Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

negro_anjo, vejo opções...

- uma bem barata é o Athlon II X4 620... é um PhenomII capado de cache.

- uma mais cara é o Phenom II X4 810. você encontra os dois em lojas online. Veja na listagem de lojas do Fórum.

Ozeias, pentes iguais? mesmo? veja o que está escrito nelas. Se forem exatamente iguais, ponha elas nos slots de mesma cor.

Postado
Ótimo, essa placa não morre mesmo :D

Nossa, Highlander mesmo!rs...ótima placa, eu ainda tenho ela aqui. Olha só, acho que poderia continuar usando por muito mais tempo. Pelo jeito, essa ma69 aguenta até ser necessária a mobo am3 drr3 com novos padrões usb e sata.

Galera, façam bom uso e fiquem com ela!

Abs.

Postado

Vi a nova bios. Mas ela e beta ou to errado?

Claudio, vou pegar a tua indicacao: Phenom II X4 810

So uma ultima pergunta: vou comprar a Sapphire Radeon Hd 5750, alguem sabe se roda bem na GA-MA69VM-S2?

Postado
Vi a nova bios. Mas ela e beta ou to errado?

Claudio, vou pegar a tua indicacao: Phenom II X4 810

So uma ultima pergunta: vou comprar a Sapphire Radeon Hd 5750, alguem sabe se roda bem na GA-MA69VM-S2?

a hd 5750 roda pefeitamente.

Se não se importar pegue o phenom 810 abaixo dos R$350.00, pois já é possível

achar phenom 945 na casa dos R$390.00

Postado

galera boa noticia para quem possui essa placa q estava em duvida com atlhon II ...

foi atualizado a lista de processadores conpativeis

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500#anchor_os

onde foram adicionados muitos outros processadores am3 entre eles os atlhon II.

-------------------------------------* ---------------------------

galera . fiquei contente pelo fato de a mobo aceitar os atlhon II q ja estava procurando para comprar .

mas vi q eu teria q atualizar a bios , então fui a tuzalir a bios , depois de tudo feito e o programa pedir para resetar o pc , quando reseto o pc não da mais boot ,

liga gira os coolers acende os leds . mas não beepa nem da video (onboard)logo quando comprei tentei atualiza a bios deu erro na atualização , mas quando resetava o pc dava uma pausa mas depois voltava com a bios q tinha antes . mas agora é como se simplesment a bios não prestace.

atlhon 4400+

1gb ddr800 kingstone

hd de 80 gb

dvd =rw

fonto nova c3t 600w@450w

alguem poderia me da uma luz ,como posso arrumar o pc.

Postado

Olá pessoal!

Ontem comprei um Athlon II X4 620 para minha GA-MA69VM-S2.

Fiz somente a atualização da Bios com o @Bios para F10e e funcionou perfeitamente.

A performance é senssacional!!!

Segue abaixo as telas para comprovar.

processador.png

placamae.png

athlonIIx4620.png

Valeu pessoal! :wacko:

Postado
será que com a atualização de bios o pc passou a não aceitar meu processador?

ou memoria? pois o pc liga so não aparec nada.

atoms, isso aconteceu comigo assim que eu coloquei o X4 620, mas quando eu atualizei a Bios, ocorreu tudo normal.

Assim que eu coloquei o processador ele parou na leitura de discos, e quando reiniciei, ele parou naquela leitura de DMI e informou "AMD processor update successful!"

Quando você liga o micro chega aparecer a versão da Bios na parte superior da tela?

Faz o seguinte, antes de restaurar sua Bios, tenta dar um Clear nela lá pelo jumper, para ver se não é alguma configuração específica.

Se não funcionar com o Clear vai ter que tentar pelo <F9> Xpress Recovery2.

Espero que consiga.

Postado

nem , aqui não deu mais video ,, ja tentei retoranar com abios anterior utilizando um disket , mas nem foi pra frente , bom comprei uma bios nova gravada com a bios f8 , espero q de para ligar de novo , se não so outra , ai troco logo para todo am3.

Postado

pessoal coloquei um ax2 II 240 nessa placa com a bios f10e, to usando a versao mais nova do everest, ta dizendo que a temp do processador ta em 23 ºC será que ta certo isso?? ta muito baixa. e no teste de memória do everest perdeu desempenho comparado ao meu x24400 []

Postado
pessoal coloquei um ax2 II 240 nessa placa com a bios f10e, to usando a versao mais nova do everest, ta dizendo que a temp do processador ta em 23 ºC será que ta certo isso?? ta muito baixa. e no teste de memória do everest perdeu desempenho comparado ao meu x24400 []

kmbr pode ser que sim, ainda não ouvi relatos de bug na temp desta placa. Na minha placa antiga da Abit isso ocorreu, a temperatura estava tão alta que o micro reiniciava. Até que eu atualizei a Bios e ficou tudo normal.

23º pra você que mora em SP acho que está normal, aqui no RJ, é sinistro oscila entre 35 a 42º. O Calor ta matando agente aqui rapaz. :lol:

Tenta comparar com a temperatura lá da Bios, daí você pode saber se do Everest.

