Ir ao conteúdo

Qual chipset, Nvidia, intel, X38, P35 ?????

Flavinho72

Posts recomendados

Postado

Estou completamente perdido na questão da escolha da mobo, tem tanta opção que realmente não sei qual escolher. :unsure:

O processador será um Q6600 ou Q9300, a placa de vídeo provável 8800Gt,não quero uma mobo top de linha, quero algo até US$210.00 lá nos EUA.

Primeiro queria saber qual chipset escolher?:confused:

Postado
O X38 é superior ao P35?

Ele é mais eficiente com o Q6600 ou Q9300?

Qual deles é mais avançado?

O X38 é mais recente que o P35 e permite processadore com fsb de 1600 pra cima. Consequentemente o x38 permitira uma performance maior. Ja tem x48 vindo por ai tb...

Postado

O FSB do meu futuro processador Q9300 é de 1333.

Terá alguma influência na performance o X38 ou será igual ao P35 nesse caso?

Tem duas placas da ASUS, uma com o P35 e outra com o X38, pelo mesmo preço.

.ASUS P5K3 DELUXE (P35)

.ASUS P5E3 DELUXE (X38)

Postado

Errei aqui não estão pelo mesmo preço, é que a X38 é opem box.

Gostaria de saber se o X38 terá melhor desempenho com o processador ou é imperceptível?

• Administrador
Postado

O X38 te tecnologias mais novas, além de ser mais atual, tem uma influência na performance da máquina sim... Mas isso, é com o conjunto todo... Só chipset sozinho, não faz muita coisa...

Postado

A meu ver nao compensa comprar placa-mãe muito top com soquete 775 visto que a intel irá mudar o soquete na próxima geração de processadores Nehalem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...