Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, gostaria de saber se posso colocar a memoria Memória DDR2 G.SKILL (2 x 2GB) 800 Mhz F2-6400CL4D-4GBPK ou uma com 1000Mhz ??

Tenho GSkill na minha máquina, funciona perfeito, 2x2 ddr2 800 meu modelo é o porque, ele fica direto em 1,9V, sem que eu tenha mexido em nada, tenho outra DS3 que está com dois pentes de 1G gskill, ddr2 800, só que acho que estas já são PK, não tenho certeza, tem dissipador vermelho, também funciona perfeito, só não sei te dizer se funciona com uma 1000Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho GSkill na minha máquina, funciona perfeito, 2x2 ddr2 800 meu modelo é o porque, ele fica direto em 1,9V, sem que eu tenha mexido em nada, tenho outra DS3 que está com dois pentes de 1G gskill, ddr2 800, só que acho que estas já são PK, não tenho certeza, tem dissipador vermelho, também funciona perfeito, só não sei te dizer se funciona com uma 1000Mhz.

E qual a diferença da porque para a PK??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual a diferença da porque para a PK??

Algumas coisas são parecidas, tipo timings, alguns tem tensão variada, alguns variam de 1,8-1,9V, outros chegam a ser 1,9-2,1V, na prática sei que tem alguns que são melhores para over, além de ter voltagens de funcionamento diferentes.

Dessa parte de over não sei maiores detalhes, o kit 2x2 porque, tem um review no forumpcs, tem uma série, acho que PK não tenho certeza, que aguentam muito over e "sobem muito", é o pouco que sei a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:o Pessoal é o seguinte:

meu pc ultimamente anda dando umas travadas, por exemplo quando eu jogo o fifa08, mas nada de travar e ter que reeniciar, mas uma coisinhas chatas, eu to pensando que seria as memórias 4gb DD2 800mhz kingston, o9 pc é o da assinatura minha... eu to pensando em por umas memórias com 1066mhz será que ela aceitaria?

aguardo a resposta, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, também sou um feliz proprietário da p35-ds3 rev. 2.0 F13, so que hoje, estava eu atualizando drivers no site da gigabyte, quando resolvi ver qual a bios mais nova para minha placa, vi que esta pra sair a F14, que esta em faze beta, porém observei que a bios que utilizo F13, nao existe mais na lista da gigabyte, da F12 pula pra F14c, em nenhuma revisao 1.0, 2.0, 2.1, simplesmente sumiu a F13.

Ai surge a pergunta, a bios F13 pode ter algum problema por isso foi removida?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ufaa..

Finalmente acabei de ler todo o tópico..

uhauhahu

Muitas histórias de casos bem sucedidos e muitas outras de problemas..

E mais um problema foi adicionado, como pode ser visto no tópico em que relatei a minha atual situação ¬¬

:huh:

Pra onde foi o paulomello2006 e o andrewamr?

Pena que o tópico deu uma parada..

Deve ter sido por causa do sumiço da placa no mercado brasileiro..

Mas enfim..

Eu queria poder ter resolivido o problema da minha... Até agora, não sei o que houve, só que infelizmente, como eu comprei pelo ML, terei que enviar de volta (SC) pra fazer a troca usando a garantia que graça a Deus ainda existe.

Alguém tem mais novidades sobre a placa em questão?

E qual seria uma ou mais placas que poderiam vir a competir com a P35-DS3 rev 2.0 (2.1 também) ? Ser bem semelhantes e tal..

Abraços a todos

*Edit*

Fiquei sabendo que a Gigabyte não está mais fabricando a placa...

Só que no lugar onde eu comprei a minha, irá estar disponível a partir do dia 10.01.09

Porém, não sei informar se vai ser só para mim, pois irei fazer a troca do produto. E também, tentarei saber a causa do problema, pois realmente me intrigou ¬¬

Abraços

ps: Caso alguém queira mais informações (Da loja por exemplo), me manda uma mensagem pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola amigos

estou com um problema, tenho esse pc com essas confiruraçoes:

P35 DS3

BIOS F10

c2d E8200 2.66

1x2Gb DDR2 800 Markvision + 1x2Gb DDR2 800 Kingston

GForce 8600GT 512

Vista Ultimate 32

como visto tenho instalado 4 Gb RAM, no painel de controles em sistema aparece os 4 Gb

na Bios aparece os 4 Gb

só q no Gerenciador de Tarefas do windows em desempenho

aparece memoria fisica total = 3069 Mb (3Gb)

nas Informaçoes do Sistema aparece

Memoria Fisica Instalada 4Gb

Memoria Fisica total 3Gb

eu quero saber porque q eu nao to usando todos os 4Gb de memoria????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, sistema operacional de 32bits só acha 3gb de ram, ssó os de 64bits que vão mostrar o 4gb pra mais. Por mais que seja o vista 32bits, mas veremos outras respostas para comfirmar.