Postado

Acho que vou comprar o Phenom II X4 945 Box... So não pego o 955 Black por ser 125W e não ser compativel, de acordo com a relaçao de CPU's no site da placa. Uma pena, pois são apenas 20 reais de diferença.

De qualquer forma, grande placa, paguei apenas 130 reais há uns 2 anos.

Postado
Acho que vou comprar o Phenom II X4 945 Box... So não pego o 955 Black por ser 125W e não ser compativel, de acordo com a relaçao de CPU's no site da placa. Uma pena, pois são apenas 20 reais de diferença.

De qualquer forma, grande placa, paguei apenas 130 reais há uns 2 anos.

Excelente escolha. Tenta pegar o phenom 945 C3

Postado

Bom pra começar , gostaria de saber por que essa placa da tanto problema com atualizaçao com bios[vide meu caso]. ate troquei o chip mas continuou na mesma, sera que pode ser outro probema ocorrido apos atualizacao.

Postado

Revivendo um tópico para um pedido de ajuda de overclock.

Li sobre a bios F9M que libera o vcore na placa, podendo fazer overclocks dignos.

Mas minha dúvida é sem usar essas bios alterada, qual é o procedimento para fazer um pequeno over na minha configuração abaixo para 3.0 Ghz. Teria que baixar o HT para 800 imagino, mas e quanto as memórias, deixaria em 667 mhz? (pois elas são 667). E depois alteraria o multiplicador?

Postado
atoms, isso aconteceu comigo assim que eu coloquei o X4 620, mas quando eu atualizei a Bios, ocorreu tudo normal.

Assim que eu coloquei o processador ele parou na leitura de discos, e quando reiniciei, ele parou naquela leitura de DMI e informou "AMD processor update successful!"

Quando você liga o micro chega aparecer a versão da Bios na parte superior da tela?

Faz o seguinte, antes de restaurar sua Bios, tenta dar um Clear nela lá pelo jumper, para ver se não é alguma configuração específica.

Se não funcionar com o Clear vai ter que tentar pelo <F9> Xpress Recovery2.

Espero que consiga.

No primeiro boot, meu computador travou logo após essa mensagem de DMI update. Dei um reset, entrei no BIOS e pedí o "Load default ..." e tudo voltou ao normal. Inclusive, este é o procedimento correto após um update de BIOS.

Excelente escolha. Tenta pegar o phenom 945 C3

Não tinha em nenhuma loja... Mas não importa, estou satisfeito. Segue link para validação do CPU-Z. Na imagem, o clock está baixo pois o computador está parado.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=908096

E no Windows 7 x64, seu índice de performance é de 7.3.

Eu ia comprar uma nova placa-mãe e memórias DDR3 mas pra quê ? Bendito seja o engenheiro que projetou esta placa! :D

Algumas dúvidas: Surgiu uma opção no BIOS para salvar uma cópia do BIOS no HD, para que em caso de falha o sistema possa ser recuperado utilizando-se essa cópia. Minha dúvida é se a cópia é armazenada em qualquer HD, qualquer partição, seja NTFS, FAT32, EXT2...4 ?

Como vocês podem ver na imagem de validação, a CPU estava em 800MHz. Mas qualquer uso faz com que o processador pule para a velocidade máxima. No Linux, Ubuntu 9.10, tem um applet que permite forçar cada core a trabalhar em certos modo, como performance, ondemand, powersaving etc... Tem algum programa que faça isso no Windows ?

Postado

Estou fazendo uma compra do Athlon II X4 620, e vi nessa página um relato que funcionou com nossa placa. Confirmam isso mesmo? Tenho medo de comprar e não ser reconhecido.

(Obviamente que irei atualizar a Bios quando chegar o processador)

Postado

Olá a todos

Tenho essa placa a quase 2 anos "Otima placa" :D

O meu unico aborrecimento e com relação a usb X mouse e teclado microsot sem fio, que as vezes me faz perder alguns minutos para detecta-lo (_(

Estava dando uma procurada no forum e vi que não encontraran solução para este defeito :confused:

Acontece que tenho o Xp e o Sevem,e no sevem basta plugar em outra porta usb que instantaneamete é reconhecido :muro:

OK alguma anomalia com os drives controladores usb do xp nesta placa :unsure:

Andei vendo tambem que o pessoal citou com relação ao TDP dela

A recomendação TDP menores que 95W

Ai fiquei com duvida :seila:

No Site da Gigabite estão inclusos suporte a esses processadores:

AMD Athlon 64 FX-62 2800MHz 125W

AMD Opteron 1210 1800MHz 103W

AMD Athlon X2 6400+ 3200MHz 125W

AMD Athlon X2 6000+ 3000MHz 125W

AMD Phenom X4 9850 2500MHz 125W

AMD Phenom X4 9750 2400MHz 125W

Soporte a TDP 125W tem ! :D

Sera que em alguma atualização de bios futura ela nun poderá suportar os

demais processadores ? :eek:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...