Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia sobre o que influencia no desempenho de um Cooler/Recomendação de Coolers.


Posts recomendados

olá novamente EdsonSM, obrigado mais uma vez pela ajuda....

você recomenda algum outro cooler para o processador então, que seja adequado ao gabinete?

o que você acha deste: http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=461

essa pasta que ja vem com o cooler também é boa? to pensando em comprar Thermaltake Pasta Térmica TG1 Thermal Grease CL-00027

E sim, há um software (Catalyst Control Center) que altera a velocidade da fan da placa de video, porém li que se aumentar muito a velocidade, diminui bastante a vida util dela

Sobre o problema da temperatura da placa de vídeo, não conheço uma solução simples.

Aumentar um pouco mais a velocidade da fan da placa de vídeo seria mais mesmo para pelo menos o jogo não travar.

A Arctic Cooler tem coolers com melhor desempenho, substituindo a original.

Mas creio que são um pouco caras ou até raras por aqui.

http://www.arctic.ac/en/p/cooling/vga.html

Sobre pastas térmicas eu não conheço.

Sobre o CNPS10X ótima eu nunca tinha visto antes, mas parece ser bom.

Mas, a fan que vem nele é de 3 pinos, não é PWM com velocidades 1000 - 1700 rpm.

De qualquer maneira, se não gostar do desempenho ou do ruído você troca ela por até duas outras fans PWM. Guarde a fan original ou use em seu gabinete.

Você não quis dizer: COOLER ZALMAN CNPS 10X Performa?

Eu mesmo também não conhecia, mas já vi ele sendo recomendado em post anterior.

A base de contato dele com o processador me pareceu melhor do que o ótima.

A base do ótima me faz lembrar o Hyper 212+ com os heatpipes espaçados.

Já o Performa me parece idêntico com o do Hyper 612 PWM.

Não sei dizer qual dos dois é melhor... Pela base, parece o Performa.

Eu mesmo não conheço air coolers dentro do limite do seu gabinete e ainda com opção de duas fans 120 mm.

Na minha opinião, considere o Performa/ótima como bons candidatos na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é o performa nao.. é o CNPS10X ótima conforme o link....

sinceramente to preocupado com o tamanho do cooler...

será q nao vai atrapalhar outros hardwares tipo a placa de video ou memoria ram ?

acho estão grande esse cooler...

e olha q minha placa de video(ati hd 6870) ja fica bastante apertada la...

vai caber esse cooler ?

minha placa mãe é MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é o performa nao.. é o CNPS10X ótima conforme o link....

sinceramente to preocupado com o tamanho do cooler...

será q nao vai atrapalhar outros hardwares tipo a placa de video ou memoria ram ?

acho estão grande esse cooler...

e olha q minha placa de video(ati hd 6870) ja fica bastante apertada la...

vai caber esse cooler ?

minha placa mãe é MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155

Realmente não sei dizer se o cooler vai obstruir algum slot de memória, principalmente se a memória for de perfil alto. Eu mesmo não conheço sobre esse cooler.

Você pode ver no site da Zalman referente ao produto, e lá tem um desenho com as dimensões do dissipador e observações sobre os slots de memória e a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não sei dizer se o cooler vai obstruir algum slot de memória, principalmente se a memória for de perfil alto. Eu mesmo não conheço sobre esse cooler.

Você pode ver no site da Zalman referente ao produto, e lá tem um desenho com as dimensões do dissipador e observações sobre os slots de memória e a VGA.

obrigado pela ajuda, EdsonSm, vou arriscar e comprar assim mesmo, depois posto aqui como foi...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

Estou pra comprar um Corsair 500R e um bom cooler para deixar meu processador a 4 GHz ou mais, o Hyper 212 Evo seria suficiente, para manter as temperaturas aceitaveis mesmo em full ?

