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Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


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Amigo, tenta deixar marcado o GDMT e o ADSL2. Se ainda sim não tiver resultados satisfatorios, teste outro modem e vejas os os cabos e filtros de linha. Se nada resolver, entre contato com sua operadora e peça para trocar sua porta DSlam.

 

Abraço

Tenho velox de 10Mb mas nunca deu nem 7Mb em todos os testes de velocidade em sites como: copel, brasilbandalarga e minhaconexao.

Atualmente não esta passando de 6Mb (Milagre quando alcança 6Mb)

 

O meu modem é o Technicolor TD5130 wifi (Veio junto com a velox)

 

Nas opções de ADSL só esta marcada a  opção (ADSL2+) o resto esta desmarcado!

 

E as informações do modem são estas:

 

4XxdpQ.jpg

 

Gostaria de saber: se esta bom? tem como melhorar? o que pode ser o problema?

 

 

Desde já agradeço!

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@m473us você tem 10 Mbps contratados ?!  :eek:

 

Observe na linha "Max Rate"... seu modem detecta um máximo de 7196 Kbps! E na linha "Current Rate" são os valores atuais: 6160 Kbps...  :huh:

 

Cuidado! Sugiro inicialmente verificar com a Oi a possibilidade de um upgrade de velocidade de 10 Mbps para mais... apenas para ver se tem portas disponíveis, etc... mas sem proceder!

 

Quando instalaram sua internet ela não deve ter sido "homologada" para a velocidade contratada. Você pode até reclamar e solicitar a homologação, entretanto, caso não haja possibilidades de homologar - devido ao SNR e/ou atenuações apresentadas - você pode acabar com a velocidade rebaixada para menos... entendeu !?  B)

 

É como no meu caso: tenho 2 Mbps contratados e funciona 1,6 Mbps! Mas se eu reclamar... vão rebaixar para 1 Mbps pois onde estou não suporta mais que isso...  :(

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Ola Pessoal,

 

Acabei de entrar no forum e confesso que é para tentar conseguir ajuda de alguém que entenda do assunto... seguinte:

 

Tenho uma conexão GVT de 15Mb em casa. Instalaram aqui um modem "Powerbox" marca PACE, modelo V5471 e funciona de acordo, mas de vez em quando ( ultimamente o tempo todo ) o modem "reseta" sozinho, perco o IP do computador tenho que esperar, vários minutos, para voltar a usar. Como trabalho com desenvolvimento web, isso me atrapalha bastante.

 

Pesquisando na internet, descobri que os valores de SNR e Atenuação estão completamente fora do padrão, são eles:

 

SNR: 97dB e 59dB ( down e up )

Atenuação: 261dB e 150dB ( down e up )

Potencia: 0dBm e 126dBm

 

O pessoal da GVT troucou o modem 2 vezes e eu até comprei um modem "melhor", um netgear Dgnd3300 que ainda não chegou.

 

Bom, não tenho muitas opções, aqui só tem GVT e Oi e sei que o serviço da Oi é bem pior do que o da GVT onde moro. Trabalho na área de desenvolvimento em casa,  prestado serviços para 3 empresas e não tem como ficar sem internet nem um dia. Se o problema não melhorar com o modem novo, to pensando em refazer a fiação telefônica da casa, o que acham ?

 

Abs

Humberto

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  • 2 semanas depois...

Percebam a diferença que deu na minha internet depois que os técnicos da gvt trocaram o cabo fe por "fiber" ou "feber" algo assim.

DADOS ANTERIORES (CABO FE): 

CrVrC1N.jpg

 

DADOS ATUAIS (CABO FIBER): 

 

Aji1pgO.png

 

Tudo isso por culpa da incompetência dos técnicos que vieram fazer a instalação e deixaram a internet do jeito que ficou.  

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  • 2 semanas depois...

Ola Pessoal,

 

Acabei de entrar no forum e confesso que é para tentar conseguir ajuda de alguém que entenda do assunto... seguinte:

 

Tenho uma conexão GVT de 15Mb em casa. Instalaram aqui um modem "Powerbox" marca PACE, modelo V5471 e funciona de acordo, mas de vez em quando ( ultimamente o tempo todo ) o modem "reseta" sozinho, perco o IP do computador tenho que esperar, vários minutos, para voltar a usar. Como trabalho com desenvolvimento web, isso me atrapalha bastante.

 

Pesquisando na internet, descobri que os valores de SNR e Atenuação estão completamente fora do padrão, são eles:

 

SNR: 97dB e 59dB ( down e up )

Atenuação: 261dB e 150dB ( down e up )

Potencia: 0dBm e 126dBm

 

O pessoal da GVT troucou o modem 2 vezes e eu até comprei um modem "melhor", um netgear Dgnd3300 que ainda não chegou.

