Ir ao conteúdo

Ranking 3DMark 2006

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado
nem chega a 4ghz cara... o fsb vai pras auturas e a mobo não guenta.... com ele a 3.8 fica em 19ºC em idle... e em full 29ºC aprox.... sendo assim, imagino q é só o problema do fsb mesmo q tá brecando ele....

fiz testes com multiplicador reduzido pra ver se passava do fsb q rodo... pra ter certeza q não era o cpu q tava limitando o over... e não passa mesmo... é fsb q tá me impedindo de progredir no over dele....

Será que outra Mobo dá para atingir mais? Isso porque você tem uma Mobo f*da, dá até dó trocá-la só por causa do FSB, mas como as temps do seu Q9450 estão boas as vezes até compensa, desse jeito passa de 4,2GHz.

Postado
japa... só uma coisinha.... vi q você entrou no ranking colocando q as memorias estaun a 2000... na verdade, ou você coloca 1000 ou 4000.... apesar de ser ddr, elas mandam 4 bits por pulso de clock, como na tecnologia qdr... entaun, ou 1000mhz do clock real ou 4000mhz do clock efetivo... uiahuihauihauih.... coisa de loco essas 4870!

Pois é veio, valeu pela correção, acostumado com nvidia e esqueci que esse treco é ddr5,haiahiahia.

Será que o moderador, pode corrigir isso para mim ???? haihaiahiah, vou mandar uma mp para ele.

Abraços

Postado
Será que outra Mobo dá para atingir mais? Isso porque você tem uma Mobo f*da, dá até dó trocá-la só por causa do FSB, mas como as temps do seu Q9450 estão boas as vezes até compensa, desse jeito passa de 4,2GHz.

coloquei é cara, troquei da maximus formula para a rampage formula (x38 para x48) esperando uma melhora consideravel.... mas isso num aconteceu... na verdade, não notei nenhuma diferença da maximus para a rampage.....

to tentando a rampage extreme... o atual recorde de fsb é dela... pra lá dos 2500mhz... imagina! se for assim mesmo, acredito q levo o Q9450 pra lá dos 4ghz....

Pois é veio, valeu pela correção, acostumado com nvidia e esqueci que esse treco é ddr5,haiahiahia.

Será que o moderador, pode corrigir isso para mim ???? haihaiahiah, vou mandar uma mp para ele.

Abraços

q nada... valeu cara

e ai, já conseguil falar com teu amigo lá pra saber c ele faz aquele tubo pra DryIce pra mim?

abraço

Postado
fiz aqui... mas não me animei muito.... não consegui nem chegar perto do Japa... aquele cpu dele é muito parrudo...

vou tenta mais tarde com o windows xp....

vja: http://service.futuremark.com/compare?3dm06=7775696

e você, volta quando férias?

Cara, com certeza no xp vai melhorar, em todos os testes que eu fiz dá 700 ptos de diferença pro vista.

Já saí de Buenos Aires, tô no RS, na casa do sogrão. Volto pra casa só no fim do mês, lá pro dia 28.

quando chegar, tô pensando numas mudanças, a cpu com certeza (ou o QX6850 ou o QX9650), dependendo da melhora nos games, daí parto pra uma 4870x2. Isso pra não mudar de mobo....ainda...hehehe..

E a Rampage Extreme, previsão?

Abração a todos...

Obs: como eu falei em MP pro Japaboy, procura dryice em hospital, os caras tem por causa de transplante...ou pega lá pelo menos onde eles compram.

Postado
fiz aqui... mas não me animei muito.... não consegui nem chegar perto do Japa... aquele cpu dele é muito parrudo...

vou tenta mais tarde com o windows xp....

vja: http://service.futuremark.com/compare?3dm06=7775696

e você, volta quando férias?