Existem outros coolers mais bonitos nesta faixa de preço, silenciosos e eficientes ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

Montei, esta semana, meu novo CoolerMaster Hyper 212 Evo usando dois fans acoplados ao heatsink (o que vem na caixa - creio que seja o XtraFlo - mais um Excalibur). Excalibur no push e XtraFlo no pull. Usei a pasta térmica que veio nele.

Este conjunto, simplesmente, abaixou a temperatura do processador (em full) de 70°C para 40°C. Um delta de 30°C.

Excelente cooler. Recomendo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

estou com a seguinte configuração:

i7 3770

p8z77-v lx

gtx 550ti

2x 4gb vengeance

gabinete antec one

usando o cooler box, com a tampa do gabinete aberta, o processador esqueta muito em jogos (uns 73º C) não pretendo testar com a tampa fechada para não comprometer.

queria indicação de cooler para o processador (altura máx. de 15,5 cm, também não pode ser muito largo porque as memorias ficam muito próximas ao processador), pois não pretendo ficar com a tampa aberta.

e vi que se falou para gabinete o cooler Akasa Viper, ele realmente é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

estou com a seguinte configuração:

i7 3770

p8z77-v lx

gtx 550ti

2x 4gb vengeance

gabinete antec one

usando o cooler box, com a tampa do gabinete aberta, o processador esqueta muito em jogos (uns 73º C) não pretendo testar com a tampa fechada para não comprometer.

queria indicação de cooler para o processador (altura máx. de 15,5 cm, também não pode ser muito largo porque as memorias ficam muito próximas ao processador), pois não pretendo ficar com a tampa aberta.

e vi que se falou para gabinete o cooler Akasa Viper, ele realmente é bom?

Sim o akasa é bem legal ou o noctua nh-u9b também seria bem legal eu vi o noctua por 130 reais na megamamute ,o akasa tem por por 100 no mercado livre .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o akasa é bem legal ou o noctua nh-u9b também seria bem legal eu vi o noctua por 130 reais na megamamute ,o akasa tem por por 100 no mercado livre .

o akasa viper que falei é do gabinete:

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Fans&type_sub=Ultra%20Quiet%20Fan&model=AK-FN059

e queria sugestao de cooler pra processador, vou ver sobre esse noctua nh-u9b, mas acho q ele é grande para o gabinete

tem que ser no maximo de 15,5 cm de altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o akasa viper que falei é do gabinete:

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Fans&type_sub=Ultra%20Quiet%20Fan&model=AK-FN059

e queria sugestao de cooler pra processador, vou ver sobre esse noctua nh-u9b, mas acho q ele é grande para o gabinete

tem que ser no maximo de 15,5 cm de altura

o noctua é baixo se não for ele que é um dos menores que já vi tem que ser o cooler master tx ou vortex .ou ainda padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Phenom II x4 955 BE

M4A785TD-V EVO

Gabined Cooler Master Elite RC-335

Montei esse computador no começo de 2010, porém até hoje estou usando o cooler que vem juntamente com o processador.

Minhas necessidas seria mais para jogos, nunca fiz oc no computador, mas pretendo fazer um pouco mais pra frente.

Gostaria de um cooler melhor, ja que meu processador esta com a temperatura nas alturas, vi alguns coolers e gostaria de opnião de vocês.

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-zalman-cnps-10x-performa.html

http://www.megamamute.com.br/Cooler-para-Processador-Hyper-N520-COOLER-MASTER-353242.aspx/p

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439305297-cooler-775-venom-vodoo-socket-2011-am3-melhor-que-v6-v8-_JM

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Gostaria de algumas indicações, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Phenom II x4 955 BE

M4A785TD-V EVO

Gabined Cooler Master Elite RC-335

Montei esse computador no começo de 2010, porém até hoje estou usando o cooler que vem juntamente com o processador.

Minhas necessidas seria mais para jogos, nunca fiz oc no computador, mas pretendo fazer um pouco mais pra frente.

Gostaria de um cooler melhor, ja que meu processador esta com a temperatura nas alturas, vi alguns coolers e gostaria de opnião de vocês.

