Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia sobre o que influencia no desempenho de um Cooler/Recomendação de Coolers.


Posts recomendados

Já estou indo trocar a pasta térmica e fazer a limpeza com álcool comum mesmo (já que não achei o álcool isopropílico infelizmente :( ).

Espero que agora fique normal, nem me liguei muito pelo cooler ser extremamente silêncioso e eu estar acostumado ao cooler box infernal do processador...

Desde já agradeço e até mais

Caso não consiga álcool isopropílico, evite a utilização de álcool comum em componentes eletrônicos, pois o mesmo possui água, que não é benéfico para os periféricos.

Use apenas uma toalha de papel para a remoção.

Uma prática interessante é deixar o computador ligado por cerca de 15 minutos antes de desmonta-lo para remover a pasta, fazendo isso o aquecimento gerado pelo processador irá amolecer a pasta,

fazendo com que sua remoção fique mais fácil.

Fui trocar aqui a pasta térmica e realmente vi que tinha exagerado bem na qualidade de pasta térmica, o problema, que após eu trocar, o desempenho piorou, o processador ficou mais quente com o mesmo rpm (1700), não sei foi a limpeza que foi mal realizada pois não consigo NEM FERRANDO tirar TODA a pasta térmica do dissipador para realizar a nova troca, estou usando o álcool comum mesmo para limpar... Além disso, meu computador é espaçoso e é muito bem ventilado pois possui por volta de 3 fans na carcaça para puxar e tirar o ar quente. Agora, novamente vou tentar tirar a pasta térmica e reaplicar novamente, só que, agora em maior quantidade, espero que agora fiquei melhor pois é BASTANTE complicado ficar fazendo esse processo...

Desde já agradeço e até mais a todos

Na verdade aplicar muito não faz diferença (em coolers com base espaçada) no desempenho, até porque ao travar a base do cooler, ela se encarrega de expulsar o excesso, o único problema é a bagunça que ele causa.

Já a falta de pasta causa sim uma perca de desempenho.

O Clube do Hardware fez um teste de aplicação com esses modelos de cooler.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376/1

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui trocar aqui a pasta térmica e realmente vi que tinha exagerado bem na qualidade de pasta térmica, o problema, que após eu trocar, o desempenho piorou, o processador ficou mais quente com o mesmo rpm (1700), não sei foi a limpeza que foi mal realizada pois não consigo NEM FERRANDO tirar TODA a pasta térmica do dissipador para realizar a nova troca, estou usando o álcool comum mesmo para limpar... Além disso, meu computador é espaçoso e é muito bem ventilado pois possui por volta de 3 fans na carcaça para puxar e tirar o ar quente. Agora, novamente vou tentar tirar a pasta térmica e reaplicar novamente, só que, agora em maior quantidade, espero que agora fiquei melhor pois é BASTANTE complicado ficar fazendo esse processo...

Desde já agradeço e até mais a todos

Eu não conheço o SpeedFan.

Meu palpite é que a rotação da fan do cooler é o FAN1 que está quase em 2000 rpm que é a rotação máxima da fan que vem com o 212 Plus.

Não é o SpeedFan que está fazendo com que a fan sempre fique em 100%?

Para monitorar as temperaturas eu recomendo usar utilitários como o HWMonitor e o RealTemp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço o SpeedFan.

Meu palpite é que a rotação da fan do cooler é o FAN1 que está quase em 2000 rpm que é a rotação máxima da fan que vem com o 212 Plus.

Não é o SpeedFan que está fazendo com que a fan sempre fique em 100%?

Para monitorar as temperaturas eu recomendo usar utilitários como o HWMonitor e o RealTemp.

Novamente fiz um novo teste, dessa vez utilizando o HWMonitor e parece que deu uma melhorada as temperaturas, agora fica por volta de 35ºC, 1650rpm em Idle, só não vou estressa a máquina pois estou super sem tempo no momento, tenho prova e trabalho para entegar na faculdade... Tá complicado!