Desiste não filho, o complicado desse processador, se não me engano é o mult dele, que é baixo, apesar que hoje temos por exemplo a biostar p45

que chega fácil em 600 de fsb, claro que com um dualcore, quanto ao quad core não saberia dizer porque nunca vi, mas acredito que você teria um bom

encremento no seu over de cpu, em contra partida você fica limitado pelo conjunto de 8X por 8x no modo crossfire, o que poderia gera uma perda de

desempenho nesse quesito.

Abraços

Cara, com certeza no xp vai melhorar, em todos os testes que eu fiz dá 700 ptos de diferença pro vista.

Já saí de Buenos Aires, tô no RS, na casa do sogrão. Volto pra casa só no fim do mês, lá pro dia 28.

quando chegar, tô pensando numas mudanças, a cpu com certeza (ou o QX6850 ou o QX9650), dependendo da melhora nos games, daí parto pra uma 4870x2. Isso pra não mudar de mobo....ainda...hehehe..

Abração a todos...

Obs: como eu falei em MP pro Japaboy, procura dryice em hospital, os caras tem por causa de transplante...ou pega lá pelo menos onde eles compram.

Opa, recebi sua msg outro dia, não tive tempo de ir atras do dryice, mas vou ver se providencio essa semana alguma coisa, nem que seja LN2. Agora quanto ao processador, conselho meu, é que você pegue logo um QX9650, a diferença em relação a desempenho e overclocabilidade é muito grande perante seu antecessor. Apesar que podemos negociar meu combo QX9650 e minhas MSI 4870 overclock edition, que chegam fácil em 850/1100, porque to para arranjar as 4870x2 e um bloomfield.

Abraços

Postado
Opa, recebi sua msg outro dia, não tive tempo de ir atras do dryice, mas vou ver se providencio essa semana alguma coisa, nem que seja LN2. Agora quanto ao processador, conselho meu, é que você pegue logo um QX9650, a diferença em relação a desempenho e overclocabilidade é muito grande perante seu antecessor. Apesar que podemos negociar meu combo QX9650 e minhas MSI 4870 overclock edition, que chegam fácil em 850/1100, porque to para arranjar as 4870x2 e um bloomfield.

Abraços

Bloomfield já é a família do Nehalem? Quad-core, logicamente, né?

Japaboy, seu QX9650 me interessa demais (somente ele por enquanto, se eu for de QX9650 eu não vou trocar as vgas agora), ainda mais sabendo os clocks que ele atinge com aircooler.

No e-Bay eu tava pra pagar US$ 840.00 em um, veja qto dá pra você fazer pra mim e me passa uma MP.

Alguém já testou o tal do October 2007 Hotfix do 3DMark06 pra ver se faz diferença???

Postado
galera....to decepcionado

meu pc é da assinatura e só fiz 15k.....

ta certo?

Como diria o Alonsoamadigi, tá me dando um treco aqui ver sua assinatura e não ver nenhum over descrito, pelo menos nela.

Joga essa cpu pra uns 3,8ghz pelo amor de Deus!!

E faz um over na vga também que pelo menos uns 17k tem que dar tranqüilo.

Pra sua configuração em stock, e imagino que esteja usando o Vista, é isso mesmo.

Agora pra esse pc seu, 3DMark06 já era... roda um Vantage aí que você vai ficar muito mais feliz, imagino um result Performance P13~14k, praticamente a mesma pontuação do meu pc, que faz 20,7k com over no 3DMark06.

Postado

ta certo?

Seu PC é ótimo, mas o Q9450 tá dando gargalo na GTX280, seguindo a sugestão do Wcrf, faz que nem o Alonso e soca ele a 3.8GHz, até um bom cooler você já tem.

Postado

galera...nao to conseguindo fazer over bom...

no maximo a 3.0 acima disso o pc nao liga alguém tem um bom link?

e com esse 333mhz a mais fiz 16.5k uma melhora consideravel pra pouco clock...

aguardo resposta

Falou galera

Postado

aguardo link's

Falou galera

Cara sua placa mãe é igual a minha!! Eu cheguei a 3.6 tranquilamente com meu Q6600... Eu fiz 17.500 com o over que uso em fulltime @3.2

Quais as voltagens, fsb, etc você esta usando??

