Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sei!! mas esse seu Pentium D está com O.C!!

:D

sem o over somente o buffalo segura ele??

estava afim de comprar esse buffallo.... mas estou doido ""esse pentium d esquenta muito!!""

para gastar 70 reais em um baffalo seria melhor eu juntar o dinheiro e comprar um dual core E2180!!

por isso que eu citei esse cooler Extream CPEX-8AL1 << esta por volta dos 35 a 40 reais aqui!

mas pelo o que eu vejo.. estou com receio de compra-lo e nao segurar meu pentium D

!!

alguem me dah uma luz aee! :eek:

Postado
sei!! mas esse seu Pentium D está com O.C!!

:D

sem o over somente o buffalo segura ele??

estava afim de comprar esse buffallo.... mas estou doido ""esse pentium d esquenta muito!!""

para gastar 70 reais em um baffalo seria melhor eu juntar o dinheiro e comprar um dual core E2180!!

por isso que eu citei esse cooler Extream CPEX-8AL1 << esta por volta dos 35 a 40 reais aqui!

mas pelo o que eu vejo.. estou com receio de compra-lo e nao segurar meu pentium D

!!

alguem me dah uma luz aee! :eek:

Duvido muito que esse cooler Extream CPEX-8AL1 segure bem seu pentium D,na verdade eu desativei o overclock e mesmo assim o buffalo nao esta segurando bem! Um overclock aqui nao da muita diferença de temperatura da mais ou menos uns 5 graus a mais. :mellow:

Eu ainda acho que valeu a pena comprar o buffalo ao invés de juntar mais grana e comprar outro processador porque se voce comprar o buffalo e tiver um bom esquema de ventilacao poderá fazer overclock e usar em outro processador depois e quando for compra-lo voce poderá compra-lo na versao oem que é bem mais barata!

Postado

qual a temperatura que seu processador fica em full e idle???

estou usando o meu com um ventliador 30cm em cima e ele em full não passa dos 38° :D

sem contar q todos os outros componetes ficam muito frios rsrs!

acho que vou investir em um gabinetee com um ventilador como cooler!! :D!

Postado

Olha usar um ventilador ao invés de fans e um cooler de qualidade é bom por resolver com facilidade problemas de temperatura,mas nao tem nenhum led e é necessario ligar diretamente na tomada o que aumentara a conta de luz drasticamente se comparado a varios fans conectados a fonte!

Sem falar que usando um ventilador voce tera que deixar todos os componentes do seu computador espostos a qualquer dano...

As temperaturas do meu processador estão em 45°c em idle e 70°c em full,quando eu estiver com um adaptador de verdade e nao um caseiro que eu fiz cortando fios o fan akasa que uso de exaustor de ar ira funcionar corretamente pois agora esta trabalhando bem fraquinho... :cool:

Postado

Boa tarde Galera,

Estou usando todas as informações que consigo colher do Clube do Hardware para montar um PC top do zero.

Comecei a montar este PC no início de maio. Meu objetivo é montar um PC que possa me servir por vários anos.

Após ler vários artigos e posts no fórum do CDH, adquiri os seguintes itens: Monitor LCD 22" Wide W2252TQ - LG, Gabiente Cooler Master Cosmos S 1100, 2 HDs Western Digital 500GB para usar em RAID 0 (estes HDs são do modelo indicado no teste de HDs de 500GB), Fonte Corsair HX-1000W, Drive DVD-RW Pioneer DVR-216MBK (padrão Qflix), 3 Cooler Gabinete 12cm Noctua NF-S12-1200 - Box (para refrigerar o gabinete), 1 card reader 3,5'' padrão SDHC e um kit teclado e mouse wireless microsoft.

Estes são os itens que já possuo. Placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo serão adquiridos por último, na medida em que estes são os itens que mais caem de preço com o tempo.

Pretendo adquirir uma Asus P6T Deluxe para colocar um intel Core i7 920 e 6GB de RAM Corsair Dominator 1600.

Assim, diante desta configuração, gostaria que os amigos me indicassem o melhor CPU Cooler compatível com soquete Intel 1366 e pasta térmica. Não tenho problemas em adquirir um adaptador de soquete.

Num primeiro momento, não irei fazer overclock, mas no futuro, na medida em que os programas exigirem, pretendo trocar de processador e fazer overs agressivos.