Desde já agradeço a todos pela ajuda e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou montando, pela primeira vez, um computador e estou com muita dúvida sobre o Cooler. Pensei, primeiro, em comprar um watercooler, mas não sei tem necessidade de gastar mais nele... Gostaria que vocês me dessem alguma recomendação de um bom cooler. Quero um bom cooler mesmo, um que ajude a prolongar a vida útil do meu PC.

A configuração que estou montando é:

- Gabinete Thermaltake Versa II

- Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330

- MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

- VGA PNY GeForce GTX550TI, 1GB DDR5 192Bits

- HD Interno Seagate Barracuda ST1000DM003, Capacidade de 1TB, Velocidade 7200rpm, Buffer 64MB, SATA III 6 Gb/s

- SSD 120GB 2,5" SATA III 840 Series SAMSUNG

- Memória DDR3 Corsair Vengeance 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

- Fonte Antec HCG520

- CoolerMaster Cooler FAN Pack 4 em 1 Silent Fan 12 cm

Obrigado pela ajuda! Fiquem a vontade para dar outras sugestões sobre o PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou montando, pela primeira vez, um computador e estou com muita dúvida sobre o Cooler. Pensei, primeiro, em comprar um watercooler, mas não sei tem necessidade de gastar mais nele... Gostaria que vocês me dessem alguma recomendação de um bom cooler. Quero um bom cooler mesmo, um que ajude a prolongar a vida útil do meu PC.

A configuração que estou montando é:

- Gabinete Thermaltake Versa II

- Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330

- MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

- VGA PNY GeForce GTX550TI, 1GB DDR5 192Bits

- HD Interno Seagate Barracuda ST1000DM003, Capacidade de 1TB, Velocidade 7200rpm, Buffer 64MB, SATA III 6 Gb/s

- SSD 120GB 2,5" SATA III 840 Series SAMSUNG

- Memória DDR3 Corsair Vengeance 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

- Fonte Antec HCG520

- CoolerMaster Cooler FAN Pack 4 em 1 Silent Fan 12 cm

Obrigado pela ajuda! Fiquem a vontade para dar outras sugestões sobre o PC!

Existem excelentes opções compatíveis com o I5-3330.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479610695-cooler-cooler-master-hyper-412-pwm-amd-e-intel-1300-rpm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487065321-cooler-akasa-venom-voodoo-processadores-intel-amd-gelo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486125664-cooler-para-cpu-cooler-master-hyper-612-pwm-base-cobre-_JM

De uma olhada neste tópico comparativo de placas de vídeo, existem opções melhores em desempenho que a Gtx550Ti por praticamente o mesmo preço.

http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night Fall, Valeu! Tava olhando aqui e tive uma dúvida. Não foi fazer overclock no processador... Será que preciso comprar outro cooler mesmo? Ou posso usar o Stock? Alguém sabe me dizer se cooler stock da I5-3330 é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night Fall, Valeu! Tava olhando aqui e tive uma dúvida. Não foi fazer overclock no processador... Será que preciso comprar outro cooler mesmo? Ou posso usar o Stock? Alguém sabe me dizer se cooler stock da I5-3330 é bom?

Irá depender da utilização do computador.

Quem costuma rodar jogos, sabe o stress que isso causa no processador, principalmente jogos pesados como os atuais.

O cooler padrão deve manter as temperaturas estáveis em utilização comum (nevegação, assistir filmes, musícas, edição de texto etc).

Caso o clima de sua região seja ameno ou frio e seu gabinete tenha fans auxiliares para refrigeração, o cooler padrão pode sim dar conta do recado, agora se o seu caso for como o meu, que mora em uma região quente, infelizmente o cooler pode não resolver.

Além da questão de desempenho existe também o ruído produzido, que aborrece muitos usuários.

Cooler Box tanto intel quanto Amd costumam ser ruins, por um lado ou por outro. Os Intel pelo desempenho, os Amd pelo ruído.