Obs: Melhor você fazer essa pergunta em topicos de overclock.

Postado

uhm....

andre.bera pode me passar fotos da suas bios por favor...

a minha nao fico estavel nm 3.0 abri crysis e travo...

minhas voltagens sao:

cpu core 1.31250

pll 1,58

vtt 1,42

mem 2.1

nb 1,42

sb 1,5

o resto ta em auto

fsb tava 1500 que é 3.00 agora voltei ao normal 1333, porque nao fico estavel...

se der posta as foto ai...

Falou abraços

Postado

Abração a todos...

coloquei é cara, testei no XP... desde as HD3000 eu noto q elas conseguem manter mesmo desempenho no XP e Vista... deu exatamente a mesma pontuação q no Vista.....

férias acabando hein!? hhauahuaihiuahiuh

qto a rampage extreme, ainda nada de concreto... aqueles piaun do paraguai estão tentando consegui ela pra mim, mas até agora nenhuma confirmação...

então vai se render às ATI não é? iuahuiaiuhaiuh.....

Desiste não filho, o complicado desse processador, se não me engano é o mult dele, que é baixo, apesar que hoje temos por exemplo a biostar p45

que chega fácil em 600 de fsb, claro que com um dualcore, quanto ao quad core não saberia dizer porque nunca vi, mas acredito que você teria um bom

encremento no seu over de cpu, em contra partida você fica limitado pelo conjunto de 8X por 8x no modo crossfire, o que poderia gera uma perda de

desempenho nesse quesito.

Abraços

é velho... desde o começo é o multiplicador o q impede eu de avançar no over desse Q9450... cara, a 3.8 ou 3.9GHz ele fica a 19ºC, igual sem over... em full vai a 30ºC aprox.... é incrível...

sobre isso, como ficam as temperaturas do seu QX9650?

continuando... qto ao multiplicador baixo, sim, força a ter FSB muito alto... problema q espero conseguir resolver com a chegada da rampage extreme...

ta certo?

é velho... eu ia pedir pra você METE UM OVER NESSE Q9450 porque até baixo minha pressão quando eu vi ele em stock na sua assinatura... uiahiuahiuahiuah.... mas depois q falamos via MP sobre sua mobo... sei lá cara, nem vou pedi muito pra você nisso.... como eu t disse, tive muitos problemas com essa mobo, não estabiliza nem em stock mesmo, como você disse... mas eu tive esse problema a uns dois meses (acho)... tenta atualizar a bios, colocando a última disponível pra ela... tem um outro cara aqui no forum com uma mobo igual e ele jogo 3.6 no q66 dele... aí sim, por favor, mete um over nessa bagaça... iuahuiahuiah

Seu PC é ótimo, mas o Q9450 tá dando gargalo na GTX280, seguindo a sugestão do Wcrf, faz que nem o Alonso e soca ele a 3.8GHz, até um bom cooler você já tem.

coloquei é Shadow, o problema é q ele não tá conseguindo estabilizar nem em stock... imagina! essas mobo asus com chip nvidia não deram muito certo... a strike extreme (680) e essa strike II extreme (780) não rodam bem... eu tive a ultima, 5 peças diferentes, nenhuma presto... iuahuhiauiah

Fiz 17.500 mas não conseigo upar o link da futuremark.

Alguem pode me ajudar??

Eu ja fiz o cadastro e ja apareço como logado.

tu deve tá usando um serial bloqueado (piratera) pela orb cara....

aguardo resposta

Falou galera

coloquei é cara... já tento atualiza a bios da tua mobo?

Postado

atualizei ja e nada de estabilidade....com 3.0 nao fiquei estavel voltei stock e tenho que rodar minhas memo a 800....

alonso você csg me arranjar uma rampage formula? to quenredo uma...mas ta muito caro...na pichau que ta mais barata nao tem em estoque...

