Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda: XBOX 360 + Home Theater + TV LCD (Tudo via HDMI)


EDISANDRO_BESSA

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com uma grande dificuldade para montar a configuração acima.

Atualmente tenho uma TV LCD Sony Bravia de 40" c/ entrada HDMI e um game XBOX 360 Elite c/ saída HDMI.

Atualmente ligo o XBOX na minha TV via cabo HDMI e estava pensando em adquirir um Home que fosse compatível com esse tipo de tecnologia.

Pesquisando na net encontrei um modelo de Home muito bom e barato da Sony (SS1100) que possui entrada e saída HDMI, e uma entrada de som óptica. Porém me parece que a entrada HDMI deste modelo só recebe sinais de vídeo.

Como faço neste caso ? Um amigo meu me informou que eu poderia ligar o game direto na TV via cabo componente e conectar o som no Home via cabo Óptico.

Se eu passar a utilizar esta configuração, não perderei qualidade na imagem ou Som ?

Será que realmente não tem como eu fazer algo mais simples ? Tipo ligar meu game no Home via HDMI e ligar o Home na TV via HDMI e pronto ? Sem complicação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

armachad, me parece que o Elite vem com um adaptador desse tipo sim, embora eu não tenha certeza absoluta no momento.

Mas EDISANDRO, se sua TV não for "Full HD" (1080P), não perderá nada substancial utilizando o cabo vídeo componente para obter a imagem em 720p ou 1080i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Xbox 360 e tentei fazer isso, mas a conexão HDMI para o monitor acaba passando apenas a imagem. Para colocar a conexão com o adaptador que acompanha o Xbox que tem o Som óptico eu li em um forum que é necessário tirar a capa plástica e assim conectar ambos os cabos, HDMI e o conector para o cabo óptico. Mas pergunta se eu tive coragem de fazer isso?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra colocar os dois ao mesmo tempo? Estranho alguma empresa fazer 2 acessórios que funcionam juntos incompatíveis.

Pois é!!! O cabo V-componente que acompanha o Xbox e que possui a saída de som óptica não dá pra ligar junto. Há um cabo oficial vendido pela MS que acompanha o cabo HDMI, esse dá. Mas.... o jeitinho brasileiro!!! Eu fiz o seguinte, tirei a capa plástica do conector do cabo V-componente (Tranquilo) e ai sim dá pra ligar o HDMI juntu. Na minha casa eu uso a saída óptica para som do conector do cabo V-componente ligado no Home e a saída HDMI com um cabo HDMIxDVI ligado em meu monitor de 22" Ficou legal!

Wallfox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho:

Por essa imagem abaixo, vejo um acessório para conectar saídas de aúdio, próximo ao cabo HDMI, tanto RCA quanto ótico. Esse acessório não vem com o Elite? Pois é justamente esse que deve ser conectado junto com o HDMI permitindo ligar o som do 360 em outros aparelhos.

4328-xbox360elite.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um Premiun e nao tem esse conector, nao.

porque você nao liga o HDMI do xbox na TV e a saida de audio da TV ( 2 RCA, Left e Right ) no Receiver?????? O som do Xbox 360 é stereo e creio q nao haverah perdas com esse tipo de conexao.

Aqui na minha casa eu liguei um DVD player na TV ( video componente + 2 RCA de audio ) e na saida de audio da TV liguei 2 RCA até o meu system de som, p/ "dar um gas" no som dos filmes ( em DVD ) e programas de TV q assisto. Acho a qualidade satisfatoria.

Agora, se você tiver um BD player, q oferece 5 canais de audio descomprimido, só uma saida digital mesmo!!!! Mas nao é o caso do console, q usa 2 canais de audio comprimido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho:

Por essa imagem abaixo, vejo um acessório para conectar saídas de aúdio, próximo ao cabo HDMI, tanto RCA quanto ótico. Esse acessório não vem com o Elite? Pois é justamente esse que deve ser conectado junto com o HDMI permitindo ligar o som do 360 em outros aparelhos.

4328-xbox360elite.jpg

Então, dê uma olhada no segundo cabo da esquerda para a direita, o conector que vai no Xbox é bem mais compacto do que no primeiro cabo. Em ambos há a conexão óptica de som, mas o primeiro impossibilita ligar junto com o HDMI (Terceiro cabo), pois ele encobre a conexão. Para resolver isso eu tirei a capa plástica do primeiro cabo(Conecta no Xbox), usei a saída óptica e comprei um cabo HDMI (Não Oficial). Resultado. Economizei uma graninha e esta uma maravilha!

Wallfox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!