Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CRT x LCD


Thiago Canete

Posts recomendados

Queria saber se o LCD é muito melhor que CRT...

Eu tenho um crt e comparando com a imagem dos lcd dos meu amigos achei a minha muito melhor (o lcd parecia meio quadriculado ou borrado) principalmente os textos.

Não sei se os monitores deles não estão regulados do jeito certo ou é porque são antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se o LCD é muito melhor que CRT...

Eu tenho um crt e comparando com a imagem dos lcd dos meu amigos achei a minha muito melhor (o lcd parecia meio quadriculado ou borrado) principalmente os textos.

Não sei se os monitores deles não estão regulados do jeito certo ou é porque são antigos.

Olá amigo, Comparando com os Lcds novos do mercado não tem nem o que comparar com os Crt porém é o seguinte claro para você poder ter uma boa imagem precisa de uma placa de video se for o video onbord a imagem caiu muito a qualidade!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia acho inconcebível comprar um monitor crt. Tenho um lcd de 17´e a imagem é perfeita. Existem modelos e modelos.

abraços.

Comprar eu também acho...mas os que eu vi não me animaram muito pra trocar meu crt, no entanto como você disse existem modelos e modelos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é, os LCD's que não tem esses problemas são muito caros!!!

bah mas meu CRt 17 aqui, mesmo sendo dos bons, consome mais energia que o resto do Apartamento (eu moro sozinho)... só de trocar ele eu deixaria de ter um belo preju hehe, fora o fato de poder pendurar o LCD na parede como um 'quadro' e assistir filmes tranquilãããão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um crt LG de 19", muito bom, nem sei qual o consumo, mas o LCD de 22" da um banho em tudo, o crt é pro servidor, fica ligado 24h todos os dias mas claro que o monitor desliga no energy saver, e o LCD é pra jogar e etc, nem cansa a visão, posso ficar o dia todo jogando, bem diferente de um de 15" crt que o cara fica cego bem rápido se bobiar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei fuçando por ai e achei isso:

CRT:

Prós

-Maior durabilidade.

-Maior qualidade para filmes, jogos e animações.

-Baixo custo.

-Maior quantidade de assistências técnicas no Brasil.

-Maior quantidade de fabricação no Brasil.

Contras

-Mesmo com tecnologias 'flat', não são totalmente planos.

-Maior cansaço visual.

-Alta radiação.

-Maior ocupação de espaço.

-Menor praticidade.

-Maior peso.

-Consumo alto de energia.

LCD:

Prós

-Menor ocupação de espaço.

-Menor consumo de energia.

-Maior definição de imagem, na resolução nativa.

-Menor cansaço visual.

-Maior praticidade.

-Menor peso.

-Mais 'atraente'.

-Realmente planos.

Contras

-Ainda é muito caro.

-Menos assistências técnicas no Brasil.

-Garantia de algumas marcas ainda menor que 2 anos.

-Durabilidade de 3 anos apenas.

-Possibilidade de dead pixels, vai de modelo pra modelo essa possibilidade, mas qualquer um pode ter, pelo menos um e esse pode fazer diferença.

-Monitores com MS mais baixo, pra baterem nos CRT, são caríssimos, até 3 vezes mais caro que um CRT de 17 polegadas tela plana.

FONTE

Obs: só acho que o tempo de duração do lcd está errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo o que eu sei os monitores CRT são melhores para jogos.

Agora os LCD's são melhores para filmes sendo bons tambem para jogos.

Ja jogue Crysis em monitor de 19' Polegadas CRT e LCD e venho te dizer que o LCD é um tesão de jogar, alem de cansar menos a vista

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm.. tenho uma duvida em relação ao CRTxLCD.. daq a pouco a onda da TV digital estará chegando no RJ e o resto do Brasil.. haverá alguma incompatibilidade do CRT em relação a isso? eu pesquisei na Net e n achei nada falando que a Digital seria só para LCD's.. alguém sabe alguma coisa acerca disso? (Obs: estou falando daqueles transmissores de imagem digital via USB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro crt . Lcd ainda tem muuuito pra evoluir .

Concordo plenamente,pois nas lojas daqui,só se encontra modelos simples.procurei o Samsung 971p 19 pol, o vendedor nem sabia o que era.

Eu por enquanto to preferindo crt também...agora que lembrei esses dias vi o lcd da minha prima e a imagem é ruim também.

Mas vai saber...as vezes eu dei azar e só vi os monitores que não são bons.

Monitores bons,são com paineis que não sejam TN.O que se encontra aqui é só com painel TN,que todos acham uma maravilha,por falta de opção.

Hoje em dia acho inconcebível comprar um monitor crt. Tenho um lcd de 17´e a imagem é perfeita. Existem modelos e modelos.

abraços.

Olá,primeiro você não acha mas para comprar.Mas que o crt em qualidade de imagem bate de 1000x 0 o lcd isso não tem duvida.Mas como o custo é mais alto para se produzir e o brasileiro aceita qualquer coisa,eles lançam com painel tn.Como você falou existe modelos e modelos,pena que para os mais exigentes não se encontre aqui os de qualidade.

Mas no lcd tem altas coisas pra se preocupar :

Dead pixel , tempo de resposta , taxa de contraste , etc etc ...

É tanta coisa que prefiro o bom e velho crt.

Nós brasileiros vivemos de modismo,num pais do terceiro mundo.Acho que para euroupa ,e usa,.trocar td bem lá se ganha muito mais e se encontra qualidade.Aqui não sou rico,mas comprar com painel tn e achar a setima maravilha não entro nessa não.E ainda tem o dead pixel,que os fabricantes falam que é normal e para trocar as vezes você se aborreçe muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj em dia é fácil comprar LCD. Sobre ter muita cois pra se preocupar, eu não vejo razão pra isso. Preocupação a mais do que ao comprar um monitor CRT... apenas 2: você tem que se preocupar apenas com o tempo de resposta e se você tem placa de vídeo pra utilizar o LCD na resolução nativa. Fora isso, não tem preocupação. As pessoas falam em taxa de contraste, mas isso monitor CRT tb tem.

Já critiquei muito monitor LCD, mas atualmente, um bom LCD, com tempo de resposta baixo (2ms de preferência), não fica devendo nada a qualquer monitor CRT, mas isso claro na resolução nativa. A deficiência que permanece no LCD é essa, ou seja, a de trabalhar bem em apenas 1 resolução. Daí se tira que ainda tem o que evoluir, diferente do CRT que já tá no seu limite.

Eu não sinto a menor falta do meu CRT. Tô utilizando ele outra vez porque meu LCD vazou depois de uma faxina desastrada aqui em casa. Bom, aí vai mais uma desvantagem do LCD. É mais sensível. Com certeza meu CRT Flatron T730SH não iria pro espaço caso alguém batesse com um cabo de vassoura nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!