Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Legal, então acho que vou de Xtraflo mesmo, vai ficar legal em conjunto com os que já vem no V6GT. Achas que compro um tb para o teto, mesmo o xtraflo sendo de 120mm e o original de 140mm?

Particularmente, eu manteria o tamanho original no topo; gosto pessoal. Fica ao seu critério.

Abraço.

Postado
Particularmente, eu manteria o tamanho original no topo; gosto pessoal. Fica ao seu critério.

Abraço.

Valeu, acho que vou manter mesmo. Outra coisa, sendo que a minha mobo só tem um conector de 4 pin e vou usar aquele adaptador, como será que a mobo vai fazer o gerenciamento dos FANS? Por qual temperatura ela vai se basear será?

Postado
Valeu, acho que vou manter mesmo. Outra coisa, sendo que a minha mobo só tem um conector de 4 pin e vou usar aquele adaptador, como será que a mobo vai fazer o gerenciamento dos FANS? Por qual temperatura ela vai se basear será?

O gerenciamento será feito tendo como base a temperatura da CPU.

Postado
O gerenciamento será feito tendo como base a temperatura da CPU.

Então acho que vou juntar grana e comprar um controlador né? Senão vai ficar uma coisa muito imprecisa :unsure:

Por falar nisso, deixa eu perguntar algumas coisas sobre controladores:

1) Ele consegue ajustar o cooler para qualquer intervalo dentro daqueles indicado nas especificações? Ou só no máximo e no mínimo? Por exemplo, na página do coolermaster está assim pro xtraflo:

Speed (R.P.M.) 800 - 2200 R.P.M ± 10%(PWM)

O controlador consegue colocar ou 800 ou 2200RPM ou consegue ajustar qualquer valor dentro desse intervalo?

2) O fan precisa ter PWM para ser conpatível com o controlador?

Abraços!

Postado

Bem Andretiton, eu tenho um controlador Aerocool Touch-2000, e no meu caso, da pra ajustar qualquer RPM dentro da especificação do FAN, e a rotação máxima e mínima depende do FAN em questão! Aqui eu uso os Akasa Viper, e consigo ajustá-los de 900RPM à 1800RPM. Os intervalos são de 100RPM, ou seja, consigo deixá-los com 1000RPM, 1100RPM, 1200RPM, e assim por diante.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado
Bem Andretiton, eu tenho um controlador Aerocool Touch-2000, e no meu caso, da pra ajustar qualquer RPM dentro da especificação do FAN, e a rotação máxima e mínima depende do FAN em questão! Aqui eu uso os Akasa Viper, e consigo ajustá-los de 900RPM à 1800RPM. Os intervalos são de 100RPM, ou seja, consigo deixá-los com 1000RPM, 1100RPM, 1200RPM, e assim por diante.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Valeu Ricardo. Acho que vou guardar mais uma grana e comprar um controlador. Ter todos os FAn's rodando pela temperatura do processador acho que ao vai ficar legal.

Abraços a todos que ajudaram!

Postado

aí galera gostaria de indicação de um cooler, pode ser hydro para o meu pc. gostaria de gastar até R$ 200,00.

Gosteis destes coolers:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:847/water-cooler-antec-kuhler-h2o-620

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:119:21418&tag=

Valeu pela ajuda.

Meu pc.

Phenom II X4 955

Asus M4A89GTD PRO/USB3

Kingston DDR3 4Gb(2x2Gb) 1333MHz

3 hdd

HD6870

fonte 650xfx xxx

Gabinete CM690

Valeu pela ajuda.

Postado

Olá Galera, tenho um um Corsair A70, e estava pensando em substituir as fans dele por outras com pwm, no intuito de reduzir o ruido e ganhar alguns cfms a mais, pensei no cooler akasa viper que tem as mesmas dimensões um pouco menos de ruido máximo e mais cfm.

Então o que vocês acham seria uma boa? ou daria no mesmo?

Seguem as especificações das fans.

Fan A70

Fan Dimensions = 120mm x 25mm

Fan speed = Selectable 1,600 or 2,000 RPM (com adaptador com resistência)

Air flow = 50 - 61 CFM

Static pressure = 1.8 - 2.3 mm H20

Noise level =26 - 31.5 dBA

Fan Akasa

Dimensão = 120 X 120 X 25mm

Velocidade = 600 -1900 RPM

Fluxo de ar máx. = 83.63 CFM

Pressão máx. = 2.98 mm H2O

Ruído = 6.9 -28.9 dB(A)

Conector = 4pinos PWM

Aceito outras recomendações também.

Postado
Olá Galera, tenho um um Corsair A70, e estava pensando em substituir as fans dele por outras com pwm, no intuito de reduzir o ruido e ganhar alguns cfms a mais, pensei no cooler akasa viper que tem as mesmas dimensões um pouco menos de ruido máximo e mais cfm.

