Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Performance com SILÊNCIO Absoluto


Posts recomendados

Bom, lb_felipe, onde está o link do tópico que você mencionou sobre um Dell Optiplex, hein? É que comprei um Dell Optiplex 755MT e gostaria de ver as informações do quesito SILÊNCIO com relação a esta linha da Dell... Tbém foi por este motivo (busca por silêncio na operação de um micro) que acabei decidindo sair dos PC´s montados que sempre comprei pra ter um PC de marca fechada dessa vez...

Aguardo seu retorno amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m5toledo, acho que não há mais o post onde contém esse comentário. Após atualizações do primeiro post do meu tópico em outros fóruns, acho que o comentário se foi. Mas em outros fóruns eu comentei que fiquei frustrado justamente por fazer como você, ou seja, por comprar um PC de grife. Comprei um Dimension E520 na esperança dele ser silencioso e me lasquei.

Minha sugestão é que consiga comprar determinados produtos importados dos EUA com o objetivo de você mesmo fazer a montagem de um PC silencioso.

Se precisar de ajuda com relação à seleção de produtos, conte comigo.

---------

Atualizei o primeiro post. Por favor, comentem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa123, não sei exatamente, mas sairá por aproximadamente US$ 290.

Quanto ao cooler, selecionei o Noctua NH-U12P por crêr que é a melhor opção em termos de silêncio. Note que selecionei um "mounting kit" para Socket B, ou seja, o cooler é compatível com Core i7 920.

Obrigado pelo comentário.

Até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa123, não sei exatamente, mas sairá por aproximadamente US$ 290.

Quanto ao cooler, selecionei o Noctua NH-U12P por crêr que é a melhor opção em termos de silêncio. Note que selecionei um "mounting kit" para Socket B, ou seja, o cooler é compatível com Core i7 920.

Obrigado pelo comentário.

Até logo.

Em qual loja? Na newegg.com não ta retornando nada nem mobo x58. Já que só os core i7 chegam em 17 de novembro :)

você vai montar quando este comp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lotuss, alguns users do SPCR fizeram isso, mas para mim é inviável. Aqui é possível encontrar fotos relacionadas: http://www.silentpcreview.com/forums/viewforum.php?f=14

opa123, ainda não foram lançados oficialmente.

Pretendo montar quando for possível, mas o primeiro post serve apenas como "recomendação".

Caso alguém queira um PC com alto desempenho em games sem abrir mão de silêncio, pode se basear na configuração recomendada por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ib_felipe, bem legal esse projeto.

Não lí todo o tópico, (preguiça, hehe.) mas não seria interessante uma solução WC ? você ja pensou nisso ?

Não percebi, mas o cooler do processador você irá usar sem ventoinha ?

EDIT.

ahh, você usará o Noctua NF-P12, não é isso ?, hehe, t+, to acompanhando viu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aluis2002, já pensei em water cooler.

A questão é que, geralmente, um water cooler, de acordo com minhas pesquisas, é mais barulhento do que uma boa solução air cooling.

Pesquiso principalmente no Silent PC Review, site especializado neste assunto. O SPCR até recomendava um water cooler da Zalman, principalmente por ser fanless (veja links no cabeçalho do primeiro post). Mas este já saiu do ranking de recomendações por ter sido descontinuado.

O problema de um water cooler é que, na maioria das vezes, é possível ter menor ruído usando air cooler. Veja o exemplo da minha recomendação: Um TRUE 120 com uma fan que emite baixíssimo ruído dão conta da CPU tranquilamente e em overclock. Caso usasse um water cooler, o ruído da fan usada na CPU seria repassado a fan usada no radiador. Além disso, há o ruído da bomba. Ou seja, o tiro sairia pela culatra.

E um sistema de water cooling não elimina fans. Na verdade, ele até adiciona mais fans. Pois ao retirármos fans de CPU e placas de vídeo, deixamos a circulação de ar interna do gabinete mais fragilizada. Para compensar, devemos adicionar mais fans ou aumentar a rotação das fans existentes e, consequentemente, aumentar o ruído.

Além disto tudo que eu já disse, um water cooler é muito mais caro, bem mais difícil de montar e desmontar, exige mais manutenção e exige mais espaço. Para mim, não traria nenhum benefício, sendo que, se pudesse, usaria gabinete e placa-mãe padrão microATX para economizar espaço.