Também acho que seja isso, tenho o vista 64 e aqui constam os 4g.

Instale um Sistema operacional de 64bits que então você vai aproveitar toda a memória!

hoje em dia tem o xp64 e também o vista64, o vista 64 instala e roda tudo normal, sem problemas até agora, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor seria instalar do zero depois de formatar a máquina, mas você pode fazer um backup para outros hds ou mesmo cds, dvds, pendrives, se for quanto a savegames de jogos, tem como salvar a evolução já feita, dá uma pesquisada, se for quanto as configurações da máquina, se fosse para o mesmo sistema operacional, sei que tem como, mas para mudar de 32 para 64 não tenho certeza, mas eu mesmo sempre faço uma formatação de vez em quando, só lembre de ter os drivers em mãos e não esquecer de salvar nada importante, favoritos do navegador, entre outros.

é o que acho, vamos ver mais opiniões dos nossos amigos do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu cheguei...rsrs

pergutanram por mim...aqui estou, apenas com minha nova face...rs

galera o lance do video e o seguinte, eu ja tive experiencia chata tb, mas a questao nao e nem a placa, lias eu nao sei quem culpar, se a aplaca mae, o slot dela ou a placa de video em si...uso uma 8800GT, placa grande...pesada...o lance e que qualquer esbarrada que você der no pc, a placa de video perde contato com o slot...e ai e paaaauuu na certa, aqui por exemplo, nao está fazendo muito tempo que do nda o pc deu a famosa tela azul e reiniciou e quando voltou ja voltou recuperando a Bios porque ate isso ocorreu, corrompeu a bios...ai ja deu checksum error e o safebios entrou em acao parar recuperar o firmware,..,,dai beleza, recuperou e tal...dai foi iniciar o windows xp e pau de novo...tela azul e restart...umas 3 vezes ate q nao deu mais video, dai ficou naquela locura...ligando e desligando sozinha...

bom...eu ja sabia...

desmontei, tirei a placa de video, encaixei ela novamente...e com muito cuidado eu conectei o cabo de energia do pci-e, e virei o gabinete na posicao normal...dai tudo certo, tudo ok...tudo voltou ao normal!

o lance e que isso ja ocorreu comigo nessa gigabyte umas 3 vezes...mas ja ocorreu tb nas duas Asus que tenho, uma P5LD2-SE e uma M3A78-EM, nessa m3a tenho uma 7900GS eis que um dia nao dava imagem nem a pau...rs

tirei a placa de video e pronto...coloquei novamente...e todo ok!

uma vez deu pau so de eu mexer o monitor e consequentemente o cabo de video mexeu e ja refeletiu no encaixe da placa de video ao slot pci-e e o resultado foi travar e reiniciar...e nao dar imagem depois...e ai la fui eu tirar e por a placa de video de novo.

o fato e que essas placas de video são grandes demais, a minha 8800GT chega ficar ate envergada um pouco a traseira da placa...eu olho no slot e a placa de video nao fica alinhada com slot, na traseira dela tem aquele dissipador dos reguladores de tensão, minha VGA e uma Asus 8800GT...então e esse dissipador pesa...e chega envergar um pouco o PCB da placa de video...o lance tb e que esses slots são uma porcaria, nao seguram direito a placa de video, isso tudo e muito ruim porque nessa de perder o contato enquanto está ligado pode queimar ne....

mas nao se assustem, eu ja tive 3 vezes esse tipo de erro nas minhas tres placas maes, duas Asus e a P35DS3.

e no caso da p35ds3 eu tive que colocar a placa de video umas duas vezes e tirar ate acertar a posicao no slot e ela dar imagem...dai q vem minha ideia de q esses slots nao prestam...

mas em todos os casos, mesmo n dando imagem, ela bipava e iniciava a atividade de boot porque eu vejo pelo led do HD.

então por fim minha dica e a seguinte:

Muito cuidado quando estiver usando o pc, evite que ele fique em locais que nao esejam muito firmes, nao pode balancar...cheguei a esa conclusao...

muito cuidado ao manusear os cabos do video, ao conectar e desconectar, evitem manusear com o pc ligado...

evitem de fazer qualquer movimento que balance o gabinete, principalmente se você tiver uma dessas placas de video que são grander e pesadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauhauha

Voltou em paulomello

hehe

Bem..

Minha P35DS3 foi por água a baixo...

Usei a garantia.. só que infelizmente a gigabyte não está mais produzindo ¬¬

Daí se até dia 08 o cara lá não receber a mesma placa, ele disse que terei que escolher uma outra placa de vídeo ou optar por devolução do dinheiro.