Antes de comprar um novo cooler, você pode testar a configuração com o cooler stock e ver se os resultados lhe agradam e ficam dentro do aceitável para o hardware.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá , tenho um i5 3470 com o cooler box padrão da Intel , ele está chegando a 40~47º em uso normal , e rodando jogos chega até 70º , retirando o Hyper 212 Plus que eu não acho em nenhum lugar , qual cooler vocês me recomendam na mesma faixa de preço?

Depois do Hyper 212 só o TX3 mesmo? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , tenho um i5 3470 com o cooler box padrão da Intel , ele está chegando a 40~47º em uso normal , e rodando jogos chega até 70º , retirando o Hyper 212 Plus que eu não acho em nenhum lugar , qual cooler vocês me recomendam na mesma faixa de preço?

Depois do Hyper 212 só o TX3 mesmo? hehe

Segundo a intel, sei I5 3470 possui TDP (Capacidade de Dissipação Térmica) de 77W, e temperatura máxima segura de operação de 67,5°C, o que torna o seu caso preocupante, pois já está acima dos níveis de segurança do hardware.

Na verdade existem diversos outros como o Blizzard T2 Mini, Evercool Buffalo etc.

O Tx3 é muito recomendado por já ser conceituado e conhecido entre fóruns na internet.

O Evercool Buffalo possui desempenho levemente inferior ao Tx3, sendo mais caro que o mesmo, além de não ser compatível com com os sockets atuais.

Já o o Blizzard T2 é um projeto recente. Até então não encontrei nenhum comparativo com informações contundentes a respeito. Existe um tópico onde debatemos o desempenho entre esses dois modelos (T2 e Tx3), que conta inclusive com testes, caso tenha interesse pode lhe ajudar a decidir qual a melhor opção para sua configuração.

http://forum.clubedohardware.com.br/coolermaster-blizzard-t2/1124797

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

meu cooler já era, parou de rodar, já escolhi o substituto (na verdade to entre o Evercool Buffalo e o Cooler Master TX3, mas minha pergunta não é qto a isso), agora quero uma boa pasta térmica. Recomendam qual?

Dentre essas 3 opções:

http://www.kabum.com.br/produto/40575/thermaltake-pasta-termica-tg3-thermal-grease-clz0022

http://www.kabum.com.br/produto/31777/coolermaster-pasta-termica-ic-value-v1-1-5gr-rg-icv1-tw20-r1

http://www.kabum.com.br/produto/35959/coolermaster-pasta-termica-e2-ic-essential-rgice2ta15r1-

qual a melhor? ou nenhuma delas é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu cooler já era, parou de rodar, já escolhi o substituto (na verdade to entre o Evercool Buffalo e o Cooler Master TX3, mas minha pergunta não é qto a isso), agora quero uma boa pasta térmica. Recomendam qual?

Dentre essas 3 opções:

http://www.kabum.com.br/produto/40575/thermaltake-pasta-termica-tg3-thermal-grease-clz0022

http://www.kabum.com.br/produto/31777/coolermaster-pasta-termica-ic-value-v1-1-5gr-rg-icv1-tw20-r1

http://www.kabum.com.br/produto/35959/coolermaster-pasta-termica-e2-ic-essential-rgice2ta15r1-

qual a melhor? ou nenhuma delas é boa?

Se me permite a opinião, seria muito mais interessante pegar o valor que iria pagar em uma pasta térmica, e adquirir um cooler de melhor desempenho.

Pagar tanto em uma pasta térmica para ter redução de 2°~3° é um investimento totalmente sem sentido, claro isso na minha opinião, existem usuários que discordam dela e defendem o uso dessas pastas.

Mas se ainda assim acha vantajoso o gasto, fique com o Hyper Tx3, que além do melhor desempenho possui PWM (Controle automático de Rotação).

