Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (c/ GeForce Go 7400)


vfjunior

Posts recomendados

Beleza galera? Meu STI ainda funciona, mas já tá com a solda fria no BGA também. E como muitos aqui, o drive de DVD também parou, mas pra minha sorte ainda tava na garantia e consegui trocá-lo. Mas mesmo assim depois de um tempo o drive novo também começou a rejeitar mídias. Então dei uma lavada no canhão laser, deu uma pequena melhorada na hora, mas nada significativo. Com o tempo, foi melhorando, agora dá pra quebrar um galho.

Vou experimentar dar uma aquecida com estação de SMD nos chips pra ver se resolve o problema da solda fria. Vocês sabem de alguém que teve sucesso com esse tipo de procedimento, com esse note? Abraços!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa pessoal, para os que possuem o note encostado....

não custa nada tentar refazer o procedimento de trazer dos mortos o note...

to dizendo, o meu tava malzão e agora tá lá funcionando TUDO de boa... e o HP que eu recuperei também está funcionando 100%...

é só desmanchar tudo, forrar com um papel alumínio grosso a placa e recortar somente o quadradinho do chip, só ele de fora....

vai aumentando o calor aos poucos em cima dele com um bom e forte secador (1900w) e no final deixa uns 10 minutos com o secador a 1cm de distancia do chip e depois é só esperar esfriar e pronto....

o meu tá durando um tempão já... lógico que fiz uns esquemas de colocar pasta térmica de qualidade e nova nos chips... e mais umas coisinhas... mas ele tá lá firme e forte.

mais firme do que forte né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa pessoal, para os que possuem o note encostado....

não custa nada tentar refazer o procedimento de trazer dos mortos o note...

to dizendo, o meu tava malzão e agora tá lá funcionando TUDO de boa... e o HP que eu recuperei também está funcionando 100%...

é só desmanchar tudo, forrar com um papel alumínio grosso a placa e recortar somente o quadradinho do chip, só ele de fora....

vai aumentando o calor aos poucos em cima dele com um bom e forte secador (1900w) e no final deixa uns 10 minutos com o secador a 1cm de distancia do chip e depois é só esperar esfriar e pronto....

o meu tá durando um tempão já... lógico que fiz uns esquemas de colocar pasta térmica de qualidade e nova nos chips... e mais umas coisinhas... mas ele tá lá firme e forte.

mais firme do que forte né....

Sim, mas infelizmente pelo que li, de 10 a cada 10 casos, não compensa reformar o note, pois ele apresenta problemas invariavelmente após algumas semanas (ou meses, se der sorte).

Daí, resolvi vender as peças mesmo. Quem quiser, tenho algumas aqui ainda =).

O maior problema nem era o BGA... O maior problema era o vídeo que tinha desempenho fraco, esquentava demais, tinha problemas no mouse, entre outros. Mo bomba esse note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que nada cara... pelo preço que era cobrado no note ele até que era muuuuuito bom... até hoje roda vários jogos... só não aguenta 1080p....

eu defendo o note porque os problemas que essa linha teve não foi exclusividade da STI não...

tem 10x mais HP nessa situação do que note da STi

e outra... depois de recuperar a BGA nesse esquema... tem que gastar um pouco em uma boa pasta térmica e ainda tem que usar uma chapinha bem fina de cobre para melhorar a transferência de calor. fiz isso com os 2 notes, o STi e o HP que eu tinha aqui em casa...

os 2 notes estão funcionando 100% e isso já tem um bom tempo... (7 meses)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente. Nesse ponto concordo...

O problema é como falei: Pelo menos o meu já apresentava outro problemas, então nem compensava muito reformar o BGA.

O **** desse note, é que você tem que ficar preocupando TODA HORA com a porcaria da grade de exaustão do cooler central, pois ali agarra poeira D+, e o note aquece mais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o meu STI parou tem 1 mês..mas já deu o que tinha que da...o NOTE liga..mas não da video..já tentei ligar no monitor..mas mesmo assim não funciona.

Como faço o backup do HD? Com uma gaveta ? Alguem recomenda alguma ?

Valeu!

Bem vindo ao mundo das BGAs NVidia queimadas.

Sim, é so usar uma gaveta e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!