Ir ao conteúdo

Samsung 931BW com HDCP ou LG W1952T com contraste de 10.000:1?

Vlade77

Posts recomendados

Postado

:confused:Dúvida quanto ao contraste. O constraste de 10:000 1 do monitor da LG citado nesse tópico é importante? porque o contraste não estaria nesse valor apenas quando configuramos no 100 ou seja no máximo. Mesmo em monitores com 3:000 1, se você colocar o contraste do máximo, a imagem fica muito forte e incomoda a vista.

Resumindo esse contraste de 10:000x1 não seria exagero? Ou tecnicamente estou errado?

Postado

Markenting da marca na verdade nem a Samsung que diz ter 1000:1 no contraste real e nem a Lg que diz ter 10000:1 são verdades.

No caso da Samsung tem +-900:1 no real 2232bw e a Lg tem +- 600:1 no real w2252tq.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=284&p1=2683&ma2=35&mo2=357&p2=3337&ph=5

soldado, onde você coletou esses dados de contraste real (estático) ??

poste o link por favor.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=284&p1=2683&ma2=35&mo2=357&p2=3337&ph=5

Se não aparecer automaticamente "click" aonde está escrito "Step" 3 Contrast Measurements.

Postado

Que pode haver aumento dos valores devido à marketing, eu não duvido. A questão é há alguma vantagem prática do contraste dinâmico 10000:1 para 3000:1? Ou é exagero?

Postado

Eu acredito ser um tremendo exagero pra chamar a atenção do consumidor.Até porque se um monitor com painel tn tive esse "poder" todo ia ficar horrível a imagem muito "lavada".Pra quem não sabe monitor com painel 'tn" tem,real 262.000 cores o resto é "emulado" por um processo chamado "Dithering" (Eu acho que escrevi a palavra certa).

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal crieium Topico mais estou bravo com 1 coisa do W1952TQ (sou chato D++)

Resolução de Wide Screen (sem esticar) só na ***** do 1440 x 900 (60Hz digital)

EU queria uma 1280 x 700, 800. Pra ter um Wide a 75Hz pelo menos. Afff e não tem.

Postado

Comprei o LG 1952TQ. Show de bola!!! Imagem excelente. Vou testar mais tarde em jogos bem dinâmicos e ver se o tempo de 2ms realmente não gera sombra.

O monitor tá ok!!! Mais tem uma coisa que achei estranho. Não consigo instalar o driver do monitor. Baixei no site da lg. O que mostra no painel de controle é plug play, quando tento instalar fala que o driver atual é mais adequado. Achei esquisito, o drive da LG deveria instalar sobre o drive do windows.

Postado
O monitor tá ok!!! Mais tem uma coisa que achei estranho. Não consigo instalar o driver do monitor. Baixei no site da lg. O que mostra no painel de controle é plug play, quando tento instalar fala que o driver atual é mais adequado. Achei esquisito, o drive da LG deveria instalar sobre o drive do windows.

me passa o link desse driver estou precisando pois minha placa de video é meia antiga tem ate 1600x1200 e nao tem 1440x900!

• Membro VIP
Postado

Comprei ontem o modelo de 22" dessa série da LG, o W2252TQ, e posso dizer que o monitor é maravilhoso.

Fotos:

DSC02886.jpg

DSC02887.jpg

DSC02890.jpg

Acabei de comprovar que a função FUN do monitor realmente funciona, adorei. :wub:

Devil May Cry 4 Demo em 1680x1050

DSC02892.jpg

Devil May Cry 4 Demo em 1280x1024 com a opção FUN ativa

DSC02891.jpg

Mais umas fotos, rodando video em HD

DSC02893.jpg

DSC02894.jpg

Mesmo minha escrivaninha sendo grande, o monitor ficou enorme nela :lol:

DSC02895.jpg

Adorei esse monitor, recomendo pra qualquer um que queira comprar

Postado
me passa o link desse driver estou precisando pois minha placa de video é meia antiga tem ate 1600x1200 e nao tem 1440x900!

No site internacional da LG você acha!!!! No nacional não tem.

Comprei ontem o modelo de 22" dessa série da LG, o W2252TQ, e posso dizer que o monitor é maravilhoso.

DSC02893.jpg

DSC02894.jpg

Mesmo minha escrivaninha sendo grande, o monitor ficou enorme nela :lol:

DSC02895.jpg

Adorei esse monitor, recomendo pra qualquer um que queira comprar

Muito bonito...

Obs: Pelas fotos vi que você gosta de uma japa. Eu também:p

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal sou novo nos fóruns, gostaria que alguem que possui o LG1952TQ comentasse sobre a luminosidade que parece vir de suas bordas, pois em uma loja na minha cidade pude ver ele ligado e percebi que a area de trabalho do windows estava muito clara, será que diminuindo o brilho diminui a claridade na tela por igual? E nos filmes o escuro fica muito escuro porque?