Resumindo, um water cooler só se justificaria em casos onde um sistema de air cooling não suprisse sua obrigação, ou seja, não desse conta de manter a temperatura em níveis aceitáveis e/ou fosse muito ruidoso. O que não é o caso em se tratando da escolha certa dos produtos (fans, cases, heatsinks, etc.).

Quanto ao cooler do processador, como pode ver, ele terá fan. Isso porque o Thermalright HR-01 Plus (fanless) ainda não tem suporte ao socket LGA 1366.

Edit:

Não pretendo mais usar as Noctua NF-P12. Leia esta review: http://www.silentpcreview.com/article846-page5.html

O redator disse que esta fan, apesar do baixo ruído acústico em baixas tensões, emite um ruído parecido com o de um avião. Ele suspeita da frequência sonora que a fan emite. Eu acho que o fato de ter 9 pás e aquelas ranhuras em cada pá pode ter contribuído para esse desagradável comportamento.

Leia o primeiro post. Já atualizei a recomendação (e, quem sabe, meu próximo sistema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa123, não sei exatamente, mas sairá por aproximadamente US$ 290.

Quanto ao cooler, selecionei o Noctua NH-U12P por crêr que é a melhor opção em termos de silêncio. Note que selecionei um "mounting kit" para Socket B, ou seja, o cooler é compatível com Core i7 920.

Obrigado pelo comentário.

Até logo.

É um cooler fantástico, e não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom lb_felipe, parabéns, vejo que você domina como poucos o assunto, esse tipo de coisa é que me faz ter orgulho de participar de um forum como esse.

Continuarei monitorando o tópico, assim que achar algo interessante sobre o assunto venho aqui compartilhar com os amigos, ademais, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma recomendação de um PC extremamente silencioso com custo menor (preços do dia 11/11/2008):

Processador: ................ Intel Core 2 Duo E8400 SLB9J "E0 Stepping" ...... Smartdata .. 639,00
Placa-mãe: .................. GIGABYTE GA-EP45-UD3P (rev. 1.0) ................ WAZ ........ 839,00
Placa de vídeo: ............. ECS N9800GT-1GMU-P RSV2 "com Accelero S1" ....... Shop ....... 638,00
Memória: .................... Kingston KVR800D2N6K2/4G "4 GB DDR2-800" ........ Shop ....... 205,00
Disco rígido: ............... Seagate Barracuda 7200.11 ST3640323AS "640 GB" .. Shop ....... 316,00
Gravador de DVD: ............ Pioneer DVR-216DBK .............................. WAZ ........ 169,00
Monitor: .................... Samsung T220 Sapphire Black ..................... Extra ...... 799,00
Teclado: .................... Microsoft Comfort Curve Keyboard 2000 ........... Saraiva .... 99,00
Mouse: ...................... Logitech MX518 .................................. WAZ ........ 215,00
Mousepad: ................... SteelSeries QcK heavy ........................... Smartdata .. 89,00
Headset: .................... Microsoft LifeChat LX-2000 ...................... WAZ ........ 69,00
Gabinete: ................... Cooler Master Centurion 5 (CAC-T05) ............. Smartdata .. 259,00
Fonte de alimentação: ....... Corsair VX450W .................................. Smartdata .. 319,00
Filtro de linha: ............ APC P7T-LM ...................................... Smartdata .. 59,00
Dissipador do processador: .. Xigmatek HDT-S1283 .............................. Shop ....... 134,00
Ventoinha do processador: ... Noctua NF-S12-800 ............................... Smartdata .. 49,00
Ventoinha do gabinete: ...... Noctua NF-S12-800 ............................... Smartdata .. 49,00
Total: ... 4.946,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma recomendação de um PC extremamente silencioso com custo menor (preços do dia 11/11/2008):

P
Placa de vídeo: ............. ECS N9800GT-1GMU-P RSV2 "com Accelero S1"

Ei lb_felipe, essa VGA realmente é bem silenciosa, comprei uma, chegou ontem. ótimo custo/benefício e muito silenciosa. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei lb_felipe, essa VGA realmente é bem silenciosa, comprei uma, chegou ontem. ótimo custo/benefício e muito silenciosa. ^_^

Obrigado pela mensagem.

A tua é a 9800 GT com 1 GB de memória?

Ela é bem silenciosa ou é totalmente silenciosa? Ou seja, você a usa fanless ou com o Turbo Module?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela mensagem.

A tua é a 9800 GT com 1 GB de memória?

Ela é bem silenciosa ou é totalmente silenciosa? Ou seja, você a usa fanless ou com o Turbo Module?

