Ir ao conteúdo

Placa mãe socket 775 PCI-E 2.0?

raphapono

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, eu tô querendo comprar uma placa mãe socket 775 de ponta q tenha PCI-E 2.0 não precisa ser SLI nem Crossfire, estava vendo alguns chipset mais novos tipo x38, x48 e como são bem novos não sei o seu desempenho, quero montar um pc para games :D.

Me ajudem!!!!

vlwww

Postado

X38 e X48 sao chips top, para entusiastas...

o desempenho, na pratica se você por P35, X38 e X48 lado a lado...usando a msma configuração na plataforma de testes (processador, memorias...)você nao vai ver nenhuma diferenca gritante de desempenho entre eles!

mas se você quer PCI-e 2.0 com chip intel (que e outra coisa que nao te traz nenhuma diferenca gritante em relação ao pci-e atual) você precisa comprar uma placa-mãe com X38 ou X48!

Postado

mas se você quer PCI-e 2.0 com chip intel (que e outra coisa que nao te traz nenhuma diferenca gritante em relação ao pci-e atual) você precisa comprar uma placa-mãe com X38 ou X48!

É porque eu ouvi falar em alguns sites q a pci-e 2.0 tem uma taxa de transferencia um pouco maior q a pci-e x16 isso não afeta um pouco o desempenho? se eu estiver errado me corrija

valeu pela ajuda!:lol:

Postado

você está certo, o PCIe 2.0 tem uma taxa de transferência um pouco maior. Como já foi dito isso não traz uma diferença gritante, mas melhora um pouco, e como sabemos, futuramente todas as placas viram com essa versão de slot. Agora se você realmente quer uma mobo com 2.0, então você vai ter que desembolsar uma boa grana, pois as placas com PCIe 2.0, no caso da Intel são as com chipset X38 ou X48, e elas custam uma boa grana. No caso das placas com chipset da Nvidia, é a mesma coisa, elas custam caro.

Em relação ao desempenho dos chipsets X38 e X48 que você citou, eu de digo que não há muita diferença entre os dois. Existe diferença é entre eles e o P35, já que eles são bem superiores ao P35.

Abraço!

Postado

EU acho que não vale a pena PCI-E 2.0 em um processador 775(Intel) e AM2(AMD)

Pensem comigo, lí um artigo uma vez (não lembro aonde) que dizia o seguinte:

O barramento dos processadores AM2 usado para se comunicar com o chipset, e logo também com a VGA, é o Hyper Transport...esse barramento possui um clock Paralelo de 2000mhz com uma taxa máxima de transferência de 2gb/s...

Os processadores LGA 775 atuais da Intel usam o FSB para se comunicarem com todos os periféricos auxiliares, logo também com a VGA...os processadores "Top" hoje da Intel trabalham com FSB entre 1333mhz e 1600mhz, gerando uma taxa máxima de transferência entre 1,3gb/s a 1,6gb/s...

Agora o atual padrão PCI-E 16X, pelo que lí no artigo, trabalha com uma taxa máxima de transferência de 2,5gb/s...ou seja, atualmente, qualquer processador já "gargala" as VGA's...

Resumindo, PCI-E 2.0 com os processadores atuais não melhora em nada o desempenho...é só dinheiro jogado fora...principalmente comprando essas mobs caras que estão saindo pra Intel LGA 775...

Se o dono do tópico quer uma dica...esqueça essa ideia de PCI-E 2.0 atualmente...essa tecnologia é para a próxima linha de processadores (Nehalen e os futuros Phenom)...compre uma mob "normal" e invista mais em placa de vídeo...como um SLI ou Crossfire que te dará alguma diferença de desempenho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!