Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcore


Lucas_AMD

Posts recomendados

car meu over ta asim 15x150 = 2.250 = xp 2.8 seu aumentar o vcore pra 1.750 eu consigo por 15x160 = 2.410 = ......

o negocio e corese o risco de quemar o processador ou simplesmente o sistema da pau e e so tira o over do vcore. ou seja quero aumentar com a serteza que não vou quermar nada saco :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@12 Oct. 2003,03:14

Bem, se o vcore for aumentado de acordo com o over feito, e levando em consideração o processador com o qual o overclockado mais se compara, acho que essa tabela pode servir.

Tabela Geral dos Athlons

Legal... Era isso que eu queria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como regra geral pode-se considerar um aumento de 10% como seguro para o uso no dia a dia.

Porém é importante que o processador seja mantido em temperatura mais baixa. Coletando informações nos fóruns lá fora (pois lá o pessoal não tem medo de fazer experiência$), dá pra dizer que para o Athlon, até 1.8V ou 1,85V para os modelos DLT3C (os de 1,5V) e para os outros modelos até uma tensão maior, 1,9V e 2,0V são valores máximos para quem não quer ter surpresas daqui a um ano ou dois. Mas depende muito da qualidade da fonte (exige muita potência e ela manda muito ruído para placa, ai esta pode ser a vítima) e da temperatura de uso.

Para P4, acima de 1,75V era fatal. Alguns dizem que isso era só até os modelos com stepping B0, os com C1 (e agora D1) não morrem repentinamente. Mas poucos se arriscam a usar mais do que 1,75V, mesmo porque é um processador que não gosta de tensão alta (não melhora tanto o overclock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lucas_AMD@13 Out. 2003,02:28

ola amigos certo fiz um aumento de vcore a minha fonte torrou + tudo bem peguei outra fonte, então nessa historia de vcore alto na verdade quem leva o ###### e a Fonte certo? alguem ai já feiz over no vecore o AXP como ficou? :muro:  :tantan:  :dia:

Lucas,

setei o meu DUT3C a 1,75v pra aguentar chegar a 2ghz!

o problema foi a temperatura que subiu (aqui tá muito quente) e o meu barulhocooler não aguenta muita coisa!

abaixei um pouco e setei ele com vcore padrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu Tbred A para atingir o over de 1984Mhz eu coloco o vcore em 1,8 pela BIOS, o grande inimigo do vcore como o cleber já falou é fonte e temperatura, mas estou feliz de minha fonte xing ling aguentar o vcore de 1,8 que na verdade ele fica a 1,888.......vejam aqui

Ps....é logico que não uso este over no dia a dia , uso ele somente para Bench´s, pois já estou tirando leite de pedra de um XP2000+ Tbred A

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!