Abraço.

A minha é o modelo de 512MB, usso o turbo modulo, as fans ficam em 37%, a temperatura, jogando, não passou de 55º, levando a crê que caso retire os coolers a temperatura ainda ficará razoável.

To criando um tópico dela, quando terminar de passo o endereço via mp.

A bicha é bem silenciosa viu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Cara, eu fiz as contas da sua config lá com o pessoal da Shop do Portatil e até compensa (nem lembro quais os componentes, mas acho que Q6600, etc).

US$1522 sem contar frete (EUA > Brasil), blablabla.

R$5490 (a Shop pediu este valor + frete Brasil-Brasil)

(1522-50+400) . 1,6 . 2,33 = R$6979

Este é o valor em reais, incluindo a maldita taxa de 60% para excedentes de US$50; não inclui frete da Shop pra sua casa, que não sei onde é. Considerei o dólar a R$2,33. Acresci frete no valor de US$400 (estimativa).

Seu pc é muito específico e eu não cheguei a estudar tanto a parte sonora, porque ou eu uso fones ou tampões de ouvido (aquelas massinhas pra não entrar água no ouvido). Não faço ideia de como seja um barulho de 40dB. Deve ser horrível, visto que a escala é logarítimica.

Já tem mair ou menos decidido as coisas aí? Eu fiz uma lista imensa no excel, se quiser ver.

Tem o Thermaltake CL-P0478 (80mm, 1800 (x1,1)rpm, 77.85 cfm, 17dBA, por US$36 na newegg). O restante tem ótimo cfm, mas altos dBA, tipo os Scythe, Evercool e principalmente Vantec (mais de 50). Dá pra economizar com os casefan CoolerMaster R4L2R20CKGP (2000rpm, 90cfm, 19dBA, por R$17 na Smartdata) também.

Desculpe não pôr os links, mas tô com mais de 30 abas aqui e peguei isso do meu catálogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a configuração da sugestão do primeiro post custa em torno de 2400 dólares.

Altarei os seguintes produtos por falta de disponibilidade nas lojas pesquisadas:

ASUS ENGTX260/HTDP/896M por EVGA GTX 260 Core 216 55nm 896-P3-1255-AR

Xigmatek HDT-S1283 por Thermalright HR-01 Plus*

Xigmatek Crossbow ACK-I7361 por Thermalright LGA1366 Bolt-Thru-Kit

*Está disponível, mas não é compatível com o Core i7-920 sem o Xigmatek Crossbow ACK-I7361 que não está disponível.

Processor:          Intel Core i7-920                           $285   Newegg
Motherboard: GIGABYTE GA-EX58-UD5 $299 Newegg
Video Card: EVGA GTX 260 Core 216 55nm 896-P3-1255-AR $255 Newegg
Sound Card: ASUS Xonar DX $90 Newegg
Memory: Crucial 6GB kit PC3-8500 CT3KIT25664BA1067 $175 Newegg
Hard Disk: SAMSUNG Spinpoint F1 HD753LJ $75 Newegg
DVD Burner: Pioneer DVR-216D $30 Newegg
Monitor: SAMSUNG T220 $280 Newegg
Keyboard: Saitek Eclipse II $60 Newegg
Mouse: Razer DeathAdder $50 Newegg
Mousepad: SteelSeries QcK heavy $25 Newegg
Speakers: M-Audio Studiophile AV 40 $150 Newegg
Headset: SteelSeries 5H v2 $86 Newegg
Webcam: Logitech QuickCam Pro 9000 $90 Newegg
Gamepad: Microsoft Xbox 360 Controller $35 Newegg
Case: Antec P182 $110 Newegg
Power Supply: Enermax MODU82+ 625W EMD625AWT $160 Newegg
Surge Protector: Belkin BE112234-10 $25 Newegg
CPU Heatsink: Thermalright HR-01 Plus $50 Heatsink Factory
Mounting Kit: Thermalright LGA1366 Bolt-Thru-Kit $11 Heatsink Factory
Thermal Interface: Arctic Cooling MX-2 $7 Newegg
CPU Fan: Scythe Slip Stream SY1225SL12L $9 Newegg
Rear Fan: Scythe Slip Stream SY1225SL12L $9 Newegg
Top Fan: Noctua NF-S12-800 $20 Heatsink Factory
Lower Fan: Scythe Slip Stream SY1225SL12L $9 Newegg
Front Fan: Scythe Slip Stream SY1225SL12L $9 Newegg
Total $2404

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!