Então o que vocês acham seria uma boa? ou daria no mesmo?

Seguem as especificações das fans.

Fan A70

Fan Dimensions = 120mm x 25mm

Fan speed = Selectable 1,600 or 2,000 RPM (com adaptador com resistência)

Air flow = 50 - 61 CFM

Static pressure = 1.8 - 2.3 mm H20

Noise level =26 - 31.5 dBA

Fan Akasa

Dimensão = 120 X 120 X 25mm

Velocidade = 600 -1900 RPM

Fluxo de ar máx. = 83.63 CFM

Pressão máx. = 2.98 mm H2O

Ruído = 6.9 -28.9 dB(A)

Conector = 4pinos PWM

Aceito outras recomendações também.

Olá, meu caro.

O Akasa Viper é uma boa escolha. Outra boa opção é o Cooler Master Excalibur (85CFM).

Abraço.

• mês depois...
Postado

Tenho uma duvida sobre pasta termica, todo cooler inclusive aqueles q já vem em box com o processador e aqueles q são vendidos separados já vem com pasta termica aplicada? não é preciso eu comprar pasta termica e nem eu aplicar?

Postado
Tenho uma duvida sobre pasta termica, todo cooler inclusive aqueles q já vem em box com o processador e aqueles q são vendidos separados já vem com pasta termica aplicada? não é preciso eu comprar pasta termica e nem eu aplicar?

Os coolers box contam com adesivo térmico pré-aplicado (a película protetora é retirada e o cooler é acomodado sobre o processador).

Coolers de melhor qualidade (mais robustos e com performance superior) geralmente contam com um tubo de Pasta Térmica presente no kit de montagem. A aplicação é muito simples e existem tutoriais aqui no CDH explicando o correto processo de aplicação.

Postado

Mas então todos os coolers vendidos sejam os q vem em box com o processador ou aqueles q são vendidos separados todos já vem com pasta termica mesmo?

é preciso retirar essa pelicula q você falou do cooler ou já vem retirada?

Postado
Mas então todos os coolers vendidos sejam os q vem em box com o processador ou aqueles q são vendidos separados todos já vem com pasta termica mesmo?

é preciso retirar essa pelicula q você falou do cooler ou já vem retirada?

Não meu caro, nem todos!

Os Coolers box contam com adesivos térmicos pré-aplicados (na base do dissipador); você retira a película protetora da face do adesivo térmico, que ficará em contato com o processador; obviamente, a outra face já está em contato com o dissipador do cooler!

Quanto aos demais coolers, os modelos mais conceituados já contam com um tubo de pasta térmica junto ao kit de montagem (modelos da Cooler Master são bons exemplos, pois a pasta térmica acompanha o produto). O processo de aplicação é feito "manualmente" pelo usuário.

Postado

Eu não sei qual cooler comprar cooler separado ou cooler em box com o processador, estava pensando em comprar um box Core i3 2100 com cooler ou i5 2100 com cooler ambos originais da intel mas é preciso tirar mesmo essa pelicula? pois não sabia disso e iria instalar o cooler sem tirar isso porque não sabia

Postado
Eu não sei qual cooler comprar cooler separado ou cooler em box com o processador, estava pensando em comprar um box Core i3 2100 com cooler ou i5 2100 com cooler ambos originais da intel mas é preciso tirar mesmo essa pelicula? pois não sabia disso e iria instalar o cooler sem tirar isso porque não sabia

Se o pc não será utilizado para jogos, não vejo a necessidade da substituição do cooler box. Para proceder a instalação, obviamente você terá que retirar a película protetora, pois ela somente existe para resgardar a face colante do adesivo térmico.

Caso a finalidade do pc seja o jogo, a instalação de um bom Air Cooler ou Water Cooler é prudente.

Postado

Vou usar para emuladores e jogos de PC pois vou comprar uma HD7750 mas não quero fazer overclock mesmo assim tenho q gastar com cooler melhor para o meu Core i3 2100 ou i5 2500?

Então é o seguinte: todos os coolers q já vem com os processadores em box já vem com pelicula com pasta termica, já todos os cooler vendidos separado do processador vem com tubo de pasta termica? é assim a logica?

Postado
Vou usar para emuladores e jogos de PC pois vou comprar uma HD7750 mas não quero fazer overclock mesmo assim tenho q gastar com cooler melhor para o meu Core i3 2100 ou i5 2500?

Então é o seguinte: todos os coolers q já vem com os processadores em box já vem com pelicula com pasta termica, já todos os cooler vendidos separado do processador vem com tubo de pasta termica? é assim a logica?

Acho prudente a aquisição de um bom Air Cooler, mesmo sem submeter o processador ao overclock; existem modelos eficientes e com preços relativamente baixos.