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um I5 4670k esta atingindo ±75° em Full load..... que cooler me recomendam??? quero o mais barato possivel.......meu gabinete é um Cougar Volant

Sempre que solicitar ajuda no forum, poste todos os detalhes de sua configuração, sendo marca e modelo (Processador, Placa mãe, Vga, gabinete, Fonte) bem como a quantidade de Fans instaladas para refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um I5 4670k esta atingindo ±75° em Full load..... que cooler me recomendam??? quero o mais barato possivel.......meu gabinete é um Cougar Volant
Gryphon Z87

I5 4670k

Corsair T650M

Gtx 670 Zogis

8 Gb ram HyperX Kingston

Cougar Volant com fan original atras e uma aerocool Shark 120mm na frente puxando ar

Seu I5 4670K possui TDP (Capacidade de Dissipação Térmica) de 84W, e temperatura máxima de operação de 72°, sendo assim neste caso apesar da mesma estar um pouco acima do recomendado, não se trata de algo tão preocupante.

O cooler original Intel não possui potencial suficiente para refrigerar o processador durante a execução de aplicativos pesados, principalmente jogos.

Para se obter bons resultados em uma configuração Gamer, é quase que obrigatória a troca do cooler por um modelo de melhor desempenho, principalmente para usuários de regiões mais quentes.

Seu gabinete é bem ventilado, portanto apenas a troca do cooler solucionará em definitivo o problema.

Para quem deseja economia, eu recomendo o Hyper Tx3 da Cooler Master, o famoso "bom e barato".

produto.mercadolivre.com.br/MLB-507952794-cooler-cpu-hyper-tx3-evo-cooler-master-intel-amd-heat-pipe-_JM

Apenas como comparativo, uso este em meu Phenon x4 3,2Ghz.

As temperaturas que antes chegavam aos 65°, hoje não passam de 52°, mesmo em dias quentes.

Apesar de pequeno, possui um ótimo desempenho, é sem dúvida um excelente investimento.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o 212x na bigs, alguém conhece essa loja? Acredito estar um bom preço (R$ 116 à vista): http://www.bigsonline.com.br/home/produto/codigo:5817/cooler-cooler-master-hyper-212x-rr-212x-20pm-r1

Tenho trauma de conectores igual a esse do Hyper Tx3, tenho costume de quebrar os mesmos da maioria dos coolers box que eu tive. E acabei comprando o zalman lq310 pra usar com um i5 4670. Foi mais por desejo de ter um wc do que por necessidade e achei um bom custo x beneficio ele por 280, pois ta custando uns 80 dolares lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o 212x na bigs, alguém conhece essa loja? Acredito estar um bom preço (R$ 116 à vista): http://www.bigsonline.com.br/home/produto/codigo:5817/cooler-cooler-master-hyper-212x-rr-212x-20pm-r1

Tenho trauma de conectores igual a esse do Hyper Tx3, tenho costume de quebrar os mesmos da maioria dos coolers box que eu tive. E acabei comprando o zalman lq310 pra usar com um i5 4670. Foi mais por desejo de ter um wc do que por necessidade e achei um bom custo x beneficio ele por 280, pois ta custando uns 80 dolares lá fora.

Nunca tinha visto falar dessa loja, mas o preço realmente está muito bom.

Um lugar muito bacana para pesquisar sobre a reputação das lojas é no site reclameaqui.com, lá você encontra opiniões de usuários sobre uma imensa quantidade de lojas pelo país a fora, é uma ótima forma de analisar como as lojas agem quando algo sai errado.

Sobre o desempenho do 212X ainda é mistério. Não encontrei nenhum review realmente confiável para tirar base de seu potencial, ficando até difícil recomenda-lo.

Único que encontrei foi este, mas ao meu ver não pode servir como base.

[ame=

]
[/ame]

Visto o sucesso de seus antecessores (Hype 212 e 212 EVO) eu compraria sem medo, claro, minha opinião.

Sobre os conectores Intel, é tudo questão de costume. Eu também já quebrei muita trava de até pegar o jeito, hoje acho até mais prático que os da linha Amd.

