Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre os cartuchos HP 74 e 74XL? e 75 e 75XL?


Posts recomendados

Olá,

Alguém sabe me dizer qual diferença entre esses quatro cartuchos?

74 e 74XL. Sei que são pretos.

75 e 75XL. Somente sei que são coloridos.

Qual a diferença? Qual deles vem na minha impressora multifuncional c4280

E quanto tempo dura o cartucho que vem na impressora ou quantas folhas da pra imprimir com cartucho original?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá....

E o seguinte ha uma diferença entre os cartuchos:

- 74 /75 - 3,5 ml

- 74 xl / 75 xl - 12 ml

Os cartuchos que acompanham a sua impressora e o 74/75 normal porém ele vem com uma carga reduzida ainda ( portanto o cartucho que acompanha a máquina vem menos do que 3,5 ml )

Espero ter tirado a sua duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá amigos do guia do hardware.

Vejo pequenos equívocos nas explicações. Pois bem...

Os cartuchos das HPs da série C4200, C4400, e outras também usam os cartuchos 74 e 75.

Originais da HP; temos:

HP 74 - 4,5 mls preto / HP 74XL - 18 mls preto

HP 75 - 3,5 mls colorido / HP 75XL - 12 mls colorido

Compatíveis; por exemplo da Maxprint:

CB336WL ( 74XL ) - 24 mls preto / CB338WL ( 75XL ) - 13,5 mls colorido

Ainda temos uma série original da HP de 45ml, mais não é comercializado no Brasil.

Todos funcionam bem na HP só o que difere mesmo é a capacidade de armazenamento.

Um abraço a todos e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

HP C5580 tava normal com os cartuchos oroginais que veio com ela, na primeira recarga do 75 colorido, passou a falhar a cor azul fiz a limpeza varias vezes e nada.

Ai comprei 1 75XL Maxprint no alinhamento ficou normal, mas na impressão especialmente de fotos passou a ficar tudo muito preto o cartucho preto original esta soltando muita tinta, ja fiz o restore padrão de fabrica, ja coloquei pra imprimir mas fraco nada resolve.

Se volto o cartucho original fica normal mas falhando o azul.

Quando faço teste ou limpeza do cartucho parece estar normal.

Alguem tem alguma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Cabece,

Esse cartucho Maxprint é remanufaturado ou compatível?

Uma vez vi um cartucho compatível (era o 78) ele tinha metade da resolução (DPIs) do original HP. Vinha com mais tinta. porém durava menos. Tinha gotas maiores (os tais picolitros)

O que pode estar acontecendo com seu cartucho é ter contaminado as tintas. com isso as cores ficam mais escuras. Não tem nada a ver com seu cartucho preto.

Tenta levar para carregar o seu cartucho 75 original em uma loja de recargas. Por aqui custa R$10,00 a recarga deste cartucho.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cabece,

Esse cartucho Maxprint é remanufaturado ou compatível?

Pois e cartucho compativel, realmente me parece que a qualidade e inferior DPI, agora a tinta preta realmente esta saindo mais talves ate pra compensar, nas partes onde não tem preto as cores estão normais como no teste mesmo.

Não tem contaminação de cores ainda.

Se eu tivesse certeza que colocando outro Maxprint preto ficaria normal, colocaria.

Ja para o cartucho original foi justo apos a primeira recarga que passou a falhar.

Obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
vou tentar essa do Veja, eu ate comprei agua destilada para limpar mas não deu.

Eu ja fiz megulhar a cabeça em agua quente e resoulveu algumas vezes, depois ferou de vez outro cartucho por isso to evitando este metodo.

Com isso você acaba queimando o circuito! Existe uma solução q você pode procurar por "desentopi" que funciona exatamente pra desentopir a cabeça do cartucho. você mergulha a cabeça do cartucho nessa solução e deixa lá por uma meia hora. vai resolver seu problema sem queimar seu cartucho. Não é cara não. em média 16,00 a 18,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!