• 2 semanas depois...
Postado
o que q houve com o pessoal, ja tem um tempao q nao recebo e-mail com resultados.....

acabei de enviar um cara...

alonsoamadigi (22666 3DMarks)

2x HD4870 512MB 780/4000 (2GPUs) (Crosfire)

Intel C2Q G0 Yorkfield Q9450 2.66GHz@ 3.92GHz

ASUS Rampage Formula

2x 2GB DDR2-1066 Corsair Dominator 5-5-5-15

Catalyst 8.8

Windows XP Pro 32b SP2

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=8014232

Postado
acabei de enviar um cara...

alonsoamadigi (22666 3DMarks)

2x HD4870 512MB 780/4000 (2GPUs) (Crosfire)

Intel C2Q G0 Yorkfield Q9450 2.66GHz@ 3.92GHz

ASUS Rampage Formula

2x 2GB DDR2-1066 Corsair Dominator 5-5-5-15

Catalyst 8.8

Windows XP Pro 32b SP2

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=8014232

Conseguiu subir mais o over...show de bola, Parabéns!!!!!!!!!!

Acho que esse link que você postou ai tá meio "bichado", dah um olhada...

Tá mesmo, consegui ver copiando o link e colando no browser, só clicando num dá.

Postado
Acho que esse link que você postou ai tá meio "bichado", dah um olhada...

tá não, funcionou normal aqui....

Conseguiu subir mais o over...show de bola, Parabéns!!!!!!!!!!

sim cara, mas tive q jogar a tensão da NB e do barramento FSB lá pro alto....

Postado
Quando que algum "corajoso" vai tentar um Crossfire de HD 4870 X2 para postar aí?

to quase lá..... to só esperando vender as minhas 4870 pra isso.... vou tentar conseguir pegar a maximus extreme junto com elas.... ae vamo v... uiahuihaiuh

Postado
sim cara, mas tive q jogar a tensão da NB e do barramento FSB lá pro alto....

É, o fsb tá alto sim, mas sua placa manda bem mesmo assim, não??

Qto você jogou pro NB? Cuidado que os chipsets das asus são meio frágeis, hein....experiência própria...huahuahua...

Aqui, mais uma vez, só decepção....só pode ser driver, velho, não consigo passar de 21k nem a páu.

Tomara que com um QX9650 eu consiga te alcançar.

E além, tô pensando em vender rápido minhas 9800GTX e comprar uma 4870X2, já que CF não é possível por causa da mobo e da fonte...senão a brincadeira começa a pesar!

Postado
É, o fsb tá alto sim, mas sua placa manda bem mesmo assim, não??

Qto você jogou pro NB? Cuidado que os chipsets das asus são meio frágeis, hein....experiência própria...huahuahua...

Aqui, mais uma vez, só decepção....só pode ser driver, velho, não consigo passar de 21k nem a páu.

Tomara que com um QX9650 eu consiga te alcançar.

E além, tô pensando em vender rápido minhas 9800GTX e comprar uma 4870X2, já que CF não é possível por causa da mobo e da fonte...senão a brincadeira começa a pesar!

o nb tá a pra lá dos 1.7V... iuahuihauihaiuahuihauihaiuhaiuhaiuhauiahiuahiahauihauihaiuhauiha

mas se torra, eu vou lá e troco... iuhauihauihauihauihauihaiuhaiuhaiuhaihaiuhauihaiuhauihauihaiuhaiuha

se eu fosse você, já teria anunciado elas (as vgas) antes q o preço despenque cara....... pega a 4870X2 q você vai v q q é baun! iuahiuahuiha

qto a decepção ae, coloquei é..... no final fico na mesma q com as 88GTS né, poca diferença

Postado

Existe alguma legenda de pontuação?

Exemplo:

De X até X = Bom

De X até X = Ótimo

Mais que X = Fantastico!

Ou alguma média para um PC atual ser considerado ótimo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!