O cooler box vem com um adesivo térmico, que por sua vez, é protegido por uma película destacável que preserva a superfície de contato do adesivo térmico. Os bons Air Coolers são acompanhados por um tubo de pasta térmica (junto ao kit de montagem).

Postado

Quanto custa um air cooler? dá para comprar só o processador OEM e comprar o cooler separado? não posso gastar muito mas você poderia me indicar um bom e barato air cooler (seja lá o q for) e long life com o máximo de durabilidade possivel? pois vou ficar com o meu PC q estou montando por muitos anos por isso estou comprando todas as peças com o máximo de durabilidade para eu ficar mtos anos sem ter problemas

Postado
Quanto custa um air cooler? dá para comprar só o processador OEM e comprar o cooler separado? não posso gastar muito mas você poderia me indicar um bom e barato air cooler (seja lá o q for) e long life com o máximo de durabilidade possivel? pois vou ficar com o meu PC q estou montando por muitos anos por isso estou comprando todas as peças com o máximo de durabilidade para eu ficar mtos anos sem ter problemas

Você pode adquirir o processador OEM (sem cooler); a cautela deve prevalecer para uma compra despreocupada (procedência, lojista de confiança etc). Porém, se o lojista é confiável e o produto tem procedência, não há problema!

Particularmente, acho muito mais vantajosa a aquisição de um processador BOX; você terá garantias de procedência, pois certamente estará na embalagem original e lacrado, além da comodidade de contar com um cooler "sobressalente" caso haja futuro defeito no Air Cooler que pretendes comprar.

Sobre Air Cooler:

Dentro do seu perfil de uso, um Corsair A70 (ou até mesmo um A50) já estaria de bom tamanho. Existem boas opções da Cooler Master, como o Hyper 212 EVO. LEMBRE-SE: ECONOMIZAR É COMPRAR CERTO! Não adianta comprar um item barato, se a probabilidade de substituição por defeito ou ineficiência, é alta!

• Curtir 1
Postado

os cooler da intel não prestam? quais vantagens tereis em adquirir outros cooler q não sejam da intel?

se você disse q é mais vantajoso a compra do processador box com cooler porque você disse antes para eu comprar o cooler separado?

Postado
os cooler da intel não prestam? quais vantagens tereis em adquirir outros cooler q não sejam da intel?

se você disse q é mais vantajoso a compra do processador box com cooler porque você disse antes para eu comprar o cooler separado?

Meu caro, NÃO CONFUNDA ALHOS COM BUGALHOS! Você prestou atenção ao que eu escrevi? Provavelmente não!

A vantagem em adquirir um processador box reside no fato da procedência do produto ser confiável, pois diferentemente da maioria esmagadora dos processadores OEM, o mesmo vem lacrado na caixa original; além disso, você pode guardar o cooler box que acompanha o seu futuro Intel, para eventuais emergências, caso o Air Cooler apresente defeito!

Um cooler box (seja da plataforma AMD ou Intel) jamais superará um bom e eficiente Air Cooler; aí está explicado o motivo da minha indicação!

• Curtir 1
Postado

Mas quais vantagens terei se comprar o cooler separado? o q ele tem de diferente?

se eu for comprar o cooler separado não pretendo comprar o processador box pois gastarei mais por um processador box q já vem com cooler mas eu já irei comprar o cooler separado

sobre procedencia do processador oem ser confiavel, em quais sits comprar para ser oem e novo em folha?

Postado
Mas quais vantagens terei se comprar o cooler separado? o q ele tem de diferente?

se eu for comprar o cooler separado não pretendo comprar o processador box pois gastarei mais por um processador box q já vem com cooler mas eu já irei comprar o cooler separado

sobre procedencia do processador oem ser confiavel, em quais sits comprar para ser oem e novo em folha?

Meu caro, sobre os claros benefícios de um bom Air Cooler sobre um cooler box, eu sugiro que procure comparativos na internet; o google por exemplo, é um terreno fértil para pesquisas! Não adianta apontar as vantagens se você não prestar atenção ao que é explicado.

Uma breve explicação: Basicamente, um bom Air Cooler possui maior poder de dissipação do calor; seu(s) fan(s) gera(m) mais fluxo CFM; a temperatura do processador fica substancialmente menor (se o cooler for corretamente instalado e a pasta térmica for adequadamente aplicada)... No mais, procure referências adicionais na internet!

A esmagadora maioria dos processadores OEM são oferecidos em sites como o Mercado Livre (onde existem vendedores honestos, mas existem picaretas ); entende quando falo da questão procedência? Se algum colega indicar algum site confiável, aguarde opiniões!

Postado

Como aplicar corretamente a pasta termica, sobre o q aplicar ela e a quantidade e como instalar esse tipo de cooler q é vendido separado, é diferente da instalação dos coolers vindos em box com o processador?

então to processador oem é vendido no mercadolivre, esse site não presta e são produtos usados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...