Nunca vi muito custo benefício em WC, mas devo dizer que tenho vontade de experimentar um em minha configuração, mas por este valor ficarei com apenas na vontade mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Sou iniciante no fórum e, após 10 anos sem "montar" um desktop, resolvi "montar" um (entenda-se, eu escolho as peças e a loja monta).

Sempre tive alguns problemas com refrigeração e aquecimento demasiado, por isso estou pedindo um auxílio do pessoal.

O meu desktop será para vídeos e Diablo III/Battlefront II. Enfim, será utilizado para jogos. A configuração dele está abaixo e o cooler da CPU é o box do i5. Queria saber se deve ficar muito quente e alguma sugestão para refrigerar a máquina.

Valeu!

Gabinete - Thermaltake V3 Black Edition

Fonte - Corsair 600w Cx Builder Series Atx12v V2.3 Cp-9020048-Ww

Disco Rígido - Seagate 1tb 7200 Rpm 64mb Sata 6.0gb/S St1000dm003

Memória - G.Skill Ripjaws X Series 8gb Kit (2 X 4gb) Ddr3 1600mhz Pc3-12800

Placa De Vídeo - Evga Nvidia Geforce Gtx 650 Ti Boost 2gb Gddr5 192-Bit Pci-E 3.0

Processador - Intel Core I5-4670k 3.4ghz (3.8ghz Turbo, Lga 1150, 6mb Cache) 84w

Placa Mãe - Asus Z87-A (Socket 1150) Usb 3.0 Intel Z87

3 Cooler - Thermaltake Case Fan 120mm Duramax Black Af0060 (um inferior e um frontal, intake e um superior exaustor), fora o fan traseiro que já vem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, precisava de algumas sugestões de water coolers, podem me ajudar?

Estou em dúvida em relação ao Antec H20 620/920, H80i ou H100i e se tiverem um lugar com um preço menor que esses abaixo ficaria grato.

Antec H20 620/920: 218/332 - Megamamute

H80i: 400 - Kabum!

H100i 350 - londritech

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, precisava de algumas sugestões de water coolers, podem me ajudar?

Estou em dúvida em relação ao Antec H20 620/920, H80i ou H100i e se tiverem um lugar com um preço menor que esses abaixo ficaria grato.

Antec H20 620/920: 218/332 - Megamamute

H80i: 400 - Kabum!

H100i 350 - londritech

Obrigado

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=19452&WATER+COOLER+CORSAIR+H80i+HYDRO+SERIES+CW-9060008-WW++CORSAIR#.Uje5AMafjBE

Nesses preços com certeza o H100i

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, montei um computador pra rodar uma rotina e ele NÃO VAI DESLIGAR e vai funcionar a 100% do processador, talvez, se o cooler aguentar, até com um overzinho de leve, minha configuração é a seguinte:

Fonte Zalman ZM400-LE

Gigabyte 970a ud3

FX-6300

2x 4Gb Ram ddr3 1333Mhz

Placa de vídeo velhinha (Radeon x1650 Series, vídeo não é o meu objetivo)

Gabinete Velho também, mas da conta do recado, têm tampa bonita de acrílico, uma faz 80mm lateral e frontal jogando ar e uma traseira de 120mm retirando o ar.

Como o pc não vai desligar, achei muito recomendado retirar o cooler box e colocar algum melhor. também pelo fato de ele não desligar, depois de ler algumas coisas aqui, achei por bem comprar um cooler Horizontal, para resfriar tanto a mobo quando o processador.

Minha dúvida é a seguinte: É realmente melhor no meu caso comprar um cooler horizonta para a cpu? Se sim, e sabendo que tenho R$120,00 no máximo para gastar, qual comprar?

Se eu pudesse usar torre era fácil, um tx3 evo, um t4 ou um 212 evo dariam muito bem conta do recado, mas horizontal... não achei muito fácil bons e baratos... Alguém? Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Sou iniciante no fórum e, após 10 anos sem "montar" um desktop, resolvi "montar" um (entenda-se, eu escolho as peças e a loja monta).