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-zalman-cnps-10x-performa.html

http://www.megamamute.com.br/Cooler-para-Processador-Hyper-N520-COOLER-MASTER-353242.aspx/p

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439305297-cooler-775-venom-vodoo-socket-2011-am3-melhor-que-v6-v8-_JM

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Gostaria de algumas indicações, obrigado.

Veja se o seu gabinete é esse.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=5239

O gabinete suporta coolers com altura até 163mm.

O Akasa Venom Voodoo tem 163,5mm de altura. Não sei dizer se caberia.

O Hyper 212 Evo que tem 159mm de altura é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial, só estou na duvida se posso ter mais que um cooler no computador, vejo muitos gabinetes com mais de um cooler, qual o limite?

Não tem limite. Na placa mãe geralmente liga um do processador e 1 do gabinete, o resto liga direto na fonte.

Essa mesma, ótimo deslocamento de ar com baixo ruido e preço mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um i5-2310 e o cooler box dele está encostando nas memórias Corsair Vegeance .. lateralmente "/

Placa mãe Asus P8B75-M LE ...

Gabinete Cougar Solution Preto!

Algum cooler, menos gordinho para por ? e de qualidade? barato? .. não faço OC.

Estava pensando nós coolers Orelha de Elfo ou esse modelo aqui >

GA095_a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, vou comprar um PC novo em breve e gostaria de pedir ajuda para a refrigeração do PC.

Moro em Maringá, onde a temperatura chega até 39º, vou comprar um Gabinete Haf X, processador 3770K e vou fazer OC, provavelmente 2 hd7970.

Quais Coolers e Fans devo comprar e onde colocar? É melhor um Water Cooler ou um Cooler está de bom tamanho?

Vale lembrar que pra mim o silêncio é uma questão muito importante, e não queria colocar um maximo de dinheiro, o importante é manter o PC bem refrigerado, mas sem excessos.

Desde já agradeço,

Fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou insatisfeto com o cooler que veio junto com o meu Bulldozer 8120 3.1Ghz, temperatura com o pc "tranquilo" 40°C e com jogos ultrapassa os 70°C além de ser extremamente barulhento.

Qual a recomendação de vocês? queria um cooler silencioso e eficiente até 150reais se possivel me informar lojas virtuais confiaveis para compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um Phenom II x6 e está esquentando muito (chegando a 90ºC) quando eu abro jogos e 50ºC parado.

Estava de olho em alguns watercoolers mas tem gente que diz que cabe e tem gente que diz que não cabe no meu gabinete. Alguém me recomenda algum bom mesmo de qualquer valor pra essa configuração:

Estou de olho nos Corsair H60(Principalmente)/H70/H80 ou se houver qualquer um outro ;D

phoenom II x6

gigabyte 990FX UD3

XFX 7850 1GB

16GB DDR3

Gabinete Thermaltake Black AMD Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, gostaria de umas opiniões sobre os melhores cooler para i5 3450 até r$100,00, andei pesquisando e achei o a50 que é recomendado pelo clube, porém como o cooler já é meio antigo, eu gostaria de saber se atualmente existe algum cooler com desempenho superior ao a50 com preço parecido, o a70 eu não consigo mais achar nenhum site vendendo.

Preciso de um cooler que caiba no gabinete e mobo da minha assinatura.

desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Galera, meu quarto tem aprox 8m(quadrado) e vou por um ar condicionado de 7000BTU.

Dito isso, gostaria de saber se 3 FAN's, sendo 2 tirando ar quente e 1 colocando ar frio, ta de bom tamanho para uma comfig como essa : i5 3350 + ASUS P8B75 + GTX560 TI + 8GB memoria + 1,5 tera sata3 e fonte 620 (n lembro qual)

Alguem mais entendido, sabe quanto slot's pra FAN tem nessa minha comf?

Os FAN Viper akasa são bons?

PS: não entendo muito, se alguem poder me responder, vai estar me ajudando MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!