Ir ao conteúdo

Problemas com as TAG's de arquivos MP3?

Posts recomendados

Postado

Ainda não entendi o porque(se você souber o motivo poste aqui!) alguns arquivos perdem a formatação ID3 e ficam sem as TAG's... Bem, vou oferecer uma boa alternativa para você solucionar a edição delas nos arquivos: MP3tag. TAG's são as informações de um arquivo de música tais como artista, gênero, nome da música e outros usados pelos player para visualização. O programa trabalha a partir de um interface simples, tipo "explorer". Você pode fazer correções de informações em lote(vários arquivos de uma só vez sem ter que repertir os comandos um a um), muito útil quando você tem um player que usa o nome das músicas para ordenar e não aceita tocar pelo diretório(playlist's do windows media player, por exemplo). A grande sacada do programa é corrigir os arquivos que perderam o ID3 automaticamente e já inserir os dados. Ele possui conexão com o freedb.org e atualiza os dados de suas músicas automaticamente. Canivete suíço? Com certeza... Abaixo segue um link em meu web site onde coloquei o instalador para Windows na versão 2.40(para evitar possíveis futuros links quebrados) e a página do responsável pelo software.

http://www.altouss.com/elektroniko/mp3tagv240setup.exe

http://www.mp3tag.de/en/

• 5 meses depois...
Postado

Pessoal.

Sou novo no forum.

Alguem pode me ajudar com o MP3TAG?

Estou com alguma dificuldade de colocar nos tag´s title e track, as partes que compoem o filename. Ex> : Filename 01 - xxxxx.mp3. Como os campos title e track estão vazios gostaria de que ficassem: title xxxxx e track 01.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!