Também seria muito importante pra mim se alguem pudesse esclarecer o seguinte, por este LCD possuir a resolução nativa de 1440×900 wide, eu conseguiria jogar Crysis com resolução menor tipo (1024x...) no wide sem perda de qualidade? É que minha configuração só aguenta o Crysis com tudo no médio e em 1024, to com medo de não conseguir rodar tão bem quanto rodo hoje no CRT. Se eu comprar esse LCD vai demorar até eu fazer um upgrade no pc... Obrigado pessoal!

Postado

Quanto a luminosidade é configuração. Vai na base do olhômetro e configurando contraste, brilho, cor etc.

Quanto ao jogo, vou testar para você. Caso na resolução menor a imagem não fique legal. Esse monitor possui configuração de 4:3 que adapta a imagem para resolução não wide.

• 2 semanas depois...
Postado

Sobre o 1952tq que comprei:

Este monitor tem 2 problemas SÉRIOS:

O angulo de visão dele é ridículo, você está de frente pra ele e os cantos estão mais escuros! O pior neste quesito que já vi.

As resoluções que ele possui são quase todas 4:3, só tem uma relolução wide abaixo da nativa.

Péssimo monitor.

Postado
Cara mudei minha opinião sobre esse seu 943BWX, esse recurso de girá-lo a 90º é realmente impressionante, deu para ter uma exata ideia de como esse processo funciona na especificação que você postou, sinceramente, agora também fiquei na dúvida se ele contem ou não HDCP:o

Em todo caso é uma ótima escolha, parabéns! Pena não ser 2ms de resposta, disso eu tenho certeza, rs...

Valeu.

o modelo widescreen (943bwx) tem HDCP, mas o modelo full screen (943bx) NÃO tem HDCP...

fiquei decepcionado com o tempo de resposta de 5ms também. Agora tem um novo lançamento com 2ms (GTG) e 5ms normal modelo 953bw...

mas não tem pra vender em lugar nenhum.

• 4 semanas depois...
Postado
Pessoal sou novo nos fóruns, gostaria que alguem que possui o LG1952TQ comentasse sobre a luminosidade que parece vir de suas bordas, pois em uma loja na minha cidade pude ver ele ligado e percebi que a area de trabalho do windows estava muito clara, será que diminuindo o brilho diminui a claridade na tela por igual? E nos filmes o escuro fica muito escuro porque?

Também seria muito importante pra mim se alguem pudesse esclarecer o seguinte, por este LCD possuir a resolução nativa de 1440×900 wide, eu conseguiria jogar Crysis com resolução menor tipo (1024x...) no wide sem perda de qualidade? É que minha configuração só aguenta o Crysis com tudo no médio e em 1024, to com medo de não conseguir rodar tão bem quanto rodo hoje no CRT. Se eu comprar esse LCD vai demorar até eu fazer um upgrade no pc... Obrigado pessoal!

você pode rodar o jogo em menor resolução sim!! .. sem problemas!!

Só não ficará tão bonito como em 1440x900 ... mas dá pra jogar tranquilo em 1024!...

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, estou comprando um desktop e a ele vem acompanhando o modelo LG W1952T, este meu desktop é para tratamento de imagens de satelite e criação de mapas, ou seja, vai exigir muito do monitor pois a qualidade de imagem deve ser impecável sendo o mais próximo possível do real...

A minha questão é a seguinte... será que este monitor da LG que acompanha o este kit servirá para o meu interesse ou o ideal para tratamento de imagens é ficar no CRT mesmo?

Postado

Pessoal, vou aproveitar o topico pra colocar mais um na parada, o Samsung T190.

Estava inclinado a pegar o 1952TQ da LG, daí fui numa loja ver os dois, lado a lado.

Incrivel mas apos ver ele e o T190, o T190 coloca o Lg no bolso, em design. O T190 é lindo em todos os aspectos visuais. Babei....

porém, o t190 só opera no maximo em 60hz, tanto em DVI como RGB e tem 20 mil de DC.

O LG tem ate 75hz em RGB, e 60hz em DVI, com 10 mil de DC.

Agora pergunto: na pratica, no olho , no dia a dia de quem usa o micro por 12hrs , essas diferenças contam muito?

Abraços!

Postado
Pessoal, vou aproveitar o topico pra colocar mais um na parada, o Samsung T190.

Estava inclinado a pegar o 1952TQ da LG, daí fui numa loja ver os dois, lado a lado.

Incrivel mas apos ver ele e o T190, o T190 coloca o Lg no bolso, em design. O T190 é lindo em todos os aspectos visuais. Babei....

porém, o t190 só opera no maximo em 60hz, tanto em DVI como RGB e tem 20 mil de DC.

O LG tem ate 75hz em RGB, e 60hz em DVI, com 10 mil de DC.

Agora pergunto: na pratica, no olho , no dia a dia de quem usa o micro por 12hrs , essas diferenças contam muito?

Abraços!

Pode ficar tranquilo, o fato de estar 60hz nao vai influenciar. A tecnologia de monitores lcd e crt são completamente diferentes. Tanto que se você utilizar o cabo dvi no lg a frequência fica em 60hz cravados.

Postado
o modelo widescreen (943bwx) tem HDCP, mas o modelo full screen (943bx) NÃO tem HDCP...

fiquei decepcionado com o tempo de resposta de 5ms também. Agora tem um novo lançamento com 2ms (GTG) e 5ms normal modelo 953bw...

mas não tem pra vender em lugar nenhum.

