Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual hd comprar?


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

Estou querendo comprar um HD de 120Gb, porém estou numa dúvida cruel entre 3:

Seagate: 120 GB ATA 100 (barracuda) 2Mb de Buffer - R$ 375

Maxtor: 120Gb ATA 133 2Mb de buffer - R$ 399

Samsung: 120Gb ATA 133 8Mb de buffer - R$ 410

Tecnicamente o da samsung parece ser melhor, mas me falaram que os HDs dela, acima de 80Gb não estão tão bons.

E aí, pessoal, qual comprar? Se alguém tiver um dos HDs acima, favor falar sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de ser o mais caro da lista, não pensaria nem uma vez para ficar com o Samsung.

Primeiro porque o Samsung é um HD excelente, já tive 3 deles. Segundo, pelo cache de 8MB, o que resulta num desempenho muito superior aos outros 2 da lista.

De tempos em tempos sempre surge um boato de HD do fabricante "X" está dando prbs, que saiu uma série de HDs de fabricante "Y" muito ruim, etc...

Claro que existem os fabricantes que se destacam, existem os bons e os não tão bons...

Boatos sobre HDs sempre vão existir (e sobre outros componentes também), mas a maioria deles é infundado. Porém em se tratando de HDs, você deve lembrar (e seguir) duas regras básicas:

1) Exija Nota Fiscal e garantia. Não feche negócio sem isso.

2) Mantenha sempre um backup de seus dados importantes.

Boa sorte!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das opções citadas, o da Samsung, com certeza  :;):

Tem mais buffer que o da Maxtor e, pelo que me disseram é mais silencioso também...

Apesar de ter comprado recentemente um HD Maxtor 120gb DiamondMax9 7200rpm ATA133 2mb buffer por 379 reais, se o vendedor que me vendeu o HD tivesse esse da Samsung de 8mb lá na hora, eu teria o comprado, mesmo sendo um pouco mais caro. Agora, entre o Maxtor de 8mb e o Samsung de 8mb... Sinceramente eu ficaria na duvida...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!