Sempre tive alguns problemas com refrigeração e aquecimento demasiado, por isso estou pedindo um auxílio do pessoal.

O meu desktop será para vídeos e Diablo III/Battlefront II. Enfim, será utilizado para jogos. A configuração dele está abaixo e o cooler da CPU é o box do i5. Queria saber se deve ficar muito quente e alguma sugestão para refrigerar a máquina.

Valeu!

Gabinete - Thermaltake V3 Black Edition

Fonte - Corsair 600w Cx Builder Series Atx12v V2.3 Cp-9020048-Ww

Disco Rígido - Seagate 1tb 7200 Rpm 64mb Sata 6.0gb/S St1000dm003

Memória - G.Skill Ripjaws X Series 8gb Kit (2 X 4gb) Ddr3 1600mhz Pc3-12800

Placa De Vídeo - Evga Nvidia Geforce Gtx 650 Ti Boost 2gb Gddr5 192-Bit Pci-E 3.0

Processador - Intel Core I5-4670k 3.4ghz (3.8ghz Turbo, Lga 1150, 6mb Cache) 84w

Placa Mãe - Asus Z87-A (Socket 1150) Usb 3.0 Intel Z87

3 Cooler - Thermaltake Case Fan 120mm Duramax Black Af0060 (um inferior e um frontal, intake e um superior exaustor), fora o fan traseiro que já vem.

Abraços!

Existem boa opções conforme sua intenção de gasto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507282120-cooler-master-hyper-tx3-evo-tx-3-intel-amd-novo-modelo-_JM

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-t4-cooler-master-fan-120mm-rr-t4-18pk-r1.html

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-akasa-venom-fan-120mm-ak-ccx-4002hpv4.html

Apenas fazendo um breve comentário sobre suas Fans (Duramax Black Af0060), se ainda não as adquiriu, recomendo que repense sobre o assunto, o modelo citado além de ser bem mais cara que outros modelos, é também menos eficiente e muito mais barulhenta, traduzindo um péssimo investimento.

Existem opções de longe muito melhores no mercado nacional.

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-aerocool-shark-blue-edition-120mm-en55420.html

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-xtraflo-r4-xfbs-20pk-r1.html

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-xtraflo-vermelho-r4-xfbl-22pr-r1.html

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-xtraflo-led-azul-r4-xfbs-20pb-r1.html

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-r4-sickleflow-vermelho-r4-l2r-20ar-r1.html

Qualquer um dos modelos acima é uma opção melhor que o modelo citado, seja por melhor fluxo de ar, por menor emissão de ruído ou por maior durabilidade.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, não sei se ele ainda lê os posts mas meus parabéns e meu muito obrigado ao autor do tópico!

Eu vi a lista de sugestões, mas por ser um tópico antigo estou em dúvida se anda são válias. Então gostaria de pedir ajuda para um cooler para a seguinte configuração:

Gabinete Haf 922

i7 4770

Asus Sabertooth z87

2 x Placa de vídeo MSI GTX 760 OC 4GB

Fonte Seasonic x660

8GB Memoria DDR3 1.600MHz 8GB (2x 4GB) G.Skill RipjawsX

Controlador de Fan Aerocool 2100

Fans: 3x200mm 1x 120mm 1x140mm

3 HDs + 1 SSD

2 Gravadores de DVD.

Nota: Não sei se influencia mas vou usar 3 monitores Benq xl2420t então deve puxar bastante dos componentes.

Estou pensando no V8 GTS da Cooler Master.

Li o review dele e me parece ser excelente. Ele encaixa de boa na minha configuração e traz mesmo um bom desempenho?

Enfim, fico MUITO grato pelas sugestões.

Abraços a todos!

_______________________________

Edit: Eu sei que isso é ridículo, mas beleza é importante para mim. auhsaushuahs

Estou montando um pc que para mim é muito bom e eu quero que ele seja bonito. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!