950658223_thumb.jpg

post-377709-13884950658876_thumb.jpg

post-377709-13884950689156_thumb.jpg

post-377709-13884950689585_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ve tipo um chuvisco em alguns tons de gradientes usando analogico?

faz os teste ai! depois posta os resultado beleza?

e veja também o seguinte por fvor, de noite ou em um ambiente escuro fica melhor, apague a luz do comodo, dai coloque brilho no 100, dai coloque uma imagem preta mas nao totalmente preta, tipo com algum quadrado pequeno de uma cor calra, dai fique de pé e olhe o monitor por um angulo tipo 70º por cima, e veja se o preto ficou meio amarelado, e se em algumas partes fica tipo umas manchas escuras! você pode fazer isso por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dependendo do ângulo que estou assistindo um filme, a imagem fica muito ruim, "embassada", parecendo aqueles monitores de cx eletrônico, onde é proposital este efeito para estranhos não terem facilidade de ver tua tela.

Bom so para explicar isso .. nao sei se é causado pro isso mas so vendo problema... mas monitores de LCD ... por serem de criastais liquidos eles funcionasm através da polarizacao de cristaos que deixam a luz passar ou nao .. e controlam a sua intencidade assim formando a imagem na tela.. mas um problela da polarizacao é que se você olhar em angulos muito abertos a luz nao estara vindo em direcao a você, por que ela sai mais ou menso perpendicular ao monitor ou seja voce ira ver as imagem embacadas... isso nao acontece em monitores de plasma,mas eles nao sao indicados para serem usados em PC... para se livrar disso so esperando sair monitores de Oled... mas como eu disse.. eu nao sei o quao pesado isso esta no seu computador.. so olhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analógico. A diferença da qualidade de imagem no digital é muito pequena.

Para mim fez uma grande diferenca quando eu comparei com meu computador e com o do meu pai.. se bem a minha placa de video é bem superior a dele.

mas na loja eles nao tem mais o monitor, quando comprei já era o ultimo!

eu queria saber se trocar pela assistencia demora muito! tipo, queria saber se ele tem q viajar até SP

pessoal! eu to usando a conexão VGA aqui (porque a DVI fica com colour banding, já queria aproveitar pra perguntar se isso é do monitor ou da placa de video (uma FX5200 q tem DVI <---- milagre) ai eu percebi um chuvisco nele, poderia ser o dithering, mas nao é, porque no preto também tem, ai hj eu fui calibra melhor e coloquei gamma 0 (tava em -50) ai pra minha surpresa o chuvisco fiko pior! da pra ve bem! dai peguei o cabo DVI e coloquei, nada de chuvisco, mas dai tem o maldito colour banding! o q tá causando esse chuvisco? eu usava um CRT antes em VGA e nao tinha nada de chuvisco! será q é o cabo? e nao adianta eu bater nele, pelo jeito nao é a tal da solda fria! alguém q entenda de monitores pod me ajudar?

muito obrigado

Bom o que eu posso falar é que o que voce dev ver s eo rpoblema nao esta na VGA por que na verdade a grande mairoria de problemas citados antes nesse topico, tirado os dead pixels sao causados pela VGA ja que o monitor recebe as informações da VGA e mostra exatamente o que ela esta dizendo par amostrar. Mas quanto aso dead pxes demoro par avoce trocar. eu teria ligado no primeiro dia ja. Eu tenho 2 desses monitors que eu uso na minha 9800GTX+ e nao achei nenhum porblemaquanto a eles ate então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!