Meu gabinete (Cooler Master Cosmos S 1100) possui uma limitação de altura do CPU cooler para no máximo 145mm. Porém, já descobri que posso cortar com um dremel parte do suporte do FAN lateral. Assim, terei espaço para colocar qualquer CPU cooler vertical.

E então, qual o melhor CPU Cooler e pasta térmica do mercado hoje? Este será o próximo item que irei comprar. Dinheiro não será problema, porém não quero usar um water cooler.

Um grande abraço.

Postado
Boa tarde Galera,

Estou usando todas as informações que consigo colher do Clube do Hardware para montar um PC top do zero.

Comecei a montar este PC no início de maio. Meu objetivo é montar um PC que possa me servir por vários anos.

Após ler vários artigos e posts no fórum do CDH, adquiri os seguintes itens: Monitor LCD 22" Wide W2252TQ - LG, Gabiente Cooler Master Cosmos S 1100, 2 HDs Western Digital 500GB para usar em RAID 0 (estes HDs são do modelo indicado no teste de HDs de 500GB), Fonte Corsair HX-1000W, Drive DVD-RW Pioneer DVR-216MBK (padrão Qflix), 3 Cooler Gabinete 12cm Noctua NF-S12-1200 - Box (para refrigerar o gabinete), 1 card reader 3,5'' padrão SDHC e um kit teclado e mouse wireless microsoft.

Estes são os itens que já possuo. Placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo serão adquiridos por último, na medida em que estes são os itens que mais caem de preço com o tempo.

Pretendo adquirir uma Asus P6T Deluxe para colocar um intel Core i7 920 e 6GB de RAM Corsair Dominator 1600.

Assim, diante desta configuração, gostaria que os amigos me indicassem o melhor CPU Cooler compatível com soquete Intel 1366 e pasta térmica. Não tenho problemas em adquirir um adaptador de soquete.

Num primeiro momento, não irei fazer overclock, mas no futuro, na medida em que os programas exigirem, pretendo trocar de processador e fazer overs agressivos.

Meu gabinete (Cooler Master Cosmos S 1100) possui uma limitação de altura do CPU cooler para no máximo 145mm. Porém, já descobri que posso cortar com um dremel parte do suporte do FAN lateral. Assim, terei espaço para colocar qualquer CPU cooler vertical.

E então, qual o melhor CPU Cooler e pasta térmica do mercado hoje? Este será o próximo item que irei comprar. Dinheiro não será problema, porém não quero usar um water cooler.

Um grande abraço.

Ja esperimentou ir para a primeira pagina deste topico? -_-

Postado
Olha usar um ventilador ao invés de fans e um cooler de qualidade é bom por resolver com facilidade problemas de temperatura,mas nao tem nenhum led e é necessario ligar diretamente na tomada o que aumentara a conta de luz drasticamente se comparado a varios fans conectados a fonte!

Sem falar que usando um ventilador voce tera que deixar todos os componentes do seu computador espostos a qualquer dano...

As temperaturas do meu processador estão em 45°c em idle e 70°c em full,quando eu estiver com um adaptador de verdade e nao um caseiro que eu fiz cortando fios o fan akasa que uso de exaustor de ar ira funcionar corretamente pois agora esta trabalhando bem fraquinho... :cool:

olha a temperatura aqui sem o ventilador em dias normais fica por volta dos 47° 50° e emm full fica por volta dos 68°!!

o grande problema é que a teempratura maxima de funcionamento indicado pela intel é 64°!!

quando meu processador chega por volta dos 60° eu sentia umas pequenas travadas!!!!

isso acontecia quando estava instalado o wndows XP...

agora estou testando o windows 7!!

e até agora não liguei o pc sem o ventilador para testar :D

nao quero forçar muito este processador!!!

elee tem + ou - 1 ano e 9 meses de uso!

vou forçalo aqui e ver se ele paresenta pequenas travadas em full!!

agradeço a ajuda desde já!!

obrigado!

• Membro VIP
Postado
125W, é o da assinatura. Sendo que ele receberia um fluxo de ar indireto de um baia fan frontal 120mm.

O core contact tá 30 dólares no ebay, mesmo com custo de envio chega aqui por menos de 100 reais, absurdo...

125W é difícil pra aguentar em modo passivo. Nem um fan de baixissima rotação você não pode utilizar??

