Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W1952TQ Monitor - review


Posts recomendados

Galera eu fui meio que na sorte devido a varios relatos de pessoas dizendo que sim ele suporta DVI-HDCP e comprei um cabo na santa efigenia por 40,00 reais.

Ficou lindo muito bonita a imagem no monitor nem se comprar com a TV LG.

Para quem for comprar cabo HDMI para DVI saiba que na hora de ligar no monitor você deve tirar o DB-15 tradicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, estou utilizando um monitor LG Flatron W1952TQ, e o mesmo monitor ao meu lado está com uma resolução muito superior ao meu, visto que o meu não está instalado o drive correto do monitor.

Porém o pessoal aqui da empresa perdeu o CD de instalação e devido a isso, não consigo instalá-lo via CD...

Já tentei procurar no site da LG, mas sinceramente não encontrei o drive que preciso, alguem sabe onde posso encontrá-lo?

Muito obrigado,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Realmente eu estou muito satisfeito com esse monitor. Eu estava na dúvida se eu pegava o T190 ou esse 1952TQ (o meu veio com cabo DVI). Estava pesquisando até que meu monitor CRT queimou e tive que escolher às pressas e peguei esse aqui. Não me arrependo. Dentro da limitação dos LCDs, acho ele muito bom.

A única coisa que eu não gostei foram as configurações de fábrica do f-engine. Pra mim, todas elas ficam com um brilho absurdamente alto (no 100, que é o máx.), chegando a incomodar a vista, não podendo diminuí-lo. Depois de muito arrumar, deixei o brilho no 17, contraste no 71 e gamma no -50. Aí notei que os vídeos ficavam com a imagem meio morta. Resolvi isso indo no painel de controle da ATI (Catalyst) e aumentando a saturação para 130.

Estou usando o cabo DVI em 60Hz. Eu ainda tinha certo receio que essa taxa de atualização fosse me dar algum problema, mas no fim não fez diferença nenhuma para mim. Eu até posso aumentar para 75Hz no modo digital (não sei porque, mas nas propriedades de vídeo também tem essa opção) mas não o fiz com receio de vir a danificá-lo, já que no manual não consta essa taxa no modo digital.

Para quem está com dificuldade de baixar o driver no site da LG, eu fiz o upload dele no rapidshare.

http://rapidshare.com/files/236870816/W1952.zip.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Acabei de comprar um monitor LCD W1952TQ, e, quando uso o auto-set, ele pede que eu mude minha resolução para 1440x900, o problema é que esta opção não existe no meu computador. Já alterei o driver do monitor, mas continua sem esta opção. O que eu preciso fazer, alterar meu driver de vídeo? Para qual?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

Estou em dúvida sobre dois monitores: Samsung SyncMaster série TOC modelo T190 (ou T220) e LG FLATRON W1952TQ (ou W2252TQ).

Li VÁRIOS reviews em sites especializados (Canadá, Inglaterra e EUA) e todos dizem que os monitores da série TOC da Samsung são lindos, possuem ótima reprodução de cores e o tempo de resposta é bom, possuem HDCP, mas apresentam uma sangria de backlight que chega a incomodar (quando uma luz verde vaza na região próxima às bordas). Além deste defeito, algumas pessoas relataram que os monitores da série TOC (T190 ou T220) desligam sozinho (defeito ou mã configuração na configuração do modo automático de seleção analógica ou digital). Já os monitores da LG (W1952TQ ou W2252TQ) não são tão bonitos, não possuem boa reprodução de cores, não possuem HDCP, mas o tempo de resposta é melhor do que os da série TOC da Samsung, porém há relatos de que apresentam mais death pixels (pixels mortos que parecem sujeira na tela) do que outras marcas. Os monitores da LG não apresentam a sangria de backlight, mas é como se apresentassem, já que o preto não é tão preto, chegando a ficar cinza escuro.

Eu gostaria da opinião de quem POSSUI algum destes monitores. Eu usarei pra GAMES e FILMES. Usarei com a luz apagada.

Abraços e desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DoctorBR,

eu procurei sugestões e informações sobre estes dois modelos antes de decidir pelo meu. E quase tudo foi igual ao que vi, menos isso de LG não ter HDCP, porque pelo que vi em outros posts ele tem sim. Até no driver de nvidia mostra assim: "Yor graphics cards and display are HDCP-capacle".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DoctorBR,

eu procurei sugestões e informações sobre estes dois modelos antes de decidir pelo meu. E quase tudo foi igual ao que vi, menos isso de LG não ter HDCP, porque pelo que vi em outros posts ele tem sim. Até no driver de nvidia mostra assim: "Yor graphics cards and display are HDCP-capacle".

h1ghland3r pelas especificações na página da LG os monitores da série 52TQ não tem HDCP. Muitos aqui no fórum dizem que a série 52TQ tem DVI com HDCP, mas ninguém realmente testou!