 

Bom, não tenho muitas opções, aqui só tem GVT e Oi e sei que o serviço da Oi é bem pior do que o da GVT onde moro. Trabalho na área de desenvolvimento em casa,  prestado serviços para 3 empresas e não tem como ficar sem internet nem um dia. Se o problema não melhorar com o modem novo, to pensando em refazer a fiação telefônica da casa, o que acham ?

 

Abs

Humberto

Estou com o mesmo problema do Humberto. Aqui em casa a internet GVT sempre funcionou perfeitamente, mas de 1 mês pra cá o modem(mesmo modelo que o Humberto, o Pace v5471) começou a resetar sozinho em intervalos de tempo que variam entre 30 e 50 minutos. O técnico já veio aqui em casa e trocou o modem e continua o mesmo problema. Os parâmetros do meu modem estão completamente fora do padrão. Tudo que é lugar que leio fala que SNR maior que 50 é raridade e muito bom... o meu tá na casa dos 140... e o Attenuation em 0! 

 

DvMHW.jpg

 

Alguém sabe o que posso fazer pra consertar?

 

Abs

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  • 2 meses depois...

Não vai suportar 8 megas nesta linha. Attenuation abaixo de 12.5 não funciona, e no seu caso aí é o que irá acontecer. Pega net cabeada que não dá estas zicas. Larguei speedy adsl faz uns 10 anos por causa desta porcaria ai.

 

Mas atenuação baixa é melhor, e até onde sei ela não muda de acordo com o perfil.

 

Se você se refere ao SNR, ele está em 33.5dB no down com 4 mega. Será que cairia para menos que 12.5 com 8?

 

Net não chega aqui.

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  • Membro VIP

Atenuação da linha tá estranha.


SNR tá uma porcaria já, 13.5. Não pega 8Gb nem rezando.... é a verdade.

 

Muda pra cable e seja feliz. ADSL é encosto. Retirei minha linha de 30 anos, da telesp ainda (você era dono da linha nesta época), por causa deste serviço imprestável.

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Atenuação da linha tá estranha.

SNR tá uma porcaria já, 13.5. Não pega 8Gb nem rezando.... é a verdade.

 

Muda pra cable e seja feliz. ADSL é encosto. Retirei minha linha de 30 anos, da telesp ainda (você era dono da linha nesta época), por causa deste serviço imprestável.

 

Com o modem da Vivo o SNR está em 28.4.

 

Como já disse, não tem cabo aqui.

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Boa tarde. Estou com problema na minha internet há algumas semanas e cheguei a conclusão que possivelmente seja problema com os números de atenuação e ruído no sinal. Podem avaliar estes números abaixo? Uso o Powerbox próprio da GVT. O que eu poderia fazer para pelo menos aliviar o problema?

 

zJ7m7gZ.png

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  • Membro VIP

Boa tarde. Estou com problema na minha internet há algumas semanas e cheguei a conclusão que possivelmente seja problema com os números de atenuação e ruído no sinal. Podem avaliar estes números abaixo? Uso o Powerbox próprio da GVT. O que eu poderia fazer para pelo menos aliviar o problema?

 

zJ7m7gZ.png

Ruído tá alto, e se você analisar o upload máximo teórico está praticamente colado com o seu upload atual. Não existem muitos TAPs até chegar no modem?

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Ruído tá alto, e se você analisar o upload máximo teórico está praticamente colado com o seu upload atual. Não existem muitos TAPs até chegar no modem?

Como tenho combo Internet + Telefone + TV, tenho nos dois receptores da GVT TV. No modem só há o microfiltro ligado à linha telefônica e outro microfiltro ligado ao telefone da casa. Desculpe se não foi isso que você perguntou, não entendo muito dessa área.

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Tap é isso aqui:

 

$_57.JPG

GVT aí é ADSL? Se for desconsidere os taps. Tap é usado em conexões a cabo.

Se for ADSL, veja se não há emendas na fiação, fiação velha de telefone, etc.

Tem Tap nos dois receptores de TV. Pelo modelo do modem imagino que seja ADSL/VDSL. A velocidade da banda é 15mb, já tentei 35mb mas não havia espaço no armário segundo eles.

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  • 3 semanas depois...
Nome		DSL	Taxa Atual de Sincronismo de Downstream		27495	Taxa Atual de Sincronismo de Upstream		2599	Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream	92617	Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream		46894	Margem de Ruído de Downstream		31.5 dB	Margem de Ruído de Upstream		31.5 dB	Atenuação de Downstream		16.6 dB	Atenuação de Upstream		0 dB	Potência de Downstream		12.4 dbm	Potência de Upstream		0 dbm	Número de Treinamentos da Linha		0	Frames Perdidos no Downstream		0	Perda de Sinal no Downstream		0	Perda de Sinal no Upstream		0	Perda de Potência no Upstream		0	Blocos Corrigidos no Downstream		478	Blocos Corrigidos no Upstream		782	Identificação do DSLAM		IFTN:0xb104

como ta isso ai as vezes da umas quedas tipo netflix cai o video e volta uso por chromecast

 

e possível ser o sinal.

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