Com essa informação, vou de Samsung, infelizmente, a LG tem práticas comerciais de maquiar os números de performance de seu equipamento, em teste comparativos o Samsung parece ser um pouco melhor, mas o decisivo é a capacidade de rotacionar a tela 90°, com uma tecla de atalho, isso permite muito mais flexibilidade no uso para PC.

Além disso, o preço do Samsung está bem mais barato, consegui ele por 553 reais em 06 vezes. O LG na mesma condição está por 672. A vista um custa 498 e o outro 605. É muita diferença por apenas estética melhor, no resto os números do Samsung só perde, muito pouco(a taxa de atualização do LG não é a real). Mas o recurso já mencionado e o melhor contraste estático(bem melhor no teste real) compensam na área técnica, e ainda tem o preço.

Além disso, o meu monitor atual é um LG CRT, que teve problemas com 01 ano de uso.

[]´s

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, como criador desse tópico, reservo o direito de retornar a ativa e debater as novas tendências de hoje em dia! Na época que criei esse tópico, há 6 meses, o melhor custo benefício em minha opinião era os monitores de 19". Por esse motivo debati mais sobre eles.

Acabei optando pelo "LG W1952TQ", que por sinal é um excelente monitor, seu único ponto negativo, como nosso ilustre amigo Augusto8 já tinha mencionado aqui, é seu botão (liga/desliga) que é muito ruim de acionar!

Mas hoje, sinceramente eu investiria em um 22". Concordo com o Ghost_Biker, esses novos lançamentos da Samsung, (T190 e T220), realmente tem um design inigualável e parece que não é só no design que eles levam vantagem, no contraste estático também!

T220-v2.jpg

Estou pensando seriamente em trocar meu W1952TQ por um T220! Os preços dos monitores de 22” deram uma caída considerável. Encontrei um desses por R$764,10 à vista no boleto bancário e com o frete grátis para todo o Brasil no Ponto Frio. Apesar da violenta queda do real frente ao dólar!

570gr.jpg

Ops! Já aumentaram de preço lá no site do Ponto Frio, rs...

Postado
Olá pessoal, como criador desse tópico, reservo o direito de retornar a ativa e debater as novas tendências de hoje em dia! Na época que criei esse tópico, há 6 meses, o melhor custo benefício em minha opinião era os monitores de 19". Por esse motivo debati mais sobre eles.

Acabei optando pelo "LG W1952TQ", que por sinal é um excelente monitor, seu único ponto negativo, como nosso ilustre amigo Augusto8 já tinha mencionado aqui, é seu botão (liga/desliga) que é muito ruim de acionar!

Mas hoje, sinceramente eu investiria em um 22". Concordo com o Ghost_Biker, esses novos lançamentos da Samsung, (T190 e T220), realmente tem um design inigualável e parece que não é só no design que eles levam vantagem, no contraste estático também!

T220-v2.jpg

Estou pensando seriamente em trocar meu W1952TQ por um T220! Os preços dos monitores de 22” deram uma caída considerável. Encontrei um desses por R$764,10 à vista no boleto bancário e com o frete grátis para todo o Brasil no Ponto Frio. Apesar da violenta queda do real frente ao dólar!

570gr.jpg

Aqui em Campinas tem uma loja q ta vendendo esse Samsung T220 a R$682,55. O LG 2252TQ a R$645,15.

• Coordenador
Postado

Galo07! o que te dá maior custo/beneficio?, é o "KIT"....,

(o "Kitver" em promoção!)...Hahaha!!!,

Brincadeira!!!..., o T220 da samsung!, pelo que já li? é muito bom, e está, com um projeto, (circuito), muito mais confiável que a um ano atrás!!!, o pior!, que a LG?, não quer ficar para tráz!!!..., vem aí muitas "novidades"...,

Membros Altamentes experientes te trarão uma melhor opção! OK?

AT+....

Postado
Aqui em Campinas tem uma loja q ta vendendo esse Samsung T220 a R$682,55. O LG 2252TQ a R$645,15.

Excelentes preços!

excelente tópico... gostaria de saber qual ou quais monitores possuem o melhor custo benefício atualmente!?

Isso depende da prioridade ou da necessidade de cada um, mas visando games, hoje com absoluta certeza, eu iria de T220.

Galo07! o que te dá maior custo/beneficio?, é o "KIT"....,

(o "Kitver" em promoção!)...Hahaha!!!,

Brincadeira!!!..., o T220 da samsung!, pelo que já li? é muito bom, e está, com um projeto, (circuito), muito mais confiável que a um ano atrás!!!, o pior!, que a LG?, não quer ficar para tráz!!!..., vem aí muitas "novidades"...,

Membros Altamentes experientes te trarão uma melhor opção! OK?

AT+....

Olá companheiro...

Gostaria, se for possível, que você postasse aqui a reportagem onde leu essa melhoria no projeto (circuito), desses novos modelos da Samsung que você mencionou. Seria muito interessante saber detalhes sobre isso!

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!