Mesmo o Core contact sem fan não é pario para um Phenom de 125W. O que daria de fazer é colocar o Core contact (ou outro Cooler de primeira como os outros citados) e um fan de baixissima rotação e ruido, só pra dar uma passagem de ar diretamente pelas aletas.

Postado

hacker avulso

Olha cara eu acho que um buffalo deve resolver sim,e se nao resolver voce pode adicionar mais um fan nele ou então comprar uma pasta termica a base de prata!

A temperatura do meu processador em full com o cooler box era: 130°c em full e uns 100°c em idle.

Agora é 70°c em full e 44°c em idle (sem oc)...é uma diferença absurda! porém nao resolveu pois as minhas temperaturas estavao elevadas de mais,mas como suas temperaturas nao estão estão absurdas assim acho que so o buffalo ja dara conta do recado no seu caso! :)

A e outra coisa utilize algum jogo bem pessado para testar seu processador em full e utilize o gerenciador de tarefas para ver em quantos % seu processador esta trabalhando (para abrir o gerenciador presione e segure as telas ctrl + alt + delete que se eu nao me engano na aba desempenho mostra a porcentagem)

Postado

sim eu só não utilizei jogos pois formatei meu pc recntemente..

e no momento estou sem jogos!!!

pesei em utlizar o teste de strees do ""everest""

mas ai fiquei com preguisa de baixa-lo rs!

agora cara a sua cpu em 100º em idle .... acho q os medidores estavam errados!!

quando o processador chega a 100º ele trava.... a 140° já teria queimado!! :eek:

é praticamente impossivel de um processador chegar a essa temperatura e continuar funcionando normalmente!:D

então acho que vou investir em um buffalo mesmo!!

a proposito!! que programa você usa para medir a temperatura do processador??

Postado

Eu uso os programas speed fan ou proble 2. (da asus) :D

A e a proposito para fazer o seu processador ser usado 100% voce tambem pode baixar o prime 95 é so procurar no google que voce acha ele para baixar e ele tem no baixaki eu acho... ;)

Os medidores nao estavao errados por incrivel que pareça pois se nao continuariam errados e dar para notar que nao estão pois quando passa do limite recomendado da pau aqui. (o limite recomendado pela intel para o 820 é em torno de 66°c) :cool:

É impossivel que o medidor de temperatura tenha se concertado sozinho e o posicionamento do processador é o mesmo. E tava dando pau antes naquelas temperaturas absurdas sim! :eek:

Postado
125W é difícil pra aguentar em modo passivo. Nem um fan de baixissima rotação você não pode utilizar??

Mesmo o Core contact sem fan não é pario para um Phenom de 125W. O que daria de fazer é colocar o Core contact (ou outro Cooler de primeira como os outros citados) e um fan de baixissima rotação e ruido, só pra dar uma passagem de ar diretamente pelas aletas.

Então, um fluxo de ar vai ter, pequeno mas vai. Vai ter uma fan na frente e outra atrás, criando fluxo. No mínimo com o processador em idle tem que aguentar. Aí eu vejo como a temperatura se comporta e posto aqui :D

Postado

Se o meu processador de 90 watts ja esquenta que é uma beleza esse de 125 watts deve ser bemmmm esquentadinho né? Em quanto que da o vcore dele ?

• Membro VIP
Postado
Então, um fluxo de ar vai ter, pequeno mas vai. Vai ter uma fan na frente e outra atrás, criando fluxo. No mínimo com o processador em idle tem que aguentar. Aí eu vejo como a temperatura se comporta e posto aqui :D

Well, em idle ele aguenta sim sim, sem problemas. Acho que até executando alguma atividade rotineira ficará em uma temperatura razoável, mas em full... não acredito muito.

Postado

dea galera, postei esse tópico porque n achei nada parecido no forum, nem nenhhum review postado na net(reviews separados sim, mas nenhum colocou 2 da minha lista, ouvi falar muito bem no hyper 212, mas queria saber se alguem sabe pela parte dos asus, vou usar um q9550 inicialmente sem over... mas para apreveitar o frete quero epga um cooler para o posterior over.

achei vantagem no asus triton 81, por ser compatível com os cores mas nao tenho nenhuma noção das temps que ele atinge.

o gemin II ajudaria a ventilar as memorias....

o royal knight ouvi falar bem

outra difuculdade é q o meu case nao é muito largo, e ainda fiz uma lateral de acrilico, fiz uma medição meio rápida e da placa-mãe até o acrilico sobra uns 12 a 13 cm de altura, largura nao é o prblema

Postado

Olá galera, gostaria de saber se vale a pena usar o Zalman CNPS9700 LED com o E8400?

