Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

Ola caio.

No menu da bios existe a opção de subir a tensão .

MB intelligent tweaker -> System voltage control -> DDR2 overvoltage control .

basta marcar 0.3 volts pra mudar a tensão do slot de 1.8 pra 2.1 volts .

Mas tenha cuidado , se não tiver segurança pra mexer nas configurações de bios , peça ajuda a alguem , mudanças equivocadas podem provocar serios problemas .

Boa sorte

Obrigado underdown, valeu mesmo. Tenho um certo receio em fazer esta operação, por isso devo chamar alguem que saiba. Mas ficou uma dúvida diante de alguns comentários que li anteriormente. A GA-P35-DS3 (Rev.1.0) tem mesmo essa opção? Só ouvi falar dessa alteração na BIOS para a mesma série, porém Rev.2.0 e 2.1. Agradeço novamente!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei dizer Caio se existe tal diferença de bios entre as versões 1 , 2 e 2,1, a minha placa é versão 2 , porém tenho quase certeza que mesmo na versão 1 existam tais opções na bios pra mudar a tensão dos slots de memoria , so mexendo mesmo pra ver :D

Obrigadão. Já analisei a BIOS da rev.1.0 e achei essa função sendo possível aumentar "seguramente" a tensão para 2,2volts. De qualquer maneira eu atualizei pra nova versão que tinha esquecido de baixar. Comprei um kit de memória novo da OCZ de 2x2gb série Reaper PC2-8500 1066mhz(2,1volts), mas só deve chegar lá para o fim da semana. Underdown, você sabe mexer com isso? pode me dizer o procedimento quando eu for mudar os pents de memória para nova tensão? Desculpa o incômodo amigo.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente é complicado Caio :D porque geralmente alem da tensão tem que mexer no FSB e em outras configurações , então pra isso seria melhor que um amigo seu ou um tecnico fizesse essas mudanças visando a melhor estabilidade possivel , mas lhe desejo sorte com sua p35-ds3 porque a minha ja era , embora ainda funcione , esta avariada e não sei se vai durar muito. Já estou procurando outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ae pessoal, minha GA-P35-DS3 Rev1.0 morreu ontem.

Durou 1 ano e 9 meses. Francamente, esperava durar mais. Algumas pessoas tem mais sorte, outras menos. Eu mesmo tenho placas mãe PCCHIPS com 10 anos de uso funcionando perfeitamente até hoje.

Eu jurava que era problema na placa de vídeo. Sempre que a máquina dava tela azul ou resetava, os erros reportados eram aleatórios (BSODs inúteis) e a tela embaralhava toda.

Arrumei outra placa de vídeo e coloquei na máquina e nada, mesmo problema. A partir daí resolvi testar TODAS as peças individualmente em outra máquina com configuração compatível. Testei memórias, fonte, HDs e tive até o trabalho de remover o super-trambolho do cooler de tamanho colossal para colocar outro processador no socket.

O erro era sempre o mesmo: a máquina ligava por 3s e resetava. Dentre todas as combinações possíveis, a única peça que fazia o conjunto não funcionar era a placa mãe.

Enfim, descanse em paz. Estou partindo para uma ECS P45T-A Black Series que comprarei o mais rápido possível.

Compartilho e deixo aqui os meus sentimentos com os camaradas que tiveram o mesmo problema com a placa hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é revisão 2.0 :D não morreu de uma vez , mas deixou de funcionar com minha 8800 ultra , coloquei uma 6800 gs pra ver o q acontecia , embora tenha funcionado , percebi que não fica estavel nos jogos , parece que a placa mãe perdeu a capacidade de manipular a troca de informações graficas entre a placa de video e o resto do sistema :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que situação essa de vocês dois. A minha está completando dois anos de uso e até agora nenhum problema foi encontrado graças a Deus. Também tenho o maior cuidado com todo o equipamento embora eu já tenha perdido uma placa de vídeo da GeForce(8500gt zogis) para o salitre. Todo ano eu realizo upgrades e nesse já foi uma fonte nova, placa de vídeo, memória que estou adquirindo agora e comprei um cooler novo visando um over no processador, mas nem sei mais se faço mais. Ano que vem planejo processador e placa mãe, dando ênfase a uma migração para a família AMD devido ao custo benefício. Espero que a GA-P35-DS3 aguente para eu poder revendê-la.:P

Agradeço a atenção Underdown e boa sorte com sua nova aquisição elpapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, tá sepultado: minha GA-P35-DS3 Rev1.0 morreu mesmo.

Ontem testei em duas máquinas com memórias, processadores, placas de vídeo e fontes diferentes e o mesmo erro persiste.

Comprei uma ECS ECS P45T-A Black Series. Para mim, é um bom negócio: chipset P45 (65nm). A antiga Gigabyte era P35 (90nm). Ganhei mais um slot PCI-E e possibilidade de RAID nativo pelo chipser ICH10R.

