Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que minha fonte não suporta meus HDs


lec0

Posts recomendados

Olá!

Bom, eu tenho um pc já a bastante tempo, mas a pouco tempo ele deu um problema no HD, então resolvi comprar outro HD, mas depois vi q o antigo não estava tão ruim assim....

Comprei então outro cabo sata pra usar os dois, mas tomei um susto, porque o pc nem ligou, achei ate q tinha queimado a fonte, mas depois liguei só com um HD e funcionou normalmente...

Gostaria de saber se o problema é a fonte q não aguenta os dois HDs, ou existe alguma cofiguração ou outra coisa q faça eles funcionarem juntos?

:confused::(

Não sei se tem problema, mas um dele está sem jumper, e outro sim, sendo um sata I 80GB e o outro sata II 160GB.

Espero respostas

Desde já agradeço

*configuração do micro*

Fonte Maxxtro 450W (não é real)

semprom 64 1.6GHz

PChips A31G

Gravador e leitor de cd e dvd

Sata I 80GB

Sata II 160GB

memoria 256 MB

memoria 512MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o problema é a fonte q não aguenta os dois HDs, ou existe alguma cofiguração ou outra coisa q faça eles funcionarem juntos?

:confused::(

Não sei se tem problema, mas um dele está sem jumper, e outro sim, sendo um sata I 80GB e o outro sata II 160GB.

O jumper nos drives SATA geralmente serve para reduzir a velocidade de transferência de dados, porque algumas motherboards não suportam a velocidade mais alta. No seu caso pode tanto ser isso quanto a fonte.

De qualquer modo essa fonte aguenta apenas metade dos 450 W especificados e se for antiga talvez nem isso (porque os capacitores envelhecem e o nível de ruído aumenta consideravelmente). Seria um investimento prudente trocar essa fonte antes dela queimar.

As melhores opções nessa faixa de potência seriam a Zalman ZM360B-APS e a Seventeam ST-450P-AG, ambas com PFC ativo e bom rendimento. Uma opção mais simples, mas já muito melhor e confiável que essa Maxxtro, seria a Seventeam ST-350BKV, que custa R$ 100,00 aqui em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de "eu tenho e nunca deu problema" não tem nada a ver... Fontes genéricas, não são confiáveis (já foi feito um teste aqui no Clube do Hardware)... Nunca se sabe quando ela pode parar, ou se ela realmente consegue fornecer o que está na etiqueta (no teste, foi comprovado que não consegue, conseguindo fornecer só metade da potência)..

Então lec0, para seu computador eu colocaria uma SevenTeam 350BKV ou uma Akasa 350W (AK-P350G) que são opções de baixíssimo custo mas que seguram com folga a sua config (que demanda somente 185W)...

As melhores opções são Zalman ZM360B-APS e Seventeam ST-450P-AG, pois tem PFC ativo e boa eficiência, além de serem melhores opções para uma atualização do micro (mudança de soquete, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas....

Essa fonte tem pouco mais de um ano...

Então a dica d vocês seria comprar outra fonte, essa seria A MELHOR OPÇÃO mesmo né!?

Ou vocês acham q poderia tentar mudar o jumper?

Acho q vou ver o jumper mesmo antes de comprar a fonte.... vou seguir as indicações de vocês....

De qqr forma, muito obrigado pelas respostas....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou vocês acham q poderia tentar mudar o jumper?

Acho q vou ver o jumper mesmo antes de comprar a fonte.... vou seguir as indicações de vocês....

Sim, tente primeiro o jumper, afinal esse não custa nada.

Veja também se na bios (setup do micro) não tem algum item que precise ser habilitado para esse segundo HD funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tente primeiro o jumper, afinal esse não custa nada.

Veja também se na bios (setup do micro) não tem algum item que precise ser habilitado para esse segundo HD funcionar.

Tentei o jumper e nada também, vou esperar e comprar uma fonte mesmo....:bored:

Muito Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!