E como é sabido, HDCP é importante para aqueles que vão assistir a filmes de alta definição, que são protegidos por direitos autorais, usando um HD DVD ou um player de Blu-ray ou através de um sinal de HDTV. Se o monitor não tiver DVI com HDCP a imagem não aparecerá ou aparecerá com a qualidade reduzida (960x450).

h1ghland3r você tem que monitor? Como é a qualidade da imagem? Como é o preto e o branco? E as cores, são representadas fielmente? Seja SINCERO, por favor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu primeiro monitor LCD, talvez seja não muito objetivo por isso, mas eu realmente gostei da qualidade da imagem, comparando com um LG da minha prima (não é dos TQ) e um Samsung de meu primo(esqueci o modelo, 732BN, algo assim), este é infinatamente superior.

É realmente nunca precisei testar HDCP porque não tenho leitor HD DVD ou Blu Ray, só assisto filmes em 720p ou trailers em 1080p, mas isso qlq monitor LCD roda.

Eu uso uma configuração de cores recomendadas em outro fórum que me agradam mais a vista e deixa as cores mais vivas.

Mas te indico ir na loja, como eu fiz e olhar os dois monitores ao vivo, fiz isso com o T190 e 1952TQ, e escolhi o LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu primeiro monitor LCD, talvez seja não muito objetivo por isso, mas eu realmente gostei da qualidade da imagem, comparando com um LG da minha prima (não é dos TQ) e um Samsung de meu primo (esqueci o modelo, 732BN, algo assim), este é infinatamente superior.

É realmente nunca precisei testar HDCP porque não tenho leitor HD DVD ou Blu Ray, só assisto filmes em 720p ou trailers em 1080p, mas isso qlq monitor LCD roda.

Mas te indico ir na loja, como eu fiz e olhar os dois monitores ao vivo, fiz isso com o T190 e 1952TQ, e escolhi o LG.

h1ghland3r a LG deixa por padrão as configurações de brilho e contraste no MÁXIMO justamente pelo fato de que é em uma loja que acontecerá o primeiro contato do cliente final com o produto. Os fabricantes em geral usam esta estratégia de deixar no MÁXIMO porque sabem que o local onde seus monitores serão exibidos é muito iluminado. Também sabem que um escritório exige que o brilho e contraste sejam configurados com altos valores, por isso a série 52TQ da LG faz sucesso nestes locais, onde as cores não são tão importantes.

h1ghland3r os monitores aos quais você comparou o LG W1952TQ são antigos e com certeza não poderiam apresentar melhores resultados. A série 52TQ foi criada na mesma época dos monitores da série TOC da Samsung (T190 e T220) e por isso estou em dúvidas sobre eles.

Quanto ao DVI com HDCP só testando mesmo pra saber se a série 52TQ mostra as imagens sem redimensioná-las.

h1ghland3r muito obrigado por ter dado sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal ví num forum que o contraste estatico do samsung t190 é de 1000! é verdade? A diferença entre ele e o w1952tq é grande? O outra, ví e outro lugar que a incidencia de pixels defeituosos nos da lg é maior é verdade isso? (comprei um lg desse modelo e JÁ VEIO COM 2 DP). Quem tem um W1952tq fale ae se tem algum DP. E sobre o HDCP em sites gringos por exemplo lá consta que ele suporta.

Mais uma coisinha porque com toda essa tecnologia o consumidor ainda sofre com dead pixels? Odeio isso e também ninguem deveria ficar "satisfeito" com apenas 1 dead pixel no cantinho da tela.

Esse topico é antigo mais o cara falou a verdade: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=139541

...comprei outro modelo desse da LG dessa vez em outra loja e adivinhem aquele maldito dead pixel não tinha na tela!...agora tinha a p!#$ de um stuck pixel tão pequeno que só consegui ver em casa mesmo tendo testado na loja. em lanhouses e em alguns estabelecimentos que fui, procurei observar os monitores lcds, e para a minha surpresa nenhum lcd da samsung tinha dead ou stuck pixel enquanto os da LG para a minha "alegria" todos tinham algum defeito no lcd. Poderia pensar que esse modelo isolado da LG está passando por algum tipo de problema de fabricação em massa, mas não absolutamento TODOS os modelo da LG que vi já vieram ou apresentaram em pouco tempo problemas de DP ou SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saudaçoes a todos os amigos do CDH!

Andei pesquisando na net e encontrei este modelo de monitor da LG:

LG W2053TQ

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-W2053TQ.jsp

Este seria uma alternativa para o LG W1952TQ e Samsung T190?

Ele seria melhor ou pior que os mesmos?

Obs.: Acompanho o forum ha muito tempo, mas é a primeira vez que estou postando. Caso cometa algum erro fiquem a vontade para me corrigir.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabo de adquirir um W1952T e buscando mais informações sobre seus recursos, me deparei com essa curiosidade extremamente relaxada da LG. Dois sites da própria LG, em português, mas com informações divergentes sobre a taxa de contraste do W1952T.

Consumidor sooofre!!! Vejam as diferenças abaixo>

w1952t.jpg

63430205.jpg

36054465.jpg

Ou comprovem o que estou mostrando, nos próprios sites LG. (links abaixo)

Contraste 10.000:1 >>> Aqui

Contraste 30.000:1 >>> Aqui (após a abertura da página, clique na guia "ESPECIFICAÇÕES" e "CARACTERÍSTICAS DA TELA")

Em qual acreditar? se nem o fabricante sabe especificar!!!

Abraços.;););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Daniel, eu também estou pretendendo comprar esse modelo, e por isso andei lendo bastante coisa na net sobre ele. Quanto a essa diferença de contraste, hoje mesmo eu liguei na LG pra tirar umas dúvidas e o atendente me falou que deram um "upgrade" nesse modelo W1952T, e que os modelos fabricados a partir de uma data lá (agora não estou me lembrando qual a data), possuem o contraste de 30000:1, e isso vem especificado na caixa do monitor com uma etiqueta.

Porém também andei lendo na net que esse contraste dinâmico não faz muita diferença, o que vale é o contraste estático, que a LG não fornece mas falaram que é de 700:1.

Agora como você comprou um dele, e estou querendo comprar também até o fim de semana, podia me dar uma ajudinha hehe

Gostou do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Daniel, eu também estou pretendendo comprar esse modelo, e por isso andei lendo bastante coisa na net sobre ele. Quanto a essa diferença de contraste, hoje mesmo eu liguei na LG pra tirar umas dúvidas e o atendente me falou que deram um "upgrade" nesse modelo W1952T, e que os modelos fabricados a partir de uma data lá (agora não estou me lembrando qual a data), possuem o contraste de 30000:1, e isso vem especificado na caixa do monitor com uma etiqueta.

Porém também andei lendo na net que esse contraste dinâmico não faz muita diferença, o que vale é o contraste estático, que a LG não fornece mas falaram que é de 700:1.

Agora como você comprou um dele, e estou querendo comprar também até o fim de semana, podia me dar uma ajudinha hehe

Gostou do monitor?

Meu caro amigo, muito obrigado pelos seus esclarecimentos, olha, eu comprei, mas ainda não está em uso, por sinal ainda vou retirá-lo dos Correios hoje, vou instalá-lo quando montar minha nova configuração. (sinto muito, em não podê-lo ajudar imediatamente) E acabo de ver no site da loja que eu comprei que o contraste dele é de 10.000:1 mesmo. Agora, cara eu comprei o meu na NAGEM (Recife) por R$ 429,00 + R$ 1,00 por um MP4 Elgin de 1GB, agora já está por R$ 479,00.

Se quiser ver opiniões de pessoas que também já compraram o W1952T, segue esse link>>>Clique Aqui

Pesquise bem e boa sorte, valeu?!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... eu tenho esse monitor LG W1952TQ a um ano... acho ele um otimo monitor, qualidade perfeita.

Mas agora me surgiu uma duvida, aquela função 4:3 que vem nele... alguem que entenda sabe me dizer se com o uso muito frequente tem algum risco dela marcar a tela ? ficar com alguma falha naquela parte que fica preta ?

no meu caso eu uso ele com brilho:30 e contraste:30 (tenho fotofobia :()

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gente, é uma perguntinha meio boba, mas eu tenho o W1952Tq aqui em casa... Nunca deu problemas.

Minha dúvida é a seguinte...

Já tenho ele há quase 1 ano e nunca limpei a tela dele, e queria saber como fazer?

Utilizo um paso seco? Levemente umido? Existe algum produto específico??/

valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, é uma perguntinha meio boba, mas eu tenho o W1952Tq aqui em casa... Nunca deu problemas.

Minha dúvida é a seguinte...

Já tenho ele há quase 1 ano e nunca limpei a tela dele, e queria saber como fazer?

Utilizo um paso seco? Levemente umido? Existe algum produto específico??/

valeu gente!

Estou na mesma situação. Exato 1 ano de uso e sem limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!