Em contrapartirda, perdi SPDIF e 2 fases. A Gigabyte tem 6 fases contra 4 da ECS.

Falta só a placa chegar para deixar tudo em ordem aqui. Por enquanto estou usando o notebook. Enquanto isso vou dando uma geral no gabinete, limpar a placa de vídeo e trocar a pasta térmica e etc para receber a nova mãe.

Só para deixar claro que quando ela morreu, não estava com overclock e visualmente não tinha danos como capacitores estufados ou vazados, nenhum cheiro de queimado, etc. Foi uma morte silenciosa. Também já troquei a bateria e tentei dar CLEAR CMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu tava lendo sobre essa placa eu tive ela e duro 8 meses comigo e morreu .

nunca nem fiz over . nunca forçei a placa. ela teve bom tratamento e me deixo na mao.

troquei por uma asus e nunca mais tive problema. é uma pena gap35dse 1.0 , morreu precoçe e me crio aquela sensação de pcchips . nunca mais vou com gigabyte :/

tenho 2 placas dessa marca mortas na estante.

se foi azar eu nao sei ... mais nao arrisco mais tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha! A coisa está braba então...

Eu planejo trocar ela ano que vem, independente de estar funcionando ou não. Espero que esteja pra fazer a troca. Eu tenho uma ECS P35T-A que deu problema no pc da minha tia. Ela liga normalmente, mas durante o uso do pc ele faz tipo logoff. Ela me deu essa mobo após trocá-la. Até agora eu não testei, mas planejo. Tenho ela de reserva, mas planejo vendê-la independente do seu estado e a GA também. Próximo passo é adquirir uma ASUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um P35-DS3 há mais ou menos 1 ano e meio e até agora está ótima. De vez em quando apresenta umas blue screen, mas não sei se é a placa mãe, vídeo, memória, fonte ou processador... nunca testei nada :)

Segunda feira adquiri uma GTX260 + Fonte Corsair TX650W + 2x2GB DDR2 800 Kingston e vou colocar em funcionamento assim que chegar, vamos ver como vai se comportar a GA.

Alguém sabe se o PCI-E dela é 1.0 ou 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um P35-DS3 há mais ou menos 1 ano e meio e até agora está ótima. De vez em quando apresenta umas blue screen, mas não sei se é a placa mãe, vídeo, memória, fonte ou processador... nunca testei nada :)

Segunda feira adquiri uma GTX260 + Fonte Corsair TX650W + 2x2GB DDR2 800 Kingston e vou colocar em funcionamento assim que chegar, vamos ver como vai se comportar a GA.

Alguém sabe se o PCI-E dela é 1.0 ou 2.0?

PCI-e dela é 2.0. É uma boa placa mãe, mas pelo que sei o funcionamento regular dela depende muito de uma boa fonte. Queria poder estudar a temperatura ideal pra ela, tenho que mantê-la em pleno funcionamento, não tenho grana no momento para adquirir uma nova.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PCI-e dela é 2.0. É uma boa placa mãe, mas pelo que sei o funcionamento regular dela depende muito de uma boa fonte. Queria poder estudar a temperatura ideal pra ela, tenho que mantê-la em pleno funcionamento, não tenho grana no momento para adquirir uma nova.:unsure:

PCIe dela não é 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa ta funcionando beleza só tenho a dúvida c esse pequeno over que fiz vai alterar na vida útil dela? (vide assinatura)

a unica reclamação que tenho dela é o chipset que esquenta muito en dias quentes tipo 28~30º a placa chegava a bate 48~50º coloquei um cooler na lateral pegando o chip

north a placa de vídeo e o south e agora ta berando uns 44~46º acredito que seja uma temp normal para ela certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset esquenta um pouco mesmo. A minha é uma rev. 1.0, não sei se difere algo relativo a temperatura. A temperatura da minha gira em torno de 40º, não sei se é boa coisa, mas to achando a sua um pouco quente. Era essa minha dúvida, queria saber qual a temperatura ideal, alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...
O PCI-E dela é 2.0 e tenho um mermão... ;P

Cara eu também tenho uma, e até agora eu não achei nada referente a ela dizendo que é PCI-e 2.0, os modelos com chipset intem P45 sim, essas são pci-e 2.0, mas os modelos do P35 não são não. Mas se você tiver a informação de que ela realmente é 2.0 me passa pra eu dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Galera preciso saber sobre as voltagens das memoria, no caso hoje eu uso memorias markvision que operam em 1.8v, nossa placa mãe opera com memorias de até quantos volts?

Ou o que importa é a velocidade maxima de 1066?

Rapaz uso aqui dois pentes de memoria de 2gb da OCZ, elas tem frequencia de 800mhz mas a nossa placa mãe suporta sim as de 1066Mhz (Maximo)

e quanto a tensão,as minhas memos são de 1,8V e como pela BIOS da pra alterar a tensão das memorias até para 2,4v(acho que é o maximo)

não vejo problema algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!