Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W1952TQ Monitor - review


Posts recomendados

sujeira nao é porque já tentei limpar e nao sai, e nem bati com nada na tela, só q ainda tem aqueles dois em baixo q se mexem, e se mexem juntinho, uniformemente!

fiz um gif simulando o q acontece com eles

no gif é como se tivesse mudando o angulo de visão da direita para a esquerda, seria ao contrario se tivesse da esquerda para a direita, e seria pra cima ou para baixo na vertical, mas sempre em movimento sincronizado entre os dois

post-377709-13884950256691_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma amiga minha comprou um PC da CCE em dezembro/08. Ele veio com um monitor da marca Matsui de 14". Só que o PC veio com Windows XP Starter Edition (SE) e fiquei sabendo que esse sistema operacional é limitadíssimo. Entre as varias limitações dele, a questão da resolução do monitor dever ser usada obrigatóriamente na 800 X 600. Apesar do monitor conseguir atingir resolução melhor, o sistema operacional impede. Será que o sistema operacional do PC da sua mãe nao é Starter?? Sei que existe o Vista SE que tambem tem um monte de limitações. Nao sei se ele tem essa mesma do XP SE. Pode ser esse o seu problema...(?):unsure:

Estou com enfrentando um problema semelhante com este monitor, então resolvi ressucitar o tópico.

É o seguinte, agora no natal, resolvi dar para a minha mãe um monitor novo (ainda usava um de 14" de tubo), e o W1952TQ me pareceu uma ótima opção.

O computador é meio antiguinho, a placa mãe é uma Foxconn 761GXK8MC, que utiliza o chip gráfico SIS 330 Mirage. Naturalmente apenas há a possibilidade de utilizar a conexão analógica.

Aí vem o problema, simplesmente não consigo utilizar a resolução nativa de 1440x900, a tela fica esticada, aparecem barras pretas na parte superior e inferior do monitor, e a imágem que aparece não cobre toda área vertical da área de trabalho (o menu iniciar por exemplo, fica escondido na parte preta, e aparece quando eu corro o mouse para baixo, como se fosse uma barra de rolagem). Além disso, mesmo com a resolução nativa ativa pelo windows, quando entro no menu do monitor, ele diz que a resolução está em 1280x1024.

Não parece ser problema do monitor, pois funcionou perfeitamente na loja e no meu computador, que só tem conexão DVI.

Eu estudei bastante os monitores nos quisitos custo/benefício. Acabei optando pelo LG W1952TQ pelo fato de que adoro a LG, pois tenho DVD, TV LCD, gravador de dvd, e meu antigo e querido monitor LG Flatron T730SH (17"). Comprei o meu ontem pelo site do Balão da Informatica. Aproveitei a promoção... R$378,00 à vista no boleto. Nao resisti! rs Eu estava apaixonado pelo design do Samsung T190, mas depois que fiquei sabendo dos problemas que o pessoal anda tendo com ele...aiaiai...desisti. E tambem a Samsung é a rainha da propaganda enganosa! Afff aquele tal contraste de 20.000...bla bla bla..q no final é o mesmo do LG, mas a Samsung enfeita tantooooo!rsrs O meu monitor ainda nao chegou! Estou ansioso!!! Eu vou usá-lo com o cabo VGA mesmo. Depois quem sabe eu adquira uma placa de video com entrada DVI. Já tive uma placa de video GF6200TC que me dava muita dor de cabeça! Tanto que fiquei traumatizado. Acho que era por causa do meu windows vista home premium que tinha problema de compatibilidade com a placa. Agora to com um placa com video intel GMA 950 embutida na motherboard. Tá suprindo bem as minhas necessidades, já que nao uso pc pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comigo fucionou tudo beleza menos o fort manager q nao ta com opções habilitadas, alguma ideia de como resolver isso?só consigo alterar ajustes do monitor pelo painel de controle da NVIDIA.

isso ai acontece por causa do driver novo da nvidia! se você instalar um driver de video mais antigo vai funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Netto, a versão do Vista que está instalada é a Home Basic. E ainda não consegui resolver o tal problema.

A princípio ele estava com o XP instalado, baixei os drives, deu erro em um dos arquivos e apareceu tela azul, desistalei os drivers e tentei novamente, o mesmo problema.

Alguns dias atrás instalei o Vista para ver o que acontecia, aparentemente não existem drives desta VGA para o Vista, tentei os do XP64bits, e novamente veio o problema da tela azul, infelizmente no momento não lembro mais as informações da tela.

É um sacrifício achar drivers para essa tal Sis330, se alguém souber de uma fonte onde eu possa acha-los, eu agradeço um monte (nada me tira da cabeça que os que baixei estavam corrompidos). Ou talvez algum programa com o qual eu possa forçar a resolução correta mesmo sem os drivers ideais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POXA tem um adesivo enorme no meu computador dizendo q meu W1952TQ é 30000:1 e no site da lg diz que é 10000:1 como isso ?

http://br.lge.com/products/model/detail/lcd_w1952tq.jhtml

por favor me esclareçam essa dúvida comprei achando que estava pagando por um contrare melhor... e agora me parece que comprei uma bomba inclusive porque ja apareceu um dead pixel.. e isso que eu comprei na digimer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é! eles só trocam se tiver 5 ou mais

o teu ai nao é dead pixel, é stuck pixel

o dead pixel ele fica preto, rosa, cianico ou magenta, porque é a queima do pixel, ou de um sub-pixel

já o stuck é quando um ou dois subpixels ficam sempre ligados, sempre lá, sem mudar a intensidade de luz

e um hot é quando um pixel está totalmente ligado e fica ligado sempre

dizem que dead/stuck/hot pixel é defeito de fábrica, é difícil ir aparecendo, mas o meu aqui, apareceu 9, do nada, vou ter q levar na assistencia

já respondendo o seu outro post

o meu também é contraste 30000:1, mas nem esquenta, as vezes é erro no adesivo, acho q tem uma versão q é assim, e contraste 30000:1 é bem melhor do q 10000:1 (sendo q esse nem é o contraste real, é por volta de 700:1 o real)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara apareceu um dead pixel no monitor... e além disso no site diz um contrastediferente...

POXA tem um adesivo enorme no meu computador dizendo q meu W1952TQ é 30000:1 e no site da lg diz que é 10000:1 como isso ?

http://br.lge.com/products/model/det..._w1952tq.jhtml

por favor me esclareçam essa dúvida comprei achando que estava pagando por um contrare melhor... e agora me parece que comprei uma bomba inclusive porque ja apareceu um dead pixel.. e isso que eu comprei na digimer..

se for o caso vou lá trocar logo porque assim é ****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei um tópico mais antigo onde falavam de contraste estático e contraste dinânico... n adesivo que vio colado no meu pc di 30000:1 digital fine contrast....

abraço

Editado para acrescentar informações:

instalei o undead pixel e botei em cima do pixel q eu achava q estava orto e ele continua da mesma cor... deixei durante cerca de 1 minuto..... a digimer ficou de entrar em contato para me explicar porque no monitor vem escrito 30.000:1 e no site da lg e , inclusive na loja deles o contraste está como 10000:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!