É froid =(

Se puderem, me dêem uma forcinha aqui :}

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-p/614212?p=3264091

Adeus GA p35 ds3 >_<"

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Também tenho uma P35 DS3 e a minha nunca deu um problema sequer, e isso já há mais de dois anos de uso. Pretendo ficar com ela por um bom tempo ainda. Alguém sabe o verdadeiro motivo da GigaByte ter descontinuado a fabricação desse modelo? Não dá pra entender uma mobo tão refinada, com um excelente custo/benefício, peças de qualidade e ótima pra over e tanta gente reclamando dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, minha mobo nunca apresento problema algum ja tem mais de ano q uso sem nem a necessidade de formatar meu pc ... ontem coloquei o pendrive e o pc travo! reiniciei e nao entrava no windows ... usei um winPE e fiz os back-ups e formatei a maquina ... mais percebi uma coisa mesmo com o pc deligado eu olha no swith e vejo q o led da rede do meu pc esta ligado ... isso antes so acontecia com o pc ligado, pode ser problema da mobo mesmo ou algum bug no swith?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, resolvi postar aqui um acontecido muito estranho.. pode ser que ajude alguem que passe por um problema semelhante.

eu já tenho a um tempão uma ga-p35-ds3 v1.0 usando nela um C2D E6750. esta noite me deu uma louca e resolvi colocar um C2D E8400 de uma outra maquina minha nesta placa..

coloquei direitinho.. fui ligar e nada... até aí tudo bem, voltei o E6750 liguei, baixei a BIOS F14 para dar compatibilidade com o E8400 já que a minha bios ainda era a F4..

Instalei a F14, botei o E8400 e pronto ligou direitinho. Acontece que logo apos o post, quando ia para a proxima tela onde mostra os irq´s e tal, a maquina bootava..

pensei.. a bios deve estar bichada.. fui e coloquei a F12.. mesma coisa..

Comecei a desconfiar de um detalhe que antes estava passando desapercebido. Minha rede onboard como li aqui em outros casos também estava queimada.. ficando inclusive acesa aquela luz laranjinha como se estivesse conectado a 1gbit mesmo sem o cabo hehe

Acontece que nestas bios novas voce nao tem a opcao de desabilitar a rede onboard.. coloquei o dedo no chipset da realtek e estava fervendo..

moral da historia.. voltei a bios para a F4.. nao sei como mas o E8400 continuou a bootar e fui na bios e desabilitei a rede onboard.. pronto funcionou tudo de novo!

caso alguem tenha um problema semelhante fica a dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, comigo ta acontecendo um problema parecido. Eu ligo ele, então depois de uns 5s ele reinicia. Sempre no mesmo intervalo de tempo. Alguns dias antes ele reiniciou mas foi depois de um tempo ligado. Ele não carrega o post e claro, não da o bip.

Q6600

ga-p35pds3 2.0

Edit:

Já troquei a posição das memórias, deixei apenas uma e verifiquei o cooler, ainda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ga-p35ds3 num roda mais coisas em 3D.

Obviamente a primeira ideia que vem a mente é se tratar de problema de placa de video , mas testei 2 placas diferentes com diferentes drivers , o problema se manteve o mesmo .

Tambem formatei o pc , resetei a bios , troquei a bios , enfim mexi de tudo quanto foi lado , mas o problema persiste .

Quanto tento rodar qualquer coisinha em 3d (tipo aquela proteção de tela chamada encanamento 3d) o pc simplesmente trava , as vezes da artefatos , coisas verdes aparecem na tela , enfim um caos .

Ja fiz testes com everest , super pi , orthos , mas nada contece , não trava .

porém se aparecer uma bolinha de gude na tela usando processamento 3d vai tudo pro espaço :wacko:.

É como se alguma coisa no barramento pci express estivesse atrapalhando a comunicação entre a placa de video e o processador .

Sera que alguem ja teve problema parecido ?

Pelo visto vou ter que comprar outra placa mãe (_(.

Fico muito agradecido se alguem puder me indicar algo a fazer pra tentar salvar a placa ou então sujestões de uma boa placa mãe na faixa de 350~400 R$ :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, preciso que tirem uma dúvida minha. Estou interessado em comprar memórias OCZ 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 (PC2 8500) Reaper HPC Dual Channel - OCZ2RPR10664GK pra meu pc. Acontece que elas dizem necessitar de 2.1volts e minha placa mãe segundo o manual só apresenta 1.8volts. Minha mobo é GA-P35-DS3 rev.1. Será compatível? Por favor me respondam.

Agradeço desde já! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caio.

No menu da bios existe a opção de subir a tensão .

MB intelligent tweaker -> System voltage control -> DDR2 overvoltage control .

basta marcar 0.3 volts pra mudar a tensão do slot de 1.8 pra 2.1 volts .

Mas tenha cuidado , se não tiver segurança pra mexer nas configurações de bios , peça ajuda a alguem , mudanças equivocadas podem provocar serios problemas .

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!