Ou alguém tem uma sugestão melhor? Eu me baseiei para a escolha desse cooler segundo a review do site frostytech.com, desde já agradeço. =D

Postado

eu tenho um royal knight,..muito bom mesmo. está com 1 mês de uso, mas decidir colocar water cooler, ele é muito bom, claro que não se compara ao watercooler, e como onde eu moro é muito quente, decidir ir de WC,

não sei se o desempenho dele é melhor do que os outros, sei que ele é muito bom, por sinal se enteressar posso te vender o meu por um preço bem especial :D

Postado

gente desculpa se esse tópico for dobrado ou estiver em lugar errado - é minha primeira vez no forum.

eu montei meu pc com:

ECS A790GXM-A

e um Phenom II x4 940 BE

sem VGA off-board(por enquanto =))

eu mesmo (+ ajuda de um colega mais experiente) instalei o cooler e veio sem pasta (só aquela pré aplicada no cooler stock que é meio cinza)

até agora não deu problema (uma semana) mas por curiosidade eu descidi checar a temp do processador e tive um susto eu estou com temperatura 48/67 (idle/Full)o.O

o que v6 acham (eu fiz alguma merd* na instalação do cooler ou devo procurar por um cooler melhor*)

*o cooler que veio é um com heatpipes inclusive e eu não acho que ele deveria ser tão ruim.

eu realmente acho essa temperatura muito alta para o phenon e não vejo em que eu possa ter errado na hora da instalação.

->o gabinete é grande (Cooler Master Elite 330-com cooler de exaustao 12x12)

->a fonte é uma ASUS VENTUS 650w (veio com cabos para a amarração dos fios que eu uso e tem 2coolers um em baixo que suga o ar quente da mobo e outra que faz a exaustão para fora do gabinete)

->não tem nem VGA ainda para esquentar mais.

Postado

amigo eu tenho um phenom igual ao seu, com esse cooler as temperaturas estão até normais, nem estão tão alta assim, comigo aconteceu a mesma coisa, dai comprei o asus royal knights que ajudou bastante, só que não aguentou o tranco do over que fiz e ainda mais eu moro em recife, aqui é muito quente, ai tive que partir pra um watercooler :D

Postado
amigo eu tenho um phenom igual ao seu, com esse cooler as temperaturas estão até normais, nem estão tão alta assim, comigo aconteceu a mesma coisa, dai comprei o asus royal knights que ajudou bastante, só que não aguentou o tranco do over que fiz e ainda mais eu moro em recife, aqui é muito quente, ai tive que partir pra um watercooler :D

Me disculpe a ignorância mas estes watercoolers sao conectados a alguma fonte de agua externa?

Ou eles vem com uma caixinha de agua que fica dentro do gabinete como eu acho?

:confused:

Postado

quais eram suas temperaturas antes e depois do Asus RoyalKnights?

então você acha que a temperatura tá normal mesmo? o máximo do proc é 75º não é? assim não é meio perigoso ele ultrapassar o limete quando começar a ficar sujo não?

Postado

@ zeus, sim ele vem com uma baixinha pra colocar o coolant, que ja vem no kit também.

carlos as temperaturas antes do royal knight era em torno de 58C em idle e 70C em full @ 3.6Ghz

com o royal knight foi para 54C em idle e 65C em full@ 3.6Ghz...com o watercooler fica em 45C @ 3.6Ghz ..e quando em full não passa de 55 nem a pau.

Postado

Cara, tava um problema estranho aqui, no everest a temperatura do proceessador fica a 8ºC (cores com temp de 56~) e quando eu reinicio o PC e entro na Bios aparece sempre 40º mesmo se eu desliguei o pc a 75º.

depois eu reparei e achei estranho o cooler fica sempre a 1800rpm

eu tirei o SMART FAN na bios e agora ele fica sempre a 3000rpm (agora os testes com o prime95 me daum temp máximas de 65°)

acho que agora está bom para um cooler Box (antes chegava a 75° e aumentando-eu desligava antes com medo